Avantasia: Tobias Sammet fala sobre os próximos álbuns
Por Thamirys Layla
Fonte: Site Oficial Tobias Sammet
Postado em 23 de dezembro de 2009
Tobias Sammet (EDGUY, AVANTASIA) deu uma entrevista para seu site oficial falando sobre os próximos álbuns do Avantasia, "The Symphony Wicked" e "Angel Of Babylon", que serão lançados no dia 3 de abril de 2010. A entrevista pode ser lida abaixo.
Tobias, 2009 foi um ano bastante movimentado para você. Você esteve em turnê com o EDGUY e produziu dois novos álbuns do AVANTASIA - "Angel Of Babylon" e "The Symphony Wicked" - que serão lançados no início de 2010. Será que você conseguiu dormir nesse ano de 2009?
Tobias: Não muito, realmente. Mas quando você ama o que faz, você não sente isso como stress. Eu viajo o mundo e sempre que tenho uma semana de folga, vou para o estúdio para fazer um outro sonho virar realidade. É tão bom criar; outros vão jogar boliche ou jogar golfe ou praticar mergulho, eu tento escrever a canção definitiva ou apenas gravar um dueto com Klaus Meine [Scorpions] e Alice Cooper. E de vez em quando, eu interrompo as sessões para tocar num festival com o Edguy. Você chama isso de um workaholic? Eu prefiro dizer que estou feliz. Eu posso me dar ao luxo de ser extremamente hedonista, se quiser, só que a minha forma de hedonismo não é realmente ruim para minha saúde ou qualquer outra pessoa.
Desde que você não suba no palco com laringite? Ou com uma garrafa de vinho branco e uma cigarrilha?
Tobias: Haha, verdade! Eu posso ter um vinho ou uma cigarrilha às vezes. Mas isso não acontece toda semana. Eu não sou muito duro comigo, mas eu tento me cuidar. Eu detesto drogas e eu não sou fumante ou bebedor! No início deste ano eu tive laringite e febre alta. Nós tivemos que adiar showss do EDGUY, mas eu não queria deixar os fãs para baixo e foi assim que eu subi no palco, na Suécia, embora os médicos tenham me dito que eu não era capaz de ir ao palco ainda. Isso é o que astros profissionais fazem, somos loucos. Às vezes acontecem coisas que você não pode controlar. Nós só fizemos um show em que eu estraguei a minha voz durante as primeiras cinco músicas por que o retorno estava ruim e eu não conseguia me ouvir. Dois dias depois, a voz estava de volta nos trilhos. Não tem nada a ver com o auto-abuso ou comportamento errado, é o efeito colateral da minha vida, rock 'n' roll!

Então, de volta para as criações de 2009... Qual é o estado da produção de seus dois novos álbuns do AVANTASIA?
Tobias: Bem, primeiro de tudo, os dois álbuns não são uma criação de 2009 somente. Quando gravamos "The Scarecrow", já havia escrito o segundo capítulo do mesmo. Isso foi por volta de 2006, mas eu tinha tantas idéias mais, então eu continuei a escrever. Você sabe, não posso escrever uma canção só para fazer cumprir um contrato. É um instinto básico. Eu tenho que fazê-lo, não importa o quê. Sinto-me como um mensageiro dos deuses quando eu tenho uma dessas melodias que me arrepiam. É muito emocional e maior do que qualquer pensamento da indústria da música. É por isso que eu sempre ficarei louco com pessoas que querem me dizer o que fazer. O que é que eles sabem?
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Certo, então vamos ter dois álbuns completos?
Tobias: Sim, e eu juro, não há uma única canção que não merece estar lá. Nós temos 22 músicas, temos coisas de metal clássico, material de metal épico, mas são as combinação de melodias calmas e melodias pesadas, as dinâmicas, que fazem aqueles álbuns o que são. Temos coros, peças orquestrais e melodias épicas grandes. Coisas rápidas, coisas lentas, coisas do hard rock tradicional. Este musical é um filme para a sua alma, se você fechar os olhos e ouvir, você será levado em uma viagem. Para mim, fiquei com a sensação de que esta é a jornada musical mais intensa que já saiu de mim. Trata-se de Avantasia no seu melhor. Tenho que citar um amigo: Este não é apenas um outro projeto, é um grande épico.

Os dois álbuns deverão ser lançado separadamente ou em um box set?
Tobias: O plano é fazer os dois. Uma edição de luxo com os dois discos em uma caixa e os dois CDs separadamente também. Assim, os fãs podem decidir o que querem comprar e acho que isso é justo. A produção destes álbuns foi muito cara, eu paguei do meu próprio bolso e investi mais de dois anos de trabalho. Eu realmente quero contar que os meus fãs vão comprar o material, não há desculpa, haha! Se não, eu não terei aposentadoria para minha velhice.
Há alguns detalhes ou títulos das canções que você possa compartilhar conosco?
Tobias: Você sabe, nós vamos dar todos os tipos de detalhes no site quando for a hora. Eu não quero estragar a emoção. Há uma canção chamada "The Symphony Wicked", é uma faixa de dez minutos com uma batalha entre o vocalista Jorn Lande [MASTERPLAN], Russel Allen [SYMPHONY X] e eu. Há muitas canções invulgarmente longas. Um épico chamado de "Blizzard On A Broken Mirror" é um dueto de um amigo meu e eu. Não vou revelar o nome desse cara ainda, mas os fãs AVANTASIA o conhecem. Há uma outra lenda no vocal gravando agora, mas não vou revelar o seu nome até que eu ouça o desempenho, sou supersticioso. Acho que vamos confirmá-la no site antes do final do ano.

Ok, última pergunta... Você trabalhou com o guitarrista do KISS, Bruce Kulick, em seu álbum solo. Quando é que este álbum vai sair e o que você pode nos dizer sobre isso?
Tobias: Bruce me contatou no início de 2008 pois Eric [Singer, baterista do KISS] tinha mostrado o material do AVANTASIA e Bruce gostou da minha voz. Ele estava trabalhando em um álbum solo, e então ele me perguntou se eu poderia imaginar cantando uma canção. Ficamos amigos e quando eu estava em Los Angeles no ano passado, nós completamos as letras e eu colaborei com algumas melodias e nós ajustamos e gravamos. Eu não sei quando o álbum vai sair, mas vou espalhar a palavra assim que souber os detalhes. Bruce é um cara super legal, e ele merece tudo de melhor. Trabalhar com pessoas como ele lembra do motivo pelo qual você está fazendo isto, é o básico do básico. Sentar junto com um amigo e deixar dois mundos colidirem e criar alguma música! Eu deveria fazer isso mais vezes!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"
O clássico dos Beatles que John Lennon achava que combinava mais com os Wings do Paul

Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Baterista do Avantasia ficou em pânico ao ser "atacado" por baratas bebês em Paris...
Tobias revela que convidou Tarja para álbuns "The Metal Opera" do Avantasia

