Rota BDG: Kiko Loureiro no podcast do programa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisele Santos, Fonte: Mundo Rock Assessoria de Imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A garagem do podcast Rota BDG (parte integrante do site Bandas de Garagem) teve a honra de receber o consagrado guitarrista Kiko Loureiro que bate um papo descontraido, principalmente falando sobre seus projetos solos, parcerias, e também muitas dicas técnicas.

1917 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Depois do lançamento de dois álbuns que de tão diferentes poderiam até serem considerados complementares, pairava no ar a interrogação: E agora? Qual será a próxima empreitada de Kiko Loureiro? A ideia deste trabalho é deixar aflorar a ambiguidade das personalidades musicais de Kiko, mostradas de forma pura seja em seus lados extremos ou em fusão. Encontram-se em "FULLBLAST" desde uma faixa de violão e percussão com raiz no puro samba, até uma faixa de puro Heavy Metal que resgata as origens musicais do guitarrista no começo do Angra.

A meta principal durante a composição do álbum foi encontrar uma linguagem em que estes universos musicais encontrassem uma intersecção, convivessem em harmonia e se complementassem. O "terceiro lado" desta dialética musical de Kiko Loureiro é a paixão por orquestração e música erudita que o artista ainda não havia expressado de forma tão contundente em seus projetos solos mas que estavam presentes no Angra. "FULLBLAST" traz o resultado do desafio de transcender estilos e suas limitações misturando ao máximo as informações e ainda assim mantendo coesão e uma sonoridade particular.

OUÇA O ROTA BDG:

http://bandasdegaragem.uol.com.br/rotabdg/?edicao=80

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

168 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal802 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Sou integrante da banda, não músico de apoio"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Primeira vez com uma arma na mão

AngraAngra
Ouça o cover de "Walk" do Pantera com Renatón nos vocais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Raul SeixasRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV4817 acessosKiss: Gene Simmons comenta raízes inglesas da banda5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes3002 acessosMetalSucks: Max Cavalera e outros elegem o melhor de 2014

Sobre Gisele Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online