Megadeth: "Dave Mustaine é um gigante da guitarra!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: RockMusicStar
Postado em 22 de novembro de 2009
O guitarrista do MEGADETH, Chris Broderick, concedeu uma entrevista ao RockMusicStar e abaixo seguem alguns trechos da conversa.
Considerando que você é um guitarrista muito talentoso, como você avalia o Dave Mustaine como guitarrista? Você pode nos dar alguma idéia?
Broderick: "Bem, não sei se eu posso esclarecer algo que você já não saiba. Mas, o Dave tem uma personalidade única. Você sabe, quando ouve um gigante da guitarra você pode dizer de imediato que é um deles tocando. Esse tipo de personalidade é transmitida para o instrumento. Isso é uma coisa que eu realmente gosto sobre a forma como o Dave toca. E isso é algo que eu estou procurando fazer na minha maneira de tocar.
De certa forma, muito do que o Dave faz na guitarra ele aprendeu nas ruas. Ele descobriu seus próprios riffs e seu timbre. Eu tive treinamentos formais e comecei a ter aulas logo que peguei a guitarra. E eu tenho a minha licenciatura em violão clássico. São como caminhos diferentes que se unem."
O MEGADETH estava agendado este mês para tocar alguns shows no Canadá ao lado do SLAYER, mas estes shows foram cancelados devido aos problemas nas costas do Tom Araya. Mas você já tocou com eles antes. Quando o MEGADETH toca com o SLAYER, há algum tipo de competição? Você se sente um pouco mais motivado e talvez até tenta superá-los?
Broderick: "Não, de forma alguma. E creio que com eles funciona da mesma forma. Você tenta fazer o melhor show, não importa quais são as circunstâncias. Então, se estamos tocando com o SLAYER ou com uma banda de abertura local, vamos tentar melhorar o nosso show, seja como for. Para nos certificarmos de que as pessoas se divertirão".
Com relação a sua forma de tocar, você acha que melhorou ou evoluiu desde que você se juntou ao MEGADETH?
Broderick: "Ela tem evoluído, e está definitivamente melhor. A razão é por eu estar neste ambiente onde você possui muito mais notoriedade. É como se houvesse um microscópio sobre a sua forma de tocar e o modo como você se apresenta e tudo o mais. Portanto, isso faz você ser muito mais consciente".
Como foi o processo de composição do "Endgame?" O Dave já tinha o material escrito e você somente adicionou suas partes ou vocês começaram do zero e trabalharam juntos como uma banda?
Broderick: "Foi tudo isso. A maior parte do álbum foi escrita por ele. Estamos todos submetidos a ideias. Quando ele mostrou seus riffs, demos nossas opiniões sobre os riffs e as ideias".
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse o link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps