Andreas Kisser: "A cítara na música ocidental"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar Correções  

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o uso da cítara na música ocidental. Confira alguns trechos abaixo.

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Metallica: o video game da banda que nunca foi lançado

George Harrison, guitarrista dos Beatles, foi um dos pioneiros e talvez o mais importante músico que introduziu os sons e melodias da cítara indiana no rock and roll. Em meados da década de sessenta George, junto com os seus companheiros de banda tiveram forte influência da cultura indiana através dos ensinamentos do guru Maharishi Yogi, consequentemente trazendo a música da Índia para os Beatles.

Ouça uma das músicas mais conhecidas dos Beatles, 'Across the Universe', que tem o som inconfundível da cítara:

Neste aspecto o maior mentor e professor que George teve foi o violinista Ravi Shankar, que também trabalhou com John Coltrane e o saxofonista Bud Shank entre tantos outros. Ravi ensinou George a tocar a cítara e a partir desta nova informação os Beatles revolucionaram as estruturas e harmonias que já estavam um pouco saturadas no mundo musical ocidental.

Para ler a matéria na íntegra acesse este link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Metallica: o video game da banda que nunca foi lançadoMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin