Shining: grupo forçado a cancelar turnê europeia
Por Lien
Fonte: Helvete Black Metal Magazine
Postado em 14 de agosto de 2009
Os Suecos do SHINING publicaram recentemente uma nota esclarecendo os motivos por trás do cancelamento da turnê Europeia.
"Devido a ações, ou na verdade falta de ações, da agência Romena Metal Maniac, que estava agendado a turnê, o SHINING está desapontado em anunciar que a tour Destroying Europe 2009 não irá acontecer.
Apenas alguns dias antes da data marcada para o início da tour, descobrimos que algumas das bandas ainda não receberam contratos, guias e, o mais perturbador de tudo, descobrimos que não haviam ônibus para a turnê pois o produtor, Florin Sandor, não pagou por eles. Sem transporte as bandas não conseguem ir a lugar algum. Quando contactamos a companhia que providenciaria os ônibus para a turnê (essa que não tem nenhuma culpa no acontecido) descobrimos que ele não só não pagou pelos ônibus mas não forneceu nenhum detalhe sobre a tour - bandas, pessoas viajando, intinerário, etc. Nós só podemos especular as razões para ele não dar nem mesmo as informações mais básicas. Adicionando, nós ainda não recebemos os fundos que iriam possibilitar o translado de nosso equipamento da Suécia até o local combinado.
Nos últimos dias as bandas estiveram em contato constante com Sandor, e recebemos milhões de desculpas, afirmando que os problemas foram causados por motivos que variam desde problemas pessoais até cancelamentos por parte dos locais aonde seriam realizados os shows, e apesar de termos pedido para que ele dê um jeito de consertar as coisas, ele não fez nenhuma tentativa de salvar a situação. Agora chegou a um ponto em que ele ou desligou o telefone ou então não o atende. As coisas podem dar errado, todos sabemos disso, e o demos bastante oportunidade de tentar consertar as coisas, mas quando chega a um ponto que bandas e fãs tem de sofrer as consequências, isso se torna inaceitável.
Todas as bandas estavam bastante ansiosas para a tour e estamos extremamente desapontados com o cancelamento. Não só por nós mesmos, mas também pelos fãs. Nós recebemos mensagens todo o tempo de pessoas dizendo o quando eles estavam ansiosos para nos ver ao vivo, e nós só podemos dizer que iremos tentar ao máximo para conseguir alguma coisa no futuro.
E isso é um golpe duro a todas as bandas envolvidas. Muito poucas bandas vivem de música. Nenhuma banda quer cancelar shows, muito menos uma turnê inteira. Muitas pessoas não entendem o quão prejudicial o cancelamento realmente é. A perda financeira para uma banda, devido a venda de material, ainda mais quando o material foi especificamente produzido para a tour, custos de preparação, aluguel de salas de ensaio, e perda de outras oportunidades de shows que tiveram de ser negadas para acomodar uma turnê, é bastante considerável, e algo que as bandas não tem como pagar. A maioria dos membros das bandas ainda trabalha e teve de fazer acordos para poder sair em turnê. E em muitos desses casos isso não há retorno, e os membros não podem então arranjar mais tempo para sair em outra turnê. Tudo isso pode ter efeitos devastadores, especialmente para qualquer banda que investiu tanto financeiramente quanto na divulgação de tal turnê. O preocupante é que esse tipo de coisa parece ter acontecido de forma cada vez mais frequente hoje em dia. Bandas tem de confiar que os promotores realizarão o trabalho que devem fazer e, quando essa confiança é quebrada, deixa um gosto amargo na boca de todos.
Sugerimos que qualquer um que tenha alguma questão relacionada com esta turnê, entre em contato diretamente com Florin Sandor.
METAL MANIAC AGENCY
Florin Sandor
Telefone + 40726260610
Email [email protected]
MySpace: www.myspace.com/metalmaniacro
Site: http://metalmaniac.ro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Heavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros



