West, Bruce Jr. & Laing: power trio se "reúne" para 4 shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Antimusic, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Já se passaram quase 35 anos desde que o super grupo WEST, BRUCE & LAING tocaram juntos, mas em breve a música do trio ecoará novamente ao vivo, no que dizem, será a última vez. WEST, BRUCE JR. & LAING irão tocar em quatro shows no final de janeiro de 2010. O grupo conta com dois membros originais, Leslie West e Cork Laing, e um convidado muito especial, Malcolm Bruce, no lugar de seu pai, Jack Bruce.

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Figura central e guitarrista lendário, West comentou, "tocar com Jack Bruce foi a maior emoção da minha vida toda. Tocar com seu filho, Malcolm, deu à Corky e a mim uma segunda chance para recriar esta música". O baterista Laing completa, "Como um amante do hockey canadense, eu comparo isso estar marcando um Hat Trick. Depois de tocar com Felix Pappalardi e Jack Bruce e agora com Malcolm Bruce, eu sinto como se o jogo estivesse apenas no começo".

Originalmente formado em 1972, com os membros centrais de dois grupos históricos, WEST, BRUCE & LAING traziam o vocalista/guitarrista Leslie West e o baterista Corky Laing do MOUNTAIN, junto ao baixista do CREAM, Jack Bruce. O álbum de estréia de WBL, "Why Dontcha", lançado em 1972, ganhou o coração dos críticos e dos fãs, e trouxe um hit massivo de mesmo nome. O grupo fez apenas 63 shows nos Estados Unidos e Europa (esgotando os ingressos de apresentações em locais importantes como Radio City Music Hall e Carnegie Hall em New York) e lançou mais um álbum de estúdio em 1973, "Whatever Turns You On". Quando o álbum ao vivo "Live N' Kickin'" foi lançado em 1974, o grupo acabou.

West e Laing sempre quiseram recriar a música de WEST, BRUCE & LAING; eles chegaram a conversar com Jack Bruce, mas infelizmente ele não estava disponível. Ironicamente, seis meses depois de completarem uma tournê do MOUNTAIN como convidados especiais de JOE SATRIANI, Laing foi contatado pelo filho de Jack Bruce, Malcolm, que estava nos Estados Unidos gravando seu próprio álbum, e assim se iniciou o diálogo sobre os três tocarem juntos. Depois de receberem a aprovação de Jack, o trio WEST, BRUCE JR. & LAING renasceu. WEST, BRUCE & LAING tocarão o catálogo da banda pela última vez. Não percam!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "West Bruce And Laing"Todas as matérias sobre "Mountain"Todas as matérias sobre "Leslie West"Todas as matérias sobre "Cream"


Mofodeu: os 20 bateristas mais importantes dos anos 60 e 70Mofodeu
Os 20 bateristas mais importantes dos anos 60 e 70

Gibson: 10 guitar heroes nomeiam seus guitar heroesGibson
10 guitar heroes nomeiam seus guitar heroes


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Intrigas: Bandas em família que terminaram malIntrigas
Bandas em família que terminaram mal


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336