Braia: uma noite de música celta em terras brasileiras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivanei Salgado, Fonte: ArtePress, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O estado de Minas Gerais é famoso por exportar músicos talentosos na MPB e no rock. E do sul de Minas, surge mais um expoente de peso para enquadrar nesse rol: Bruno Maia. O músico, com experiências de heavy metal, rock progressivo e música irlandesa, criou uma musicalidade única. A perfeita união entre suas inspirações artísticas: Braia.

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidades

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again

Na sexta-feira (6), o compositor tocou pela segunda vez em Varginha. Acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Valtinho, Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara, o artista lotou o Teatro Mestrinho.

O repertório destacou composições próprias e alguns temas folclóricos como Lord Inchiquin do bardo celta Turlough O´Carolan. Além das músicas Juras Promessas, Bloom, Tempos Idos, Dança no Abismo, Hamlá, Falalafada, Brunebriante Papoula Dança, Lua e A Pinga do Duente Maluco gravadas no CD "Braia... e o mundo de lá", o espetáculo destacou as novas obras Braia Navar Reel e Lorac, Mo Chroi.

Todo o show foi registrado para gravação do primeiro DVD ao vivo do Braia. O lançamento do vídeo está previsto para o primeiro semestre de 2010. Segundo Bruno Maia, o trabalho deve captar toda essência das músicas. "Os convidados foram fundamentais para concretização deste projeto. É um mérito conjunto entre músicos e produção". O evento foi produzido pela RB Produções de Varginha, especializada em espetáculos artísticos na região Sul Mineira.

"A combinação entre as músicas e a iluminação conseguiu remeter o público para outra dimensão", relata a advogada Mayra Troleis. Para ela, o show preencheu uma lacuna na cultura de Varginha. "A cidade estava precisando de música de alta qualidade e requinte cultural", finaliza.

Para conhecer o mundo mágico do Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic . Contatos para shows (35) 8864-2136.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico Born Again


Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin