Sampa Rocks Fest: evento chega a sua segunda edição
Por Raquel Belém
Fonte: Yeah! Assessoria de Comunicação
Postado em 06 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É com imensa satisfação que a ONE Music e a Agência SobControle apresentam o SAMPA ROCKS FEST II. O festival, que em sua primeira edição reuniu nomes de grande destaque da música nacional como a banda carioca Forfun (melhor banda de rock no VMB 2009) e os paulistas da Cine (grande revelação 2009 no Prêmio Multishow e no VMB), promete ser o primeiro grande evento do ano da capital paulista.
Para dar continuidade ao sucesso da primeira edição, o primeiro SAMPA ROCKS FEST de 2010 terá como atrações principais as bandas de maior destaque da atualidade: Glória, Restart e Hevo 84; além de nomes marcantes do underground nacional como Envydust, Replace, Rancore, Hardneja Sertacore e muito mais.
Para começar o ano com muita música o rock and roll, o SAMPA ROCKS FEST II acontecerá dia 31 de janeiro de 2010, domingo, a partir das 11h na casa de espetáculos Espaço Victory (ao lado da estação de metrô Penha), mesmo local da primeira edição.
ATRAÇÕES
Divididas em dois palcos, mais de 20 bandas se reunirão para a segunda edição do SAMPA ROCKS FEST. Confira quem serão as principais atrações do evento:
GLÓRIA - Uma das bandas mais conceituadas da atualidade, o Glória é uma das maiores referências da música nacional. Com seu rock de peso e uma bagagem que reúne grandes festivais do underground, a banda paulista é também a principal atração do SAMPA ROCKS FEST II. O Glória sobe ao palco para confirmar o sucesso do CD "Glória", seu primeiro trabalho em parceria com uma grande gravadora.
RESTART – Música, cores e paixão resultaram na banda que virou mania nacional, são os paulistas do Restart. Com seu primeiro CD recém lançado e um estilo inovador denominado por eles como "happy rock", por onde passam os adolescentes vem conquistando multidões de fãs, inclusive em sua inesquecível apresentação na primeira edição do SAMPA ROCKS FEST.
HEVO 84 – Com quatro anos de uma grande história que reúne milhares de plays na internet e grandes festivais de música nacional, a banda de pop rock formada no litoral do Paraná em 2005 acumula fãs por todo o Brasil. Com seu primeiro CD lançado por uma grande gravadora, que leva o nome da banda, a Hevo 84 colhe os frutos do sucesso e promete fazer de 2010 um ano de grandes conquistas para a banda.
ENVYDUST – O Envydust tem uma participação de peso na cena de hardcore underground, com mais de sete mil discos independentes vendidos em pouco mais de quatro anos. E, no ano de 2009, o sonho do sexteto foi realizado: tocar na Europa com o projeto Beyond the Chaos. De volta ao Brasil, o grupo dá continuidade à turnê de seu segundo álbum, UM, uma mistura de guitarras, toques de música eletrônica, gritos, sussurros e reflexões.
HARDNEJA SERTACORE – Diferente de tudo que você ouviu, essa mistura musical de rock, punk, sertanejo e hardcore gerou uma "canção" inusitada e inesperada cheia de sonoridade: música sertaneja em versão hardcore. A banda tomou forma no início de 2008 e já coleciona fãs por onde passa, seja no meio sertanejo, no hardcore e de pessoas que não admiram nenhum dos dois estilos. A Hardneja Sertacore desponta para ser uma das novas "febres" da música brasileira.
RANCORE – Se o hardcore foi o combustível para a recente onda pop que atingiu a grande mídia, ninguém bateu mais de frente com isso incorporando o espírito do verdadeiro som e ateou fogo em tudo como o Rancore. Formado em meados de 2001, a banda paulista caminha rumo ao topo da cena independente.
REPLACE – Cinco amigos, uma banda e um sonho; assim começa a trajetória da banda Replace. Com um som alegre e descontraído, os amigos que decidiram viver de música conquistam cada dia mais fãs por onde passam. Com grande visibilidade na internet e diversos shows da agenda, a banda começa a trilhar seu caminho em grande estilo no underground.
Site Oficial:
http://www.samparocksfest.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000
Filhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria


Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?



