Korn: Munky comenta a fase atual da banda e o novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do KORN, James "Munky" Shaffer, recentemente concedeu uma entrevista ao Altitude TV e entre vários assuntos, falou sobre o processo de composição do novo álbum da banda e sobre a situação de no momento estarem sem gravadora. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Metal Hammer: os melhores discos de rock e metal lançados em 2002

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Sobre como está sendo o processo de composição e gravação do novo álbum:

Shaffer: "Neste exato momento nós estamos no estúdio trabalhando em outro álbum. Estamos trabalhando com Ross Robinson, ele que está fazendo a produção. É muito divertido gravar com ele novamente, pois ele possui muita paixão pelo que fizemos nos dois primeiros álbuns. Aquilo, pra ele e para nós, foi o empurrão em nossas carreiras; assim como pra ele. E ele continua conquistando álbuns de platina.

Não nos afastamos, porém queríamos tentar com outros produtores, queríamos um tipo de experimento, mas é como se estivéssemos em uma longa jornada e agora tivéssemos voltado para casa.

Todos os álbuns são completamente orgânicos — guitarras, baixo, bateria e a emoção crua do Jonathan [Davis, vocalista], e é simplesmente... um cara. Um pouco do que o Ross tem trabalhando com o Jonathan é como ‘Wow!’ Você pode sentir a energia, a dor, seja sobre o que for que ele esteja cantando naquele dia. É legal pois estamos em uma sala não maior do que esta, e tocando. É como uma garagem para um carro coberta de carpete, e é como se fosse o quarto de um adolescente de 15 anos ou algo assim. E você pode ouvir isto nas músicas quando as coloca para tocar. E vamos todos para a fita analógica. É bem legal."

Sobre a situação do KORN com a gravadora:

Shaffer: "Não temos uma gravadora (risos). Estamos sem contrato. Meio que é legal porque há tantas opções. Eu não sei neste momento. Não sei se queremos assinar contrato com uma gravadora. A coisa boa em assinar com uma gravadora é que eles possuem dinheiro para divulgar e levar isso até as pessoas. Existe uma conversa sobre lançarmos três músicas em um período de aproximadamente três meses. E também há conversas sobre lançarmos isso somente em USB — você sabe, aquele chip pequeno que conecta ao computador. E talvez façamos os três. Mas estamos pensando em deixar o lançamento para fevereiro."

Sobre trabalhar um novo integrante, o baterista Ray Luzier (ARMY OF ANYONE/DAVID LEE ROTH):

Shaffer: "Quando eu apareço com um riff ou o Fieldy [Reginald Arvizu, baixista] aparece com um riff, nós dizemos ‘Tudo bem’. E então Ross dirá ‘Continue tocando, tente desenvolver um pouco mais’. E então quando o Ray toca e faz suas batidas, pode ser o pior riff de todos, mas ele começa a tocar a partir disso e ‘Bam!’ Se torna algo incrível."

Quando ao conceito lírico do novo álbum do KORN — os quais o vocalista Jonathan Davis anteriormente havia identificado como os cinco símbolos que ele sente que serão a perdição do homem: drogas, religião, poder, dinheiro e tempo — Davis recentemente contou ao site Noisecreep, "Está se tornando outra coisa. Eu ia fazer desta forma, e eu estava escrevendo letras e coisas sobre esta vibração. E outras coisas começaram a surgir, e eu não posso controlar o que está vindo do meu interior. Então, a música... sempre muda. Eu posso iniciar com um plano, mas está sendo direcionado para outras coisas. Temos 13 ou 14 músicas, e os caras estão revezando tocando baixo e guitarras. As partes de bateria já estão todas gravadas. É o nosso álbum mais variado, e eu acho que fará nossos fãs felizes, e todos eles ficarão muito surpresos".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Hammer: os melhores discos de rock e metal lançados em 2002Metal Hammer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 2002

Lista: rock para ouvir usando bermuda camuflada e tênis de skatistaLista
Rock para ouvir usando bermuda camuflada e tênis de skatista

Metal Hammer: os 10 melhores álbuns de rock e metal lançados em 1998Metal Hammer
Os 10 melhores álbuns de rock e metal lançados em 1998

Korn: banda divulga cover de música escrita por artista countryKorn
Banda divulga cover de música escrita por artista country

Korn: os 10 melhores vídeos da banda, segundo a KerrangKorn
Os 10 melhores vídeos da banda, segundo a Kerrang


Ultimate Classic Rock: dez músicos com tatuagem na cabeça/rostoUltimate Classic Rock
Dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto

Insanidade: garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e KornInsanidade
Garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e Korn


Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin