Kiss: indicados para o Rock'n'Roll Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o New York Times, o KISS está entre uma dúzia de finalistas para ser incluído no Rock And Roll Hall Of Fame. Depois de serem ignorados durante anos - a banda era admissível para a indicação desde 1999 - o KISS foi finalmente nomeado, junto com o ABBA, DONNA SUMMER, GENESIS, THE STOOGES, THE HOLLIES, e, no seu primeiro ano de qualificação, LL COOL J e o RED HOT CHILI PEPPERS, anunciou a organização. JIMMY CLIFF, DARLENE LOVE, LAURA NYRO and THE CHANTELS também estão na cédula de votação, e os votos serão dados por um grupo de mais de 500 músicos e profissionais da área; dos 12 indicados, os 5 mais votados serão anunciados em janeiro e adicionados ao Rock And Roll Hall Of Fame na 25ª cerimônia anual no dia 15 de março no Waldorf-Astoria em Manhattan.

1613 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

A Fundação determina quais membros de uma banda são incluídos no "Hall", e a cédula lista os quatro membros fundadores do KISS, incluindo Ace Frehley e Peter Criss.

Bandas se tornam admissíveis 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco.

Durante uma entrevista na Billboard Touring Conference em novembro de 2008, Gene Simmons (baixista e vocalista do KISS) expressou o seu descontentamento com o fato de que a banda, que ele co-fundou em 1972, não ter sido ainda indicada para o Rock And Roll Hall Of Fame. "Eu quero dizer isso educadamente," ele disse. "Eles têm bandas disco, bandas de rap, bandas de folk iídiche no Rock And Roll Hall Of Fame, mas não o KISS. Eu acho que nós temos mais discos de ouro nos Estados Unidos do que qualquer outro grupo, mas tudo bem".

Falando ao jornal The Baltimore Sun em 2006, Paul Stanley (guitarrista e vocalista do KISS) repetiu os sentimentos de Simmons dizendo, "Honestamente, o Rock And Roll Hall Of Fame é uma piada, e sempre foi. Eu acho que eles deveriam se envergonhar de algumas pessoas que eles indicaram. É um concurso de popularidade para um pequeno grupo de juízes ou o que quer que eles se denominem. Eles indicaram bandas que eles gostam e que venderam menos discos em suas carreiras do que eu vendi em uma semana, e que influenciaram muito pouca gente comparado ao que o KISS fez. KISS é um vírus que infectou a música do rock ao country e vice versa. Então se eles optaram por não nos indicar, eu não estou certo de que esse é um clube do qual eu queira fazer parte."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

409 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita738 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

GuitarrasGuitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 1

KissKiss
A trágica história que inspirou "Detroit Rock City"

PolêmicaPolêmica
Cinco artistas inesperadamente Rock n' Roll

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosGrammy Award: 15 bandas que incrivelmente nunca ganharam o prêmio5000 acessosMúsica clássica: Bach, Beethoven e Vivaldi em versão Metal5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online