Braia: uma noite de música celta em terras brasileiras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: ArtePress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O estado de Minas Gerais é famoso por exportar músicos talentosos na MPB e no rock. E do sul de Minas, surge mais um expoente de peso para enquadrar nesse rol: Bruno Maia. O músico, com experiências de heavy metal, rock progressivo e música irlandesa, criou uma musicalidade única. A perfeita união entre suas inspirações artísticas: Braia.

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Na sexta-feira (6), o compositor tocou pela segunda vez em Varginha. Acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Valtinho, Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara, o artista lotou o Teatro Mestrinho.

O repertório destacou composições próprias e alguns temas folclóricos como Lord Inchiquin do bardo celta Turlough O´Carolan. Além das músicas Juras Promessas, Bloom, Tempos Idos, Dança no Abismo, Hamlá, Falalafada, Brunebriante Papoula Dança, Lua e A Pinga do Duente Maluco gravadas no CD “Braia... e o mundo de lá”, o espetáculo destacou as novas obras Braia Navar Reel e Lorac, Mo Chroi.

Todo o show foi registrado para gravação do primeiro DVD ao vivo do Braia. O lançamento do vídeo está previsto para o primeiro semestre de 2010. Segundo Bruno Maia, o trabalho deve captar toda essência das músicas. “Os convidados foram fundamentais para concretização deste projeto. É um mérito conjunto entre músicos e produção”. O evento foi produzido pela RB Produções de Varginha, especializada em espetáculos artísticos na região Sul Mineira.

“A combinação entre as músicas e a iluminação conseguiu remeter o público para outra dimensão”, relata a advogada Mayra Troleis. Para ela, o show preencheu uma lacuna na cultura de Varginha. “A cidade estava precisando de música de alta qualidade e requinte cultural”, finaliza.

Para conhecer o mundo mágico do Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic . Contatos para shows (35) 8864-2136.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Braia"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Braia"

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online