Heaven and Hell: "Tudo parece estar dando certo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista Geezer Butler, ex-BLACK SABBATH e atual HEAVEN AND HELL, contou recentemente ao site Noisecreep que formar a banda não foi algo planejado.

1837 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

“Estamos em turnê desde que lançamos o álbum. Ainda não tivemos chance alguma de pensar em um novo trabalho. Por hora não temos nada planejado. Este álbum foi uma surpresa. A banda como um todo foi uma surpresa... apenas nos reunimos. Nenhum de nós havia planejado isso.

Antes de tudo, não foi uma coisa planejada, quando decidimos fazer isso há uns dois ou três anos atrás. Então deixamos tudo sem planejamento para fazer uma coisa de cada vez - principalmente por termos terminado com a banda várias vezes no passado”, explicou Butler.

Os quatro integrantes do HEAVEN AND HELL gravaram e fizeram uma turnê juntos com o nome BLACK SABBATH de 1980 a 1982 e de 1991 a 1992. A banda decidiu escrever o álbum 'The Devil You Know' após uma série de shows bem sucedidos sob o nome de HEAVEN AND HELL.

“Finalizamos a primeira turnê juntos - nós estávamos excursionando havia nove meses - e não tínhamos nenhum álbum nem nada planejado (...) Após nove meses finalizamos a turnê. E foi tão bem sucedida, mais bem sucedida do que poderíamos imaginar, que pensamos que seria uma vergonha simplesmente abandonar isso. Estamos realmente nos dando muito bem. Tudo parece estar dando certo”.

Depois DIO sugeriu que o HEAVEN AND HELL deveria lançar um álbum. Eles começaram a compor o “The Devil You Know” ano passado, primeiro na Inglaterra no Studio do Tony Iommi, e depois no Studio do DIO em Los Angeles.

Sobre o processo de gravação do álbum, Butler comentou: “Todos nós ficamos fora por três ou quatro meses. Todos trouxemos coisas diferentes. Nos reunimos após três ou quatro meses e compartilhamos o que havíamos escrito em nosso tempo livre e na verdade foi a partir que a coisa se iniciou. Juntamos todas as coisas que nos agradaram. Gravamos as demos no estúdio do Ronnie e depois finalizamos as gravações em Wales.”

No dia 28 de abril, o HEAVEN AND HELL lançou “The Devil You Know”, seu primeiro álbum em 17 anos. A banda, atualmente em turnê, planeja misturar algumas faixas clássicas da época do BLACK SABBATH com Dio nos vocais em seu set list.

“Nós vamos tocar três faixas que não fazem parte do novo álbum. Também apresentaremos algumas coisas dos outros três álbuns. É divertido e é por isso que continuamos a fazer”, declarou Butler.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest4455 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 19965000 acessosMetallica: várias releituras diferentes de "Master of Puppets"4478 acessosSepultura: imagens inéditas das gravações de "Roots"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online