Van Halen: amizade com Hagar tirou Michal Anthony da banda
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de dezembro de 2009
De acordo com The Pulse of Radio, em matéria de dezembro de 2009, Michael Anthony diz que Eddie e Alex Van Halen guardaram rancor dele por manter sua amizade com Sammy Hagar. Anthony reafirmou à Mojo que os problemas entre ele e a banda começaram no final da década de 90, quando o VAN HALEN mais uma vez havia tentado trazer David Lee Roth de volta, porém sem sucesso. Com o VAN HALEN parecendo estar em um hiato, Hagar ligou para Anthony para ver se ele estava interessado em se juntar a ele e Neal Schon em seu projeto paralelo PLANET US.
Anthony explica, "Alguns fãs do VAN HALEN dizem que eu abandonei a banda para me juntar a Sammy, mas eu nunca disse, 'Eu saí.' Não havia nada rolando no VAN HALEN, mas Eddie meio que me colocou contra a parede... Eddie achou que eu era um traidor. Eu os ajudei na volta de Sammy para a tournê de reunião em 2004, mas Eddie não queria que eu fizesse parte daquilo originalmente, então eu tomei um grande corte em meu pagamento. Eu não estou reclamando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo, pois eu queria tocar para os fãs. Eu abri mão de quaisquer direitos legais que eu tinha com o nome, marca e tudo o mais. Eu fiz isso, porque se aquela fosse a última vez que o VAN HALEN estivesse no palco, eu queria ser parte daquilo também."
Ele ainda disse, "A principal razão de eu não estar no VAN HALEN (agora) é porque eu voltei a ser amigo do Sammy. Os irmãos Van Halen nunca superaram isso. se eles guardam ressentimentos, guardam para sempre."
Durante a conferência de imprensa do VAN HALEN em agosto de 2007, enquanto anunciavam sua tournê de reunião com David Lee Roth e o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen no baixo, Roth respondeu a perguntas à respeito de porque um garoto de 16 anos estava tocando baixo no lugar de Anthony. "Michael Anthony é parte da história da banda," ele disse. "Há muitos grandes discípulos que estiveram nesta banda. Estou chocado que qualquer um de nós ainda esteja de pé depois de 30 anos. E sobre o porque de Wolf estar na banda, posso falar por você Ed? Eu entendo como ele queria tocar com o garoto, porque ele é ótimo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden


10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
A genial resposta de David Lee Roth a jornalista brasileiro que o botou contra parede
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


