Sonata Arctica: Tony Kakko fala um pouco sobre novo álbum
Por F. C.
Fonte: Brave Words
Postado em 21 de novembro de 2009
Carl Begai, do Bravewords.com, recentemente encontrou-se com o vocalista Tony Kakko do SONATA ARCTICA para discutir o novo álbum da banda, "The Days of Grays". Um trecho da matéria está disponível abaixo.
"'Unia' foi um grande choque para algumas pessoas, mas foi algo que realmente precisávamos fazer", afirma Kakko. "Nós ganhamos um monte de novos fãs com esse álbum e não estaremos voltando a nossa antiga direção, como você pode ouvir no novo álbum. Há realmente uma ou duas músicas que poderiam ter aparecido no 'Reckoning Night', entretanto. Eu penso que este novo álbum é muito mais fácil de assimilar que o 'Unia'.
Sonata Arctica - Mais Novidades
'The Days of Grays' remete a um 'Unia II'. Começando com um instrumental de três minutos, o álbum entra em ação com os oito minutos de symphonic-prog 'Deathaura', uma faixa misturando o estilo de faixas épicas do Blind Guardian juntamente com os dias bombásticos de hoje do Nightwish. É certo que, uma sintonia muito forte, apesar de não soar nada como o Sonata Arctica antigo".
"Quando escrevo canções, é sempre uma aventura, não tenho ideia para onde estou indo com ela", disse Kakko. "Eu só faço o que vem naturalmente e o que soa bem. Essa música é um caso de algo pequeno e bonito se transformando em algo gigantesco e épico."
"Ela começou como uma pequena canção com uma guitarra, piano e uma linha vocal, mas em algum momento eu comecei a acrescentar coisas a ela, que de repente se tornou numa canção de oito minutos (risos). A canção escreveu a si mesma, basicamente. Eu nunca retiro nada, e isso é provavelmente a minha fraqueza (risos). Eu apenas continuo escrevendo, enquanto eu puder".
Para ler a matéria completa (em inglês), é só clicar no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
Alissa White-Gluz revela o segredo da sua relação amorosa muito bem sucedida com Doyle


A raríssima música feliz do Sonata Arctica que Tony Kakko não faz ideia de onde surgiu



