Tuatha de Danann: festival beneficente no Rio de Janeiro
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira TUATHA DE DANANN fecha a temporada de shows do ano com uma apresentação no festival beneficente Rock Humanitário. O evento destaca 21 bandas e acontece no próximo sábado (19), em Arraial do Cabo, no litoral carioca.
Para o festival, o grupo preparou um repertório elétrico com músicas de todos os discos. O set traz os clássicos "Believe It's True", "Bella Natura", "Dance of Little One", "The Last Word", "Finganfor", "Land of Youth (Tir Nan Og)" e "Tan Pinga Ra Tan".
De acordo com uma enquete no site oficial do evento, o TUATHA DE DANANN é a banda mais aguardada do festival. Na votação, a banda mineira tem 32% da preferência dos internautas. Em segundo lugar está o KORZUS com 19% e em terceiro, o GAROTOS PODRES com 16%.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
"Esse carinho dos fãs é muito importante para nós", ressalta o vocalista Bruno Maia. Para ele, a receptividade do público em relação ao Tuatha está relacionada com a integração com a platéia. "Nossos shows são sempre muito festivos. Unimos o peso do heavy metal com melodias celtas, e isso incentiva os presentes a cantarem e dançarem ao som da nossa música", completa.
Apesar do show no Rock Humanitário ser o último do ano, é o primeiro após o lançamento do DVD "Acoustic Live". O vídeo é o registro de uma apresentação do Tuatha de Danann no Centro Cultural de São Paulo e mostra a magia dos shows do grupo, que em 2010 completa 15 anos de estrada e pretende levar o show acústico para todo Brasil. "Vai ser mágico reunir todos os convidados para recriarmos ao vivo a atmosfera do DVD", relata o baterista Rodrigo Abreu.
O DVD "Acoustic Live" está à venda em lojas de várias cidades brasileiras. O lançamento pode ser adquirido pela internet diretamente no site www.louder-music.com.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann podem ser obtidas no link abaixo:
www.tuathadedanann.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
Greg Mackintosh relutou, mas cover que ele não queria gravar virou "hit" do Paradise Lost
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
O maior guitarrista britânico de todos os tempos, segundo David Gilmour
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck
Ao eleger melhores discos de Rock do Brasil, Lobão aponta álbum "melhor que o Sgt.Peppers"

Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



