Tuatha de Danann: festival beneficente no Rio de Janeiro
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira TUATHA DE DANANN fecha a temporada de shows do ano com uma apresentação no festival beneficente Rock Humanitário. O evento destaca 21 bandas e acontece no próximo sábado (19), em Arraial do Cabo, no litoral carioca.
Para o festival, o grupo preparou um repertório elétrico com músicas de todos os discos. O set traz os clássicos "Believe It's True", "Bella Natura", "Dance of Little One", "The Last Word", "Finganfor", "Land of Youth (Tir Nan Og)" e "Tan Pinga Ra Tan".
De acordo com uma enquete no site oficial do evento, o TUATHA DE DANANN é a banda mais aguardada do festival. Na votação, a banda mineira tem 32% da preferência dos internautas. Em segundo lugar está o KORZUS com 19% e em terceiro, o GAROTOS PODRES com 16%.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Esse carinho dos fãs é muito importante para nós", ressalta o vocalista Bruno Maia. Para ele, a receptividade do público em relação ao Tuatha está relacionada com a integração com a platéia. "Nossos shows são sempre muito festivos. Unimos o peso do heavy metal com melodias celtas, e isso incentiva os presentes a cantarem e dançarem ao som da nossa música", completa.
Apesar do show no Rock Humanitário ser o último do ano, é o primeiro após o lançamento do DVD "Acoustic Live". O vídeo é o registro de uma apresentação do Tuatha de Danann no Centro Cultural de São Paulo e mostra a magia dos shows do grupo, que em 2010 completa 15 anos de estrada e pretende levar o show acústico para todo Brasil. "Vai ser mágico reunir todos os convidados para recriarmos ao vivo a atmosfera do DVD", relata o baterista Rodrigo Abreu.
O DVD "Acoustic Live" está à venda em lojas de várias cidades brasileiras. O lançamento pode ser adquirido pela internet diretamente no site www.louder-music.com.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no link abaixo:
www.tuathadedanann.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
Oito razões pra dormir com um baterista
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V


Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



