Andreas Kisser: guitarrista comenta "A Todo Volume"
Por Alain Oliveira
Fonte: Yahoo Notícias
Postado em 24 de janeiro de 2010
Andreas Kisser comenta em sua coluna no Yahoo sobre o documentário "A Todo Volume" estrelado por 3 grandes guitarristas, Jimmy Page (LED ZEPPELIN), The Edge (U2) e Jack White (WHITE STRIPES). Leia um trecho abaixo:
"Assisti no avião o filme/documentário "It might get loud" ("A todo volume"), que fala sobre a guitarra. Ele foi dirigido por Davis Guggenheim e tem a participação de três grandes mestres no instrumento, bem diferentes um do outro: Jimmy Page, do Led Zeppelin, The Edge, do U2, e Jack White, do White Stripes. O filme é muito interessante, além de ser fantástico acompanhar os três conversando sobre esta paixão que tem em comum, a guitarra!
Jack White é o mais jovem e mostra mais energia, um fogo interno que o leva a fazer as experiências mais inusitadas. O filme começa com ele em uma fazenda, martelando alguns pedaços de madeira, usando uma garrafa pequena de Coca-Cola, uma corda grossa de guitarra e acoplando um captador a tudo isso. O som é limitado, mas é muito original. Ele usa um slide com a disrtorção do amplificador e tira uns barulhos muito loucos.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Já The Edge tem um arsenal de pedais de efeitos. Ele é fanático pelas pesquisas sonoras que os pedais proporcionam e passa muito tempo coletando e misturando sons, é um grande alquimista, um "chef" de estúdio. Uma parte muito legal é quando ele mostra as fitas cassete com os riffs das músicas de grande sucesso do U2. Dá até para sentir um pouco o processo de composição deste grande mestre. Ele toca de maneira simples, mas a combinação dos efeitos é que faz o estilo dele ser tão especial. Outro momento especial é quando ele explica como a música "Sunday Bloody Sunday" foi criada. Para quem não sabe, a música fala do assassinato de manifestantes na Irlanda do Norte durante o auge dos conflitos civis e religiosos entre católicos e protestantes.
O que mais me deixou emocionado mesmo foi o grande Jimmy Page, o mago da guitarra. No filme, ele volta a uma mansão onde o Led Zeppellin gravou o disco "Led Zeppelin IV" e mostra a sala em que colocaram a bateria de John Bonham para gravar "When the levee breaks". Ele comenta sobre a posição dos microfones e toca um pouco de bandolin sentado no jardim da casa, tudo isso mesclado com imagens da época. É sensacional! É legal sentir como a guitarra é vista de tantas maneiras diferentes e criativas."
Leia a coluna na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"


Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
A música do Thin Lizzy que possui o "espírito do heavy metal", segundo Andreas Kisser
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



