Tuatha de Danann: festival beneficente no Rio de Janeiro
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira TUATHA DE DANANN fecha a temporada de shows do ano com uma apresentação no festival beneficente Rock Humanitário. O evento destaca 21 bandas e acontece no próximo sábado (19), em Arraial do Cabo, no litoral carioca.
Para o festival, o grupo preparou um repertório elétrico com músicas de todos os discos. O set traz os clássicos "Believe It's True", "Bella Natura", "Dance of Little One", "The Last Word", "Finganfor", "Land of Youth (Tir Nan Og)" e "Tan Pinga Ra Tan".
De acordo com uma enquete no site oficial do evento, o TUATHA DE DANANN é a banda mais aguardada do festival. Na votação, a banda mineira tem 32% da preferência dos internautas. Em segundo lugar está o KORZUS com 19% e em terceiro, o GAROTOS PODRES com 16%.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Esse carinho dos fãs é muito importante para nós", ressalta o vocalista Bruno Maia. Para ele, a receptividade do público em relação ao Tuatha está relacionada com a integração com a platéia. "Nossos shows são sempre muito festivos. Unimos o peso do heavy metal com melodias celtas, e isso incentiva os presentes a cantarem e dançarem ao som da nossa música", completa.
Apesar do show no Rock Humanitário ser o último do ano, é o primeiro após o lançamento do DVD "Acoustic Live". O vídeo é o registro de uma apresentação do Tuatha de Danann no Centro Cultural de São Paulo e mostra a magia dos shows do grupo, que em 2010 completa 15 anos de estrada e pretende levar o show acústico para todo Brasil. "Vai ser mágico reunir todos os convidados para recriarmos ao vivo a atmosfera do DVD", relata o baterista Rodrigo Abreu.
O DVD "Acoustic Live" está à venda em lojas de várias cidades brasileiras. O lançamento pode ser adquirido pela internet diretamente no site www.louder-music.com.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no link abaixo:
www.tuathadedanann.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd


Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



