Megadeth: "Dave Mustaine é um gigante da guitarra!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: RockMusicStar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do MEGADETH, Chris Broderick, concedeu uma entrevista ao RockMusicStar e abaixo seguem alguns trechos da conversa.

3427 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Considerando que você é um guitarrista muito talentoso, como você avalia o Dave Mustaine como guitarrista? Você pode nos dar alguma idéia?

Broderick: “Bem, não sei se eu posso esclarecer algo que você já não saiba. Mas, o Dave tem uma personalidade única. Você sabe, quando ouve um gigante da guitarra você pode dizer de imediato que é um deles tocando. Esse tipo de personalidade é transmitida para o instrumento. Isso é uma coisa que eu realmente gosto sobre a forma como o Dave toca. E isso é algo que eu estou procurando fazer na minha maneira de tocar.

De certa forma, muito do que o Dave faz na guitarra ele aprendeu nas ruas. Ele descobriu seus próprios riffs e seu timbre. Eu tive treinamentos formais e comecei a ter aulas logo que peguei a guitarra. E eu tenho a minha licenciatura em violão clássico. São como caminhos diferentes que se unem.”

O MEGADETH estava agendado este mês para tocar alguns shows no Canadá ao lado do SLAYER, mas estes shows foram cancelados devido aos problemas nas costas do Tom Araya. Mas você já tocou com eles antes. Quando o MEGADETH toca com o SLAYER, há algum tipo de competição? Você se sente um pouco mais motivado e talvez até tenta superá-los?

Broderick: “Não, de forma alguma. E creio que com eles funciona da mesma forma. Você tenta fazer o melhor show, não importa quais são as circunstâncias. Então, se estamos tocando com o SLAYER ou com uma banda de abertura local, vamos tentar melhorar o nosso show, seja como for. Para nos certificarmos de que as pessoas se divertirão”.

Com relação a sua forma de tocar, você acha que melhorou ou evoluiu desde que você se juntou ao MEGADETH?

Broderick: “Ela tem evoluído, e está definitivamente melhor. A razão é por eu estar neste ambiente onde você possui muito mais notoriedade. É como se houvesse um microscópio sobre a sua forma de tocar e o modo como você se apresenta e tudo o mais. Portanto, isso faz você ser muito mais consciente”.

Como foi o processo de composição do "Endgame?" O Dave já tinha o material escrito e você somente adicionou suas partes ou vocês começaram do zero e trabalharam juntos como uma banda?

Broderick: “Foi tudo isso. A maior parte do álbum foi escrita por ele. Estamos todos submetidos a ideias. Quando ele mostrou seus riffs, demos nossas opiniões sobre os riffs e as ideias”.

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse o link abaixo:

http://www.rockmusicstar.com/megadeth/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa519 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online