Van Halen: amizade com Hagar tirou Michal Anthony da banda
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de dezembro de 2009
De acordo com The Pulse of Radio, em matéria de dezembro de 2009, Michael Anthony diz que Eddie e Alex Van Halen guardaram rancor dele por manter sua amizade com Sammy Hagar. Anthony reafirmou à Mojo que os problemas entre ele e a banda começaram no final da década de 90, quando o VAN HALEN mais uma vez havia tentado trazer David Lee Roth de volta, porém sem sucesso. Com o VAN HALEN parecendo estar em um hiato, Hagar ligou para Anthony para ver se ele estava interessado em se juntar a ele e Neal Schon em seu projeto paralelo PLANET US.
Anthony explica, "Alguns fãs do VAN HALEN dizem que eu abandonei a banda para me juntar a Sammy, mas eu nunca disse, 'Eu saí.' Não havia nada rolando no VAN HALEN, mas Eddie meio que me colocou contra a parede... Eddie achou que eu era um traidor. Eu os ajudei na volta de Sammy para a tournê de reunião em 2004, mas Eddie não queria que eu fizesse parte daquilo originalmente, então eu tomei um grande corte em meu pagamento. Eu não estou reclamando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo, pois eu queria tocar para os fãs. Eu abri mão de quaisquer direitos legais que eu tinha com o nome, marca e tudo o mais. Eu fiz isso, porque se aquela fosse a última vez que o VAN HALEN estivesse no palco, eu queria ser parte daquilo também."
Ele ainda disse, "A principal razão de eu não estar no VAN HALEN (agora) é porque eu voltei a ser amigo do Sammy. Os irmãos Van Halen nunca superaram isso. se eles guardam ressentimentos, guardam para sempre."
Durante a conferência de imprensa do VAN HALEN em agosto de 2007, enquanto anunciavam sua tournê de reunião com David Lee Roth e o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen no baixo, Roth respondeu a perguntas à respeito de porque um garoto de 16 anos estava tocando baixo no lugar de Anthony. "Michael Anthony é parte da história da banda," ele disse. "Há muitos grandes discípulos que estiveram nesta banda. Estou chocado que qualquer um de nós ainda esteja de pé depois de 30 anos. E sobre o porque de Wolf estar na banda, posso falar por você Ed? Eu entendo como ele queria tocar com o garoto, porque ele é ótimo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Noodles se afasta dos shows do Offspring por problema de saúde; leia comunicado
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Caveira Velha Metal Fest estreia em São Paulo neste sábado (24) com seis bandas
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"


Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda


