Velvet Underground: reunião dos membros em biblioteca de NY
Por Atila Velo
Fonte: Kiss FM
Postado em 20 de novembro de 2009
Publicado originalmente no site Kiss FM:
Velvet Underground - Mais Novidades
Os membros originais do VELVET UNDERGROUND, Lou Reed, Maureen Tucker e Doug Yule, farão uma rara reunião em público no dia 8 de dezembro, na biblioteca pública de Nova Iorque.
Eles discutirão a música e o legado do VU com o jornalista de rock David Fricke, em evento parte da série promovida na biblioteca, chamada "LIVE from the NYPL".
A reunião desta banda lendária de Nova Iorque acontecerá próxima à publicação de "The Velvet Underground: New York Art", uma enciclopédia sobre a banda, com fotos inéditas, pôsteres e encartes produzidos pelo renomado Andy Warhol, rascunhos de letras escritos por Lou Reed, clippings de mídias alternativas e outras resenhas, material de divulgação, panfletos e pôsteres.
O livro, publicado pela casa de livro italiana Rizzoli, também contém um diálogo entre Reed e Tucker, assim como contribuições do primeiro presidente da República Checa, Vaclav Havel e do autor Jon Savage.
A formação original do Velvet Underground incluía Reed, Tucker, John Cale, Sterling Morrison e a vocalista Nico. O álbum de estreia do grupo é geralmente lembrado como "o álbum da banana" devido à sua peculiar capa pop art, feita por Andy Warhol e inclui clássicos do rock como "Heroin" e "Sunday Morning".
John Cale deixou a banda em 1968 e foi substituído por Doug Yule. O grupo se separou no começo dos anos 1970, mas voltou um tempo depois com John Cale excursionou no começo dos anos 1990. Nico morreu em 1988, e Sterling Morrison em 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock
Paul Está Morto? O maior boato da história do rock.


O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
3 álbuns que não venderam nada na época e hoje são clássicos, segundo André Barcinski
David Bowie e a obscura banda que foi mais influente que os Beatles



