Tuatha de Danann: festival beneficente no Rio de Janeiro
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira TUATHA DE DANANN fecha a temporada de shows do ano com uma apresentação no festival beneficente Rock Humanitário. O evento destaca 21 bandas e acontece no próximo sábado (19), em Arraial do Cabo, no litoral carioca.
Para o festival, o grupo preparou um repertório elétrico com músicas de todos os discos. O set traz os clássicos "Believe It's True", "Bella Natura", "Dance of Little One", "The Last Word", "Finganfor", "Land of Youth (Tir Nan Og)" e "Tan Pinga Ra Tan".
De acordo com uma enquete no site oficial do evento, o TUATHA DE DANANN é a banda mais aguardada do festival. Na votação, a banda mineira tem 32% da preferência dos internautas. Em segundo lugar está o KORZUS com 19% e em terceiro, o GAROTOS PODRES com 16%.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Esse carinho dos fãs é muito importante para nós", ressalta o vocalista Bruno Maia. Para ele, a receptividade do público em relação ao Tuatha está relacionada com a integração com a platéia. "Nossos shows são sempre muito festivos. Unimos o peso do heavy metal com melodias celtas, e isso incentiva os presentes a cantarem e dançarem ao som da nossa música", completa.
Apesar do show no Rock Humanitário ser o último do ano, é o primeiro após o lançamento do DVD "Acoustic Live". O vídeo é o registro de uma apresentação do Tuatha de Danann no Centro Cultural de São Paulo e mostra a magia dos shows do grupo, que em 2010 completa 15 anos de estrada e pretende levar o show acústico para todo Brasil. "Vai ser mágico reunir todos os convidados para recriarmos ao vivo a atmosfera do DVD", relata o baterista Rodrigo Abreu.
O DVD "Acoustic Live" está à venda em lojas de várias cidades brasileiras. O lançamento pode ser adquirido pela internet diretamente no site www.louder-music.com.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no link abaixo:
www.tuathadedanann.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



