Anthrax: "quando você tem a química, deve mantê-la"
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2009
A rádio britânica Absolute Radio conduziu uma entrevista com o baterista Charlie Benante, da banda de thrash metal ANTHRAX, quando o grupo tocou no Sonisphere, no dia 1º de agosto, no lendário Knebworth Park, Reino Unido. O clipe da conversa (em inglês) pode ser visto abaixo. Confira trechos da entrevista:
Sobre a performance do ANTHRAX no Sonisphere:
Benante: "Foi tudo o que eu pensei que seria e mais. E eu não estou falando isso a toa. Quando nós vimos onde seria este show - tocar no Knebworth, pessoalmente sendo que sou um grande fã do LED ZEPPELIN, o local onde o Led tocou em 1979, tinha esse valor emocional para mim. Quando recebemos a notícia, estavamos meio: 'Sim, iremos fazer isso'. Então nós tivemos esse problema recente [com a saída do vocalista Dan Nelson] e nos separamos, nosso bom amigo John Bush, que é nosso antigo vocalista, voltou para fazer o show. A graça, para fazer John aceitar isso, foi porque ele é um grande fã do Boston Celtics, então falei para ele: 'Larry Bird irá estar lá e nos anunciar se você fizer isso'. Penso que ele ainda acredita nisso".
Sobre como eles fizeram com que Bush aceitasse cantar no Sonisphere:
Benante: "Foi um pouco de esforço coletivo. Fazer isso foi para nós algo emocional - especialmente pedir para John vir e se juntar a nós - e ele aceitou. Nós ensaiamos ontem [em Londres, 31 de julho], e foi como antes, e nada havia mudado - e hoje no palco foi a mesma coisa. Foi como o próximo show, apenas encaixou. Quando você tem a química, deve mantê-la. Agora nós iremos tentar conversar sobre a possibilidade de prosseguir [com Bush de volta no ANTHRAX]".
Sobre o destino do álbum "Worship Music", que foi gravado com Dan Nelson nos vocais:
Benante: "Um passo de cada vez. Eu não sei ainda. Nós não sabemos o que irá acontecer, não decidimos. Está em nossas mãos, mas há outras coisas envolvidas também. Eu adoraria que este disco fosse lançado, pois é um álbum muito bom e as pessoas que escutaram ele também pensam da mesma maneira, então... eu gostaria que esse álbum fosse lançado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
"Não tenho a menor saudade daquela época", diz Humberto Gessinger sobre os anos oitenta


Anthrax publicará "carta de amor aos fãs" em maio
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Scott Ian diz que música nova do Anthrax será lançada em breve
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire



