Dee Snider: "Os headbangers devem ajudar uns aos outros!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Metal Storm, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dee Snider - se eu tiver que realmente apresentá-lo, por favor, deixe este site, agora - está sempre pronto para fazer o que o MANOWAR fica sempre dizendo mas não faz: lutar pelo metal. Em 2009 ele lançou o site www.takebackthehorns.com/ (em tradução livre: Tomar de Volta os Chifres).

Fotos de Infância: Slash, do Guns N' RosesJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de não ser tão sério como os julgamentos de censura nas mãos de Tipper Gore (mulher de Al Gore e figura ativa do Parents Music Resource Center, um grupo que busca letras e imagens profanas em músicas de diversos estilos, entre eles o metal), o uso excessivo dos chifres em situações inapropriadas é algo que preocupa os metaleiros de todo o mundo.

Em novembro de 2009, Doc Godin, do Metal Storm teve o prazer de ter alguns minutos de conversa com o vocalista do TWISTED SISTER por telefone. Confira abaixo um trecho da conversa.

Doc: "Oi! É o Dee Snider?"

Dee: "Quem fala?"

Doc: "É Doc Godin do Metal Storm, nós temos uma entrevista marcada para este horário..."

Dee: "Yeah, este é o cara... Então, qual é?"

Doc: "Nada demais, cara, como está indo seu final [de semana]?"

Dee: "Está indo bem, as chamas se espalharam pela AOL, você viu a última campanha do logo deles?"

Doc: "Não, eu não vi."

Dee: "Ah, você tem que ver isso, é inacreditável. Eles acabaram de anunciar. Eles tem um novo logo - letra "A" maiúscula, letras "o" e "l" minusculas. Então jogados no pano de fundo estão vários ícones que conectam a AOL com diversos grupos. Um desses símbolos? Os chifres do metal! Sim, a AOL está usando os chifres do metal como um de seus logos."

Doc: "Oh Deus..."

Dee: "No comercial deles, eles tem um cara - um headbanger - com cabelos longos se debatendo na frente do novo logo da AOL! Vocês estão brincando? Eu tive que colocar isso na página principal do 'Take Back The Horns' um 'WTF?' - WHAT THE FUCK?! Isso é o que estou querendo dizer! Está saíndo do controle agora!"

Doc: "Sim, isso se tornou tão..."

Dee: "Corporativo!"

Doc: "Corporativo, sim! Bem, eu acho que isso acaba levando para a primeira questão - O que você pode dizer a todos os leitores do Metal Storm sobre o seu novo site?"

Dee: "Bem, eu estava no palco conversando com o público e refletindo na minha observação, inspirado pelo The Onion e também pelo The National - 'Atualmente todo mundo está jogando os famigerados chifres, o que está acontecendo com isso?', e o público concordava. Então não era apenas eu? Não sou o único aqui dizendo 'What the Fuck?!' Então eu comecei a falar regularmente no palco e o público do metal realmente respondia. Então um dia eu decidi que iria criar um site e dedicá-lo a apontar estas injustiças, mas também para se divertir com isso. Digo, é um site muito de auto-consciência - eu vejo o humor nele, ele é engraçado. Ao mesmo tempo, como você está rindo, você vai continuar dizendo para si mesmo: 'Sim, é engraçado, mas what the fuck?' Esse parece ser o mantra repetido: what the fuck?"

Doc: "Hahaha, sim é realmente desta maneira. Apesar disso ser uma brincadeira estou certo de que muitos fãs do metal no planeta irão concordar com isso. É como quando você está andando na rua e então vê outro metaleiro e você o sauda com os chifres, não se importando se você conhece eles ou não. Depois de ler o site e ver o feedback positivo, eu reparei que falar sobre uma causa como esta é o que realmente torna a comunidade do metal mais próxima - ter uma causa que todos nós podemos trabalhar..."

Dee: "Sim! Bem, vamos deixar claro. Você vê uma mãe fazendo os chifres, é engraçado. Mas ao mesmo tempo, no fim disso tudo o que você pode dizer é 'Sim, isso é baboseira!' Nós lutamos bravamente para assegurar nossa posição e ter um grau de respeito pela música que nós amamos. Agora, as pessoas normais estão pegando o que eles gostam na forma da nossa música, o que eles gostam na nossa imagem, e deixando o resto disso para trás. Não são apenas os chifres! É tudo verdade, eu estava na Inglaterra andando em uma loja de roupas da H&M e um dos manequins (que estava vestido bem estiloso) tinha uma camiseta do MOTORHEAD."


Doc: "Sim, é outra coisa que eu reparei - usar camisetas do metal se tornou uma mania para as celebridades. Você pode ver fotos da Hannah Montana usando camisetas do IRON MAIDEN, Hilary Duff usando camisetas do MOTORHEAD..."

Dee: "Eu sei! Eu estava em Los Angeles, em uma loja realmente cara na Sunset Boulevard em Beverly Hills, eles tinham lá camisetas deslumbrantes do SLAYER por 300 dólares! Uma maldita camiseta do SLAYER! Eu não acho que era isso que os caras tinham na mente..."

Doc: "Minha camiseta do SLAYER custou apenas 30 dólares."

Dee: "Sim, mas ela é deslumbrante?"

Doc: "Não, está apenas embebida em cerveja e suor."

Dee: "Sim, mas eles não pegam isso [o espírito da coisa], eles apenas estão pegando elementos disso. Então você também não está muito certo: Eles estão apenas zombando às vezes? Quando pessoas fora do metal fazem os chifres, é uma brincadeira conosco? Algumas vezes pode ser, outras vezes é como 'Ei, olhem! Eu sou legal, estou fazendo os chifres!' Não, você não é nada legal! É assim que funciona. Algumas pessoas me perguntam o que eu planejo com isso - estou pensando que se isso se tornar um viral, e se tornar uma peça de conversação (e realmente explodiu na semana passada, começou a entrar muita imprensa nisso, tive que aumentar cinco vezes a banda do site para manter os números). Se as pessoas começassem a falar sobre isso, se isso se tornasse conversação e as pessoas ficassem alertas, talvez da próxima vez quando eles estivessem fazendo uma foto de família e não tiverem nada para fazer com as malditas mãos, eles não farão os chifres. Deixe os velhos dedos [do meio] para cima, como nos velhos dias! Não sabem o que fazer com suas mãos? Façam o símbolo de 'OK'. Deixem os chifres para os headbangers!"

Doc: "Bem, eu também penso que estou certo de que muitos fãs do metal tiveram esse pensamento antes, mas é ótimo ter alguém grande nos holofotes, ou 'carregando a bandeira para a batalha' como eu vi você dizer anteriormente."

Dee: "Bem, eu agradeço e espero que as pessoas estejam apreciando. Sei que muitas pessoas pensam que eu não sou um metaleiro 'true', mas eu tive o primeiro álbum do GRAND FUNK quando ele saiu, o primeiro do ZEPPELIN, o primeiro do BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, coloque aqui o nome da banda de metal. Eu ajudei a destruir a nação Woodstock. Uma das primeiras bandas que toquei tinha apenas músicas do BLACK SABBATH, e eu estava na 9ª série. Sou um headbanger original. Não podemos ficar lutando com nós mesmos sobre o que é o 'true' metal, o que não é metal, o que é o metal, o que não é. Temos que ajudar uns aos outros e dizer que mesmo que eu não goste (não eu pessoalmente) de pop metal ou thrash metal, eu reconheço que nós temos que ajudar uns aos outros. Este é um gênero de música que tem um público limitado, e nós estamos em uma luta apenas para entrar na maldita rádio. Então eu espero que as pessoas lá fora com o 'espírito true metal' apreciem o espírito por trás do que eu estou fazendo e os esforços que estou tendo. Honestamente eu gastei uma boa grana neste site dos meus bolsos. Sim, eu posso gastar isso, mas ao mesmo tempo minhas intenções são genuínas e não apenas para auto-promoção. É algo que eu senti que precisava ser feito para ser reconhecido. Penso que eu posso fazer isso com um site nesta época de internet e comunicação viral."

A entrevista completa, em inglês, pode ser vista no Metal Storm no endereço abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Twisted Sister"


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Celine Dion: ajudando Dee Snider a comprar casa por causa do NatalCeline Dion
Ajudando Dee Snider a comprar casa por causa do Natal


Fotos de Infância: Slash, do Guns N' RosesFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses

James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adGoo336