Sonata Arctica: Tony Kakko fala um pouco sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por F. C., Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar Correções  

Carl Begai, do Bravewords.com, recentemente encontrou-se com o vocalista Tony Kakko do SONATA ARCTICA para discutir o novo álbum da banda, "The Days of Grays". Um trecho da matéria está disponível abaixo.

Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"'Unia' foi um grande choque para algumas pessoas, mas foi algo que realmente precisávamos fazer", afirma Kakko. "Nós ganhamos um monte de novos fãs com esse álbum e não estaremos voltando a nossa antiga direção, como você pode ouvir no novo álbum. Há realmente uma ou duas músicas que poderiam ter aparecido no 'Reckoning Night', entretanto. Eu penso que este novo álbum é muito mais fácil de assimilar que o 'Unia'.

'The Days of Grays' remete a um 'Unia II'. Começando com um instrumental de três minutos, o álbum entra em ação com os oito minutos de symphonic-prog 'Deathaura', uma faixa misturando o estilo de faixas épicas do Blind Guardian juntamente com os dias bombásticos de hoje do Nightwish. É certo que, uma sintonia muito forte, apesar de não soar nada como o Sonata Arctica antigo".

"Quando escrevo canções, é sempre uma aventura, não tenho ideia para onde estou indo com ela", disse Kakko. "Eu só faço o que vem naturalmente e o que soa bem. Essa música é um caso de algo pequeno e bonito se transformando em algo gigantesco e épico."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ela começou como uma pequena canção com uma guitarra, piano e uma linha vocal, mas em algum momento eu comecei a acrescentar coisas a ela, que de repente se tornou numa canção de oito minutos (risos). A canção escreveu a si mesma, basicamente. Eu nunca retiro nada, e isso é provavelmente a minha fraqueza (risos). Eu apenas continuo escrevendo, enquanto eu puder".

Para ler a matéria completa (em inglês), é só clicar no link abaixo.

http://www.bravewords.com/features/1000692




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

Sonata Arctica: não somos mais power metal, diz vocalistaSonata Arctica
"não somos mais power metal", diz vocalista


Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre F. C.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280