Tuatha de Danann: festival beneficente no Rio de Janeiro
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira TUATHA DE DANANN fecha a temporada de shows do ano com uma apresentação no festival beneficente Rock Humanitário. O evento destaca 21 bandas e acontece no próximo sábado (19), em Arraial do Cabo, no litoral carioca.
Para o festival, o grupo preparou um repertório elétrico com músicas de todos os discos. O set traz os clássicos "Believe It's True", "Bella Natura", "Dance of Little One", "The Last Word", "Finganfor", "Land of Youth (Tir Nan Og)" e "Tan Pinga Ra Tan".
De acordo com uma enquete no site oficial do evento, o TUATHA DE DANANN é a banda mais aguardada do festival. Na votação, a banda mineira tem 32% da preferência dos internautas. Em segundo lugar está o KORZUS com 19% e em terceiro, o GAROTOS PODRES com 16%.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Esse carinho dos fãs é muito importante para nós", ressalta o vocalista Bruno Maia. Para ele, a receptividade do público em relação ao Tuatha está relacionada com a integração com a platéia. "Nossos shows são sempre muito festivos. Unimos o peso do heavy metal com melodias celtas, e isso incentiva os presentes a cantarem e dançarem ao som da nossa música", completa.
Apesar do show no Rock Humanitário ser o último do ano, é o primeiro após o lançamento do DVD "Acoustic Live". O vídeo é o registro de uma apresentação do Tuatha de Danann no Centro Cultural de São Paulo e mostra a magia dos shows do grupo, que em 2010 completa 15 anos de estrada e pretende levar o show acústico para todo Brasil. "Vai ser mágico reunir todos os convidados para recriarmos ao vivo a atmosfera do DVD", relata o baterista Rodrigo Abreu.
O DVD "Acoustic Live" está à venda em lojas de várias cidades brasileiras. O lançamento pode ser adquirido pela internet diretamente no site www.louder-music.com.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no link abaixo:
www.tuathadedanann.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos


Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



