West, Bruce Jr. & Laing: power trio se "reúne" para 4 shows
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Antimusic
Postado em 17 de novembro de 2009
Já se passaram quase 35 anos desde que o super grupo WEST, BRUCE & LAING tocaram juntos, mas em breve a música do trio ecoará novamente ao vivo, no que dizem, será a última vez. WEST, BRUCE JR. & LAING irão tocar em quatro shows no final de janeiro de 2010. O grupo conta com dois membros originais, Leslie West e Cork Laing, e um convidado muito especial, Malcolm Bruce, no lugar de seu pai, Jack Bruce.
Figura central e guitarrista lendário, West comentou, "tocar com Jack Bruce foi a maior emoção da minha vida toda. Tocar com seu filho, Malcolm, deu à Corky e a mim uma segunda chance para recriar esta música". O baterista Laing completa, "Como um amante do hockey canadense, eu comparo isso estar marcando um Hat Trick. Depois de tocar com Felix Pappalardi e Jack Bruce e agora com Malcolm Bruce, eu sinto como se o jogo estivesse apenas no começo".
Originalmente formado em 1972, com os membros centrais de dois grupos históricos, WEST, BRUCE & LAING traziam o vocalista/guitarrista Leslie West e o baterista Corky Laing do MOUNTAIN, junto ao baixista do CREAM, Jack Bruce. O álbum de estréia de WBL, "Why Dontcha", lançado em 1972, ganhou o coração dos críticos e dos fãs, e trouxe um hit massivo de mesmo nome. O grupo fez apenas 63 shows nos Estados Unidos e Europa (esgotando os ingressos de apresentações em locais importantes como Radio City Music Hall e Carnegie Hall em New York) e lançou mais um álbum de estúdio em 1973, "Whatever Turns You On". Quando o álbum ao vivo "Live N' Kickin'" foi lançado em 1974, o grupo acabou.
West e Laing sempre quiseram recriar a música de WEST, BRUCE & LAING; eles chegaram a conversar com Jack Bruce, mas infelizmente ele não estava disponível. Ironicamente, seis meses depois de completarem uma tournê do MOUNTAIN como convidados especiais de JOE SATRIANI, Laing foi contatado pelo filho de Jack Bruce, Malcolm, que estava nos Estados Unidos gravando seu próprio álbum, e assim se iniciou o diálogo sobre os três tocarem juntos. Depois de receberem a aprovação de Jack, o trio WEST, BRUCE JR. & LAING renasceu. WEST, BRUCE & LAING tocarão o catálogo da banda pela última vez. Não percam!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar





