Kiss indicado para o Rock'n'Roll Hall of Fame
Por Antonio Parreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de setembro de 2009
De acordo com o New York Times, o KISS está entre uma dúzia de finalistas para ser incluído no Rock And Roll Hall Of Fame. Depois de serem ignorados durante anos - a banda era admissível para a indicação desde 1999 - o KISS foi finalmente nomeado, junto com o ABBA, DONNA SUMMER, GENESIS, THE STOOGES, THE HOLLIES, e, no seu primeiro ano de qualificação, LL COOL J e o RED HOT CHILI PEPPERS, anunciou a organização. JIMMY CLIFF, DARLENE LOVE, LAURA NYRO and THE CHANTELS também estão na cédula de votação, e os votos serão dados por um grupo de mais de 500 músicos e profissionais da área; dos 12 indicados, os 5 mais votados serão anunciados em janeiro e adicionados ao Rock And Roll Hall Of Fame na 25ª cerimônia anual no dia 15 de março no Waldorf-Astoria em Manhattan.
A Fundação determina quais membros de uma banda são incluídos no "Hall", e a cédula lista os quatro membros fundadores do KISS, incluindo Ace Frehley e Peter Criss.
Bandas se tornam admissíveis 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco.
Durante uma entrevista na Billboard Touring Conference em novembro de 2008, Gene Simmons (baixista e vocalista do KISS) expressou o seu descontentamento com o fato de que a banda, que ele co-fundou em 1972, não ter sido ainda indicada para o Rock And Roll Hall Of Fame. "Eu quero dizer isso educadamente," ele disse. "Eles têm bandas disco, bandas de rap, bandas de folk iídiche no Rock And Roll Hall Of Fame, mas não o KISS. Eu acho que nós temos mais discos de ouro nos Estados Unidos do que qualquer outro grupo, mas tudo bem".
Falando ao jornal The Baltimore Sun em 2006, Paul Stanley (guitarrista e vocalista do KISS) repetiu os sentimentos de Simmons dizendo, "Honestamente, o Rock And Roll Hall Of Fame é uma piada, e sempre foi. Eu acho que eles deveriam se envergonhar de algumas pessoas que eles indicaram. É um concurso de popularidade para um pequeno grupo de juízes ou o que quer que eles se denominem. Eles indicaram bandas que eles gostam e que venderam menos discos em suas carreiras do que eu vendi em uma semana, e que influenciaram muito pouca gente comparado ao que o KISS fez. KISS é um vírus que infectou a música do rock ao country e vice versa. Então se eles optaram por não nos indicar, eu não estou certo de que esse é um clube do qual eu queira fazer parte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps