West, Bruce Jr. & Laing: power trio se "reúne" para 4 shows
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Antimusic
Postado em 17 de novembro de 2009
Já se passaram quase 35 anos desde que o super grupo WEST, BRUCE & LAING tocaram juntos, mas em breve a música do trio ecoará novamente ao vivo, no que dizem, será a última vez. WEST, BRUCE JR. & LAING irão tocar em quatro shows no final de janeiro de 2010. O grupo conta com dois membros originais, Leslie West e Cork Laing, e um convidado muito especial, Malcolm Bruce, no lugar de seu pai, Jack Bruce.
Figura central e guitarrista lendário, West comentou, "tocar com Jack Bruce foi a maior emoção da minha vida toda. Tocar com seu filho, Malcolm, deu à Corky e a mim uma segunda chance para recriar esta música". O baterista Laing completa, "Como um amante do hockey canadense, eu comparo isso estar marcando um Hat Trick. Depois de tocar com Felix Pappalardi e Jack Bruce e agora com Malcolm Bruce, eu sinto como se o jogo estivesse apenas no começo".
Originalmente formado em 1972, com os membros centrais de dois grupos históricos, WEST, BRUCE & LAING traziam o vocalista/guitarrista Leslie West e o baterista Corky Laing do MOUNTAIN, junto ao baixista do CREAM, Jack Bruce. O álbum de estréia de WBL, "Why Dontcha", lançado em 1972, ganhou o coração dos críticos e dos fãs, e trouxe um hit massivo de mesmo nome. O grupo fez apenas 63 shows nos Estados Unidos e Europa (esgotando os ingressos de apresentações em locais importantes como Radio City Music Hall e Carnegie Hall em New York) e lançou mais um álbum de estúdio em 1973, "Whatever Turns You On". Quando o álbum ao vivo "Live N' Kickin'" foi lançado em 1974, o grupo acabou.
West e Laing sempre quiseram recriar a música de WEST, BRUCE & LAING; eles chegaram a conversar com Jack Bruce, mas infelizmente ele não estava disponível. Ironicamente, seis meses depois de completarem uma tournê do MOUNTAIN como convidados especiais de JOE SATRIANI, Laing foi contatado pelo filho de Jack Bruce, Malcolm, que estava nos Estados Unidos gravando seu próprio álbum, e assim se iniciou o diálogo sobre os três tocarem juntos. Depois de receberem a aprovação de Jack, o trio WEST, BRUCE JR. & LAING renasceu. WEST, BRUCE & LAING tocarão o catálogo da banda pela última vez. Não percam!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito






