Braia: uma noite de música celta em terras brasileiras
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 12 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O estado de Minas Gerais é famoso por exportar músicos talentosos na MPB e no rock. E do sul de Minas, surge mais um expoente de peso para enquadrar nesse rol: Bruno Maia. O músico, com experiências de heavy metal, rock progressivo e música irlandesa, criou uma musicalidade única. A perfeita união entre suas inspirações artísticas: Braia.
Na sexta-feira (6), o compositor tocou pela segunda vez em Varginha. Acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino), Valtinho, Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa) e pela cantora lírica Fernanda Ohara, o artista lotou o Teatro Mestrinho.
O repertório destacou composições próprias e alguns temas folclóricos como Lord Inchiquin do bardo celta Turlough O´Carolan. Além das músicas Juras Promessas, Bloom, Tempos Idos, Dança no Abismo, Hamlá, Falalafada, Brunebriante Papoula Dança, Lua e A Pinga do Duente Maluco gravadas no CD "Braia... e o mundo de lá", o espetáculo destacou as novas obras Braia Navar Reel e Lorac, Mo Chroi.
Todo o show foi registrado para gravação do primeiro DVD ao vivo do Braia. O lançamento do vídeo está previsto para o primeiro semestre de 2010. Segundo Bruno Maia, o trabalho deve captar toda essência das músicas. "Os convidados foram fundamentais para concretização deste projeto. É um mérito conjunto entre músicos e produção". O evento foi produzido pela RB Produções de Varginha, especializada em espetáculos artísticos na região Sul Mineira.
"A combinação entre as músicas e a iluminação conseguiu remeter o público para outra dimensão", relata a advogada Mayra Troleis. Para ela, o show preencheu uma lacuna na cultura de Varginha. "A cidade estava precisando de música de alta qualidade e requinte cultural", finaliza.
Para conhecer o mundo mágico do Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic . Contatos para shows (35) 8864-2136.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Roadie de Jimi Hendrix revela como tentava impedir o guitarrista de destruir melhores instrumentos
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden



Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



