Korn: Munky comenta a fase atual da banda e o novo álbum
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de novembro de 2009
O guitarrista do KORN, James "Munky" Shaffer, recentemente concedeu uma entrevista ao Altitude TV e entre vários assuntos, falou sobre o processo de composição do novo álbum da banda e sobre a situação de no momento estarem sem gravadora. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre como está sendo o processo de composição e gravação do novo álbum:
Shaffer: "Neste exato momento nós estamos no estúdio trabalhando em outro álbum. Estamos trabalhando com Ross Robinson, ele que está fazendo a produção. É muito divertido gravar com ele novamente, pois ele possui muita paixão pelo que fizemos nos dois primeiros álbuns. Aquilo, pra ele e para nós, foi o empurrão em nossas carreiras; assim como pra ele. E ele continua conquistando álbuns de platina.
Não nos afastamos, porém queríamos tentar com outros produtores, queríamos um tipo de experimento, mas é como se estivéssemos em uma longa jornada e agora tivéssemos voltado para casa.
Todos os álbuns são completamente orgânicos — guitarras, baixo, bateria e a emoção crua do Jonathan [Davis, vocalista], e é simplesmente... um cara. Um pouco do que o Ross tem trabalhando com o Jonathan é como ‘Wow!’ Você pode sentir a energia, a dor, seja sobre o que for que ele esteja cantando naquele dia. É legal pois estamos em uma sala não maior do que esta, e tocando. É como uma garagem para um carro coberta de carpete, e é como se fosse o quarto de um adolescente de 15 anos ou algo assim. E você pode ouvir isto nas músicas quando as coloca para tocar. E vamos todos para a fita analógica. É bem legal."
Sobre a situação do KORN com a gravadora:
Shaffer: "Não temos uma gravadora (risos). Estamos sem contrato. Meio que é legal porque há tantas opções. Eu não sei neste momento. Não sei se queremos assinar contrato com uma gravadora. A coisa boa em assinar com uma gravadora é que eles possuem dinheiro para divulgar e levar isso até as pessoas. Existe uma conversa sobre lançarmos três músicas em um período de aproximadamente três meses. E também há conversas sobre lançarmos isso somente em USB — você sabe, aquele chip pequeno que conecta ao computador. E talvez façamos os três. Mas estamos pensando em deixar o lançamento para fevereiro."
Sobre trabalhar um novo integrante, o baterista Ray Luzier (ARMY OF ANYONE/DAVID LEE ROTH):
Shaffer: "Quando eu apareço com um riff ou o Fieldy [Reginald Arvizu, baixista] aparece com um riff, nós dizemos ‘Tudo bem’. E então Ross dirá ‘Continue tocando, tente desenvolver um pouco mais’. E então quando o Ray toca e faz suas batidas, pode ser o pior riff de todos, mas ele começa a tocar a partir disso e ‘Bam!’ Se torna algo incrível."
Quando ao conceito lírico do novo álbum do KORN — os quais o vocalista Jonathan Davis anteriormente havia identificado como os cinco símbolos que ele sente que serão a perdição do homem: drogas, religião, poder, dinheiro e tempo — Davis recentemente contou ao site Noisecreep, "Está se tornando outra coisa. Eu ia fazer desta forma, e eu estava escrevendo letras e coisas sobre esta vibração. E outras coisas começaram a surgir, e eu não posso controlar o que está vindo do meu interior. Então, a música... sempre muda. Eu posso iniciar com um plano, mas está sendo direcionado para outras coisas. Temos 13 ou 14 músicas, e os caras estão revezando tocando baixo e guitarras. As partes de bateria já estão todas gravadas. É o nosso álbum mais variado, e eu acho que fará nossos fãs felizes, e todos eles ficarão muito surpresos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps