Andreas Kisser: guitarrista comenta "A Todo Volume"
Por Alain Oliveira
Fonte: Yahoo Notícias
Postado em 24 de janeiro de 2010
Andreas Kisser comenta em sua coluna no Yahoo sobre o documentário "A Todo Volume" estrelado por 3 grandes guitarristas, Jimmy Page (LED ZEPPELIN), The Edge (U2) e Jack White (WHITE STRIPES). Leia um trecho abaixo:
"Assisti no avião o filme/documentário "It might get loud" ("A todo volume"), que fala sobre a guitarra. Ele foi dirigido por Davis Guggenheim e tem a participação de três grandes mestres no instrumento, bem diferentes um do outro: Jimmy Page, do Led Zeppelin, The Edge, do U2, e Jack White, do White Stripes. O filme é muito interessante, além de ser fantástico acompanhar os três conversando sobre esta paixão que tem em comum, a guitarra!
Jack White é o mais jovem e mostra mais energia, um fogo interno que o leva a fazer as experiências mais inusitadas. O filme começa com ele em uma fazenda, martelando alguns pedaços de madeira, usando uma garrafa pequena de Coca-Cola, uma corda grossa de guitarra e acoplando um captador a tudo isso. O som é limitado, mas é muito original. Ele usa um slide com a disrtorção do amplificador e tira uns barulhos muito loucos.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Já The Edge tem um arsenal de pedais de efeitos. Ele é fanático pelas pesquisas sonoras que os pedais proporcionam e passa muito tempo coletando e misturando sons, é um grande alquimista, um "chef" de estúdio. Uma parte muito legal é quando ele mostra as fitas cassete com os riffs das músicas de grande sucesso do U2. Dá até para sentir um pouco o processo de composição deste grande mestre. Ele toca de maneira simples, mas a combinação dos efeitos é que faz o estilo dele ser tão especial. Outro momento especial é quando ele explica como a música "Sunday Bloody Sunday" foi criada. Para quem não sabe, a música fala do assassinato de manifestantes na Irlanda do Norte durante o auge dos conflitos civis e religiosos entre católicos e protestantes.
O que mais me deixou emocionado mesmo foi o grande Jimmy Page, o mago da guitarra. No filme, ele volta a uma mansão onde o Led Zeppellin gravou o disco "Led Zeppelin IV" e mostra a sala em que colocaram a bateria de John Bonham para gravar "When the levee breaks". Ele comenta sobre a posição dos microfones e toca um pouco de bandolin sentado no jardim da casa, tudo isso mesclado com imagens da época. É sensacional! É legal sentir como a guitarra é vista de tantas maneiras diferentes e criativas."
Leia a coluna na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Quando Renato Russo revelou o conceito sombrio de uma música muito querida pelos fãs
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio



