Anthrax: declaração de Dan Nelson e possível causa da saída

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Tourinho, Fonte: Ultimate Metal Forum
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Após confirmada sua saída da banda ANTHRAX, Dan Nelson postou em um forum online uma declaração oficial.

"Por conselho do meu advogado, me mantive em silêncio sobre as declarações feitas pelo ANTHRAX nos últimos dias, e agora preciso dizer algo aos meus fãs leais e outros. Quero deixar tudo bem claro.

Nunca estive seriamente doente, de maneira alguma, como divulgado pelo ANTHRAX em 17 de julho de 2009. Essa declaração extremamente inflamatória doeu tremendamente. Essa declaração levou fãs, amigos e familiares a acreditar que eu estava seriamente doente, quando não estava. Não sabia que tal declaração estava sendo feita, e foi um choque total pra mim, como tenho certeza que foi para todos vocês. Foi decisão dos outros membros da banda cancelar as datas da turnê, não minha. Estava pronto pra fazer meu trabalho. Após divulgar o press release, os membros da banda decidiram, por eles mesmos, que eu havia me 'demitido' da banda. Eu nunca me demiti da banda.

Ainda olhando essa ação tomada pela banda, hoje à tarde eu deixei claro que estava pronto e disponível pra continuar a cumprir minhas obrigações. Após essa oferta ser feita, foi divulgado o press release 'confirmando' a minha saída da banda. Não sabia do conteúdo deste release até ser divulgado, nem estava sabendo que o Anthrax tinha cancelado a tunê européia e a turnê com o Slipknot.

Peço desculpas por quaisquer desapontamento ou confusão que essa situação causou. Quero agradecer meus fãs leais, família e amigos por todo o apoio e todas as mensagens, e-mail e ligações. Meu advogado foi instruído a tomar qualquer e toda ação apropriada para lidar com essa situação"

Um usuário no Babblermouth, na notícia sobre a saída do Dan Nelson, postou o seguinte.

"Dan Nelson está fora do Anthrax. A razão é um tanto cômica, mas 100% verdadeira. Aparentemente, Dan estava meio louco na última noite enquanto todos os outros membros estavam dormindo. Dan achou que seria engraçado aprontar uma com um dos caras na banda. Bom, ele fudeu com o cara errado. Frankie Bello estava quebradão, e se você conhece mesmo o Frankie você sabe que ele é um cara mau pra caralho. Bom, Dan abaixou suas calças, e cagou uma merda nas costas dele. Bello acordou, achou a merda, e fez a mesma coisa com o Dan enquanto ele estava inconsciente. Acho que vocês podem chamar isso, de certa forma, de chuva negra (tempestade de merda). Que vergonha.

Eu acho que todo mundo está levando a palavra 'DOENTE' pra fora do contexto que eles estavam dizendo quando eles disseram que ele está 'DOENTE'. Tá mais para que 'esse cara é um filho da puta doentio pra fazer merdas como essa para o Frankie Bello', nas entrelinhas, talvez. Ainda esperando mais informações, quando eu souber, vocês saberão!

Para Dan: cara, aprontar umas tem a intenção de ser engraçado, assustador, e talvez até um pouquinho emocionalmente, danoso em alguns casos, mas nunca, nunca, tem a intenção de ser de natureza não-higiênica. Bela tentativa, mas talvez algo como botar um ruffee (o velho 'Boa Noite Cinderela') na cerveja dele e bater com um pau na bunda dele enquanto ele está desmaiado seria mais engraçado, claro. Filmar isso é essencial então você poderia usar isso como vídeos caseiros, imagine justamente no momento que o Frankie Bello acorda a câmera está na cara dele e a primeira coisa que ele diz é: 'Caralho, minha bunda dói, o que diabos aconteceu noite passada?'. Dan Nelson: 'Cara, eu não sabia que você jogava nos dois times.'"

Já Eddie Trunk, apresentado do "The Metal Show" no VH1, disse o seguinte.

"É oficial, e nenhuma surpresa, Dan Nelson está fora do Anthrax. Esta não é realmente uma grande surpresa para ninguém que acompanhou esta história na última semana.
Foi muito claro para mim, que em Rocklahoma houve alguns problemas graves de química fora do palco com a banda e seu novo vocalista. Eu tinha ouvido rumores sobre isso nos últimos meses a partir de várias fontes. A parte chata era que ele era um grande cantor da banda no show eu vi, mas, obviamente, a banda decidiu que era melhor acabar com isso agora, antes de sair ainda mais conflitos.

Claramente houve questões fora do palco e em outras áreas, de ambos os lados. Também é bastante óbvio para qualquer idiota que ele não estava doente como afirmou o comunicado de imprensa. Houve problemas, e sem dúvida muito mais sairá sobre esta história nas próximas semanas. É também bastante óbvio o que será disso tudo, sem dúvida é voltar a editar os vocais no novo álbum. Não há nenhuma maneira que eu possa imaginar que teremos a sua voz em um CD que já está terminado, e é por isso que o álbum já está atrasado.
Interessante que John Bush está retornando para um show. Bush é a melhor opção neste momento. A forma como eu vejo, as coisas se farão sentir com um show e se as 'vibes' forem boas, talvez ele retorne? John disse no meu programa que ele não recusaria voltar para o Anthrax em algum ponto e claramente pretende ainda continuar no Armored Saint. Este é, de longe, o melhor cenário para o Anthrax e eles necessitam dele.

Obviamente, tenho uma longa história de amizade com os caras no Anthrax e eu desejo-lhes que lidem bem com esta situação maluca. Quanto a Dan, ele foi ótimo no shw que vi e talvez haja uma melhor oportunidade para ele por aí.

Como eu disse, sem dúvida, haverá todo o tipo de rumores e especulações sobre o que realmente aconteceu, mas não houve acordos fora do palco e agora o cantor #4 do Anthrax é uma nota muito breve na história maluca da banda. Mas o Anthrax tratou com todos os tipos de coisas e voltará sem dúvida mais forte."

[Nota do Editor: Agradecimentos a Antonio Parreira]
2416 acessosAnthrax: Dan Nelson não é mais o vocalista do grupo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2032 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal3100 acessosRudy Sarzo: nova banda de Thrash com ex-Anthrax e ex-Journey0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Scott IanScott Ian
Nova guitarra com homenagem a Dimebag e Dio

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

Stephen KingStephen King
Blog elege Top 5 das canções inspiradas em sua obra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson4721 acessosMastodon: Brent Hinds esculpiu um pênis gigante de madeira5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave4741 acessosPearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online