Braia: uma noite de música celta em terras brasileiras
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 12 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O estado de Minas Gerais é famoso por exportar músicos talentosos na MPB e no rock. E do sul de Minas, surge mais um expoente de peso para enquadrar nesse rol: Bruno Maia. O músico, com experiências de heavy metal, rock progressivo e música irlandesa, criou uma musicalidade única. A perfeita união entre suas inspirações artísticas: Braia.
Na sexta-feira (6), o compositor tocou pela segunda vez em Varginha. Acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Valtinho, Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara, o artista lotou o Teatro Mestrinho.
O repertório destacou composições próprias e alguns temas folclóricos como Lord Inchiquin do bardo celta Turlough O´Carolan. Além das músicas Juras Promessas, Bloom, Tempos Idos, Dança no Abismo, Hamlá, Falalafada, Brunebriante Papoula Dança, Lua e A Pinga do Duente Maluco gravadas no CD "Braia... e o mundo de lá", o espetáculo destacou as novas obras Braia Navar Reel e Lorac, Mo Chroi.
Todo o show foi registrado para gravação do primeiro DVD ao vivo do Braia. O lançamento do vídeo está previsto para o primeiro semestre de 2010. Segundo Bruno Maia, o trabalho deve captar toda essência das músicas. "Os convidados foram fundamentais para concretização deste projeto. É um mérito conjunto entre músicos e produção". O evento foi produzido pela RB Produções de Varginha, especializada em espetáculos artísticos na região Sul Mineira.
"A combinação entre as músicas e a iluminação conseguiu remeter o público para outra dimensão", relata a advogada Mayra Troleis. Para ela, o show preencheu uma lacuna na cultura de Varginha. "A cidade estava precisando de música de alta qualidade e requinte cultural", finaliza.
Para conhecer o mundo mágico do Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic . Contatos para shows (35) 8864-2136.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"

"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?



