Braia: uma noite de música celta em terras brasileiras
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 12 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O estado de Minas Gerais é famoso por exportar músicos talentosos na MPB e no rock. E do sul de Minas, surge mais um expoente de peso para enquadrar nesse rol: Bruno Maia. O músico, com experiências de heavy metal, rock progressivo e música irlandesa, criou uma musicalidade única. A perfeita união entre suas inspirações artísticas: Braia.
Na sexta-feira (6), o compositor tocou pela segunda vez em Varginha. Acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Valtinho, Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara, o artista lotou o Teatro Mestrinho.
O repertório destacou composições próprias e alguns temas folclóricos como Lord Inchiquin do bardo celta Turlough O´Carolan. Além das músicas Juras Promessas, Bloom, Tempos Idos, Dança no Abismo, Hamlá, Falalafada, Brunebriante Papoula Dança, Lua e A Pinga do Duente Maluco gravadas no CD "Braia... e o mundo de lá", o espetáculo destacou as novas obras Braia Navar Reel e Lorac, Mo Chroi.
Todo o show foi registrado para gravação do primeiro DVD ao vivo do Braia. O lançamento do vídeo está previsto para o primeiro semestre de 2010. Segundo Bruno Maia, o trabalho deve captar toda essência das músicas. "Os convidados foram fundamentais para concretização deste projeto. É um mérito conjunto entre músicos e produção". O evento foi produzido pela RB Produções de Varginha, especializada em espetáculos artísticos na região Sul Mineira.
"A combinação entre as músicas e a iluminação conseguiu remeter o público para outra dimensão", relata a advogada Mayra Troleis. Para ela, o show preencheu uma lacuna na cultura de Varginha. "A cidade estava precisando de música de alta qualidade e requinte cultural", finaliza.
Para conhecer o mundo mágico do Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic . Contatos para shows (35) 8864-2136.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato


Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



