No Doubt: banda está processando criador de game
Por Gabriel von Borell
Fonte: Ig
Postado em 05 de novembro de 2009
De acordo com informações do Ig, o NO DOUBT está processando a empresa responsável pelo game "Band Hero". A banda norte-americana alega que a empresa não cumpriu o contrato e modificou algumas especificações quanto à participação do NO DOUBT no jogo.
O grupo afirma que o contrato com a Activision previa que seus personagens tocassem no game apenas três músicas da própria banda, mas ao ser distribuído o jogo permitia que eles interpretassem mais de sessenta músicas de diversos artistas. Inclusive, a vocalista Gwen Stefani aparece fazendo vozes masculinas como a de Mick Jagger, o que teria irritado o NO DOUBT. "Apesar de os integrantes do No Doubt serem fãs dos Rolling Stones, a manipulação de personagens resulta em uma performance não-autorizada do avatar de Gwen Stefani cantando com voz masculina sobre fazer sexo com prostitutas", diz um trecho do processo.
A Activision também é criadora do game "Guitar Hero", que também causou confusão com COURTNEY LOVE. Na ocasião, a viúva de Kurt Cobain ficou furiosa quando soube que o avatar do ex-líder do NIRVANA interpretava canções de diversos artistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps