Andreas Kisser: guitarrista comenta "A Todo Volume"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alain Oliveira, Fonte: Yahoo Notícias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser comenta em sua coluna no Yahoo sobre o documentário "A Todo Volume" estrelado por 3 grandes guitarristas, Jimmy Page (LED ZEPPELIN), The Edge (U2) e Jack White (WHITE STRIPES). Leia um trecho abaixo:

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMotorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy

"Assisti no avião o filme/documentário "It might get loud" ("A todo volume"), que fala sobre a guitarra. Ele foi dirigido por Davis Guggenheim e tem a participação de três grandes mestres no instrumento, bem diferentes um do outro: Jimmy Page, do Led Zeppelin, The Edge, do U2, e Jack White, do White Stripes. O filme é muito interessante, além de ser fantástico acompanhar os três conversando sobre esta paixão que tem em comum, a guitarra!

Jack White é o mais jovem e mostra mais energia, um fogo interno que o leva a fazer as experiências mais inusitadas. O filme começa com ele em uma fazenda, martelando alguns pedaços de madeira, usando uma garrafa pequena de Coca-Cola, uma corda grossa de guitarra e acoplando um captador a tudo isso. O som é limitado, mas é muito original. Ele usa um slide com a disrtorção do amplificador e tira uns barulhos muito loucos.

Já The Edge tem um arsenal de pedais de efeitos. Ele é fanático pelas pesquisas sonoras que os pedais proporcionam e passa muito tempo coletando e misturando sons, é um grande alquimista, um "chef" de estúdio. Uma parte muito legal é quando ele mostra as fitas cassete com os riffs das músicas de grande sucesso do U2. Dá até para sentir um pouco o processo de composição deste grande mestre. Ele toca de maneira simples, mas a combinação dos efeitos é que faz o estilo dele ser tão especial. Outro momento especial é quando ele explica como a música "Sunday Bloody Sunday" foi criada. Para quem não sabe, a música fala do assassinato de manifestantes na Irlanda do Norte durante o auge dos conflitos civis e religiosos entre católicos e protestantes.

O que mais me deixou emocionado mesmo foi o grande Jimmy Page, o mago da guitarra. No filme, ele volta a uma mansão onde o Led Zeppellin gravou o disco "Led Zeppelin IV" e mostra a sala em que colocaram a bateria de John Bonham para gravar "When the levee breaks". Ele comenta sobre a posição dos microfones e toca um pouco de bandolin sentado no jardim da casa, tudo isso mesclado com imagens da época. É sensacional! É legal sentir como a guitarra é vista de tantas maneiras diferentes e criativas."

Leia a coluna na íntegra neste link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A incrível estátua em homenagem à banda

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

MotorheadMotorhead
A bizarra memorabilia nazista de Lemmy

Pré-Guitar HeroPré-Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

5000 acessosGNR: "novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosPara músicos: dicas para encarar o medo do palco5000 acessosSlayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de Jeff5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Alain Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online