Braia: uma noite de música celta em terras brasileiras
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 12 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O estado de Minas Gerais é famoso por exportar músicos talentosos na MPB e no rock. E do sul de Minas, surge mais um expoente de peso para enquadrar nesse rol: Bruno Maia. O músico, com experiências de heavy metal, rock progressivo e música irlandesa, criou uma musicalidade única. A perfeita união entre suas inspirações artísticas: Braia.
Na sexta-feira (6), o compositor tocou pela segunda vez em Varginha. Acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Valtinho, Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara, o artista lotou o Teatro Mestrinho.
O repertório destacou composições próprias e alguns temas folclóricos como Lord Inchiquin do bardo celta Turlough O´Carolan. Além das músicas Juras Promessas, Bloom, Tempos Idos, Dança no Abismo, Hamlá, Falalafada, Brunebriante Papoula Dança, Lua e A Pinga do Duente Maluco gravadas no CD "Braia... e o mundo de lá", o espetáculo destacou as novas obras Braia Navar Reel e Lorac, Mo Chroi.
Todo o show foi registrado para gravação do primeiro DVD ao vivo do Braia. O lançamento do vídeo está previsto para o primeiro semestre de 2010. Segundo Bruno Maia, o trabalho deve captar toda essência das músicas. "Os convidados foram fundamentais para concretização deste projeto. É um mérito conjunto entre músicos e produção". O evento foi produzido pela RB Produções de Varginha, especializada em espetáculos artísticos na região Sul Mineira.
"A combinação entre as músicas e a iluminação conseguiu remeter o público para outra dimensão", relata a advogada Mayra Troleis. Para ela, o show preencheu uma lacuna na cultura de Varginha. "A cidade estava precisando de música de alta qualidade e requinte cultural", finaliza.
Para conhecer o mundo mágico do Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic . Contatos para shows (35) 8864-2136.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O mega sucesso do Led Zeppelin que era pra ser uma piada mas se tornou um hino
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



