The Doors: lançado box set "The Doors Live In New York"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar Correções  

A Rhino Records em conjunto com a Bright Midnight liberaram quatro performances da última turnê do THE DOORS em "Live in New York". A última novidade da aclamada série de lançamentos de arquivo de concertos da banda é uma coleção de seis discos contendo as quatro performances na íntegra gravadas em 1970 no Felt Forum em New York. A coleção está disponível em www.thedoors.com e www.rhino.com, ao preço sugerido de US$89,98 pelo box set. Uma versão digital trazendo destaques de todos os 4 shows no Felt Forum também estará disponível em por US$9,99.

publicidade

Gravados em 17 e 18 de janeiro de 1970 - apenas algumas semanas antes do lançamento de "Morrison Hotel" - estes concertos mostram Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger, e Ray Manzarek concentrados enquanto entregam versões enfumaçadas do que em breve seriam clássicos de seu próximo álbum, incluindo 'Roadhouse Blues,' 'Peace Frog,' 'Ship Of Fools,' e 'Maggie M'Gill.' Os shows também incluem vários covers de blues como 'Who Do You Love,' de Bo Diddley, 'Little Red Rooster,' de Howlin' Wolf e 'Crawling King Snake.' de John Lee Hooker' "Estes eram as canções de blues que sempre tocávamos", diz Krieger.

publicidade

Estes shows representam as últimas apresentações dos Doors em Nova Iorque com Morrison, que faleceu em 3 de julho de 1971.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin