Promised Land: Nightwish, Dimmu Borgir, Carcass, HIM, etc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Membros do NIGHTWISH, CHILDREN OF BODOM, HIM, NORTHER, KREATOR, KILLSWITCH ENGAGE, ENTOMBED, CARCASS, KORPIKLAANI, DIMMU BORGIR e SONATA ARCTICA estão entre os músicos entrevistados para "Promised Land of Heavy Metal", um documentário sobre a história e filosofia do heavy metal e como ela se tornou importante em um pequeno país chamado Finlândia.

1641 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns

O filme conta a história do metal finlandês, desde seus dias no underground até histórias de sucesso no presente, entrevistando músicos famosos, experts e produtores de eventos, um psiquiatra e um doutor em teologia. O filme leva literalmente do cemitério até o palácio da presidente.

Por que o metal é uma religião para tantos fãs? Qual a relação com o satanismo e assassinatos ritualísticos? O que tornou o metal algo "mainstream" na Finlândia? Por que a igreja no país tem fãs de metal? Qual o futuro do metal, após o LORDI vencer o Eurovision Song Contest e até mesmo a presidente aprovar? Opiniões fortes são oferecidas: alguns enxergam o metal como a nova música folk, outros detestam o aspecto comercial.

O filme é narrado por Kimmo Kuusniemi, um produtor de filmes, guitarrista do SARCOFAGUS, guitarrista e veterano do metal finlandês. Kimmo viveu na Inglaterra por 16 anos e vê a atual popularidade do heavy metal como um fenômeno estranho.

O documentário de TV "Promised Land of Heavy Metal" foi desenvolvido pelo produtor Sakari Heiskanen da YLE (companhia finlandesa de transmissão).

Um trailer de quatro minutos do documentário pode ser assistido abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

SemelhançaSemelhança
Tarja Turunen e Laura Muller

Tarja TurunenTarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"0 acessosTodas as matérias sobre "Carcass"0 acessosTodas as matérias sobre "HIM"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online