Andre Matos: confira entrevista ao Rockonnection
Por Júlio André Gutheil
Fonte: Rockonnection
Postado em 23 de janeiro de 2010
ANDRE MATOS foi entrevistado pelo Rockonnection e, na ocasião, ele comentou como se deu o processo de composição de seu novo trabalho solo, "Mentalize", falou de seus 25 anos de carreira e planos para o futuro.
Quais foram as principais influências na hora de compor o Mentalize?
"Tanto eu, quanto os outros membros da banda, procuramos não nos influenciar por nada, seja antigo, ou atual. Dessa vez, nós procuramos não ter referências para compor o material. Disso saiu uma boa mistura: tanto de coisas mais atuais, quanto mais antigas, mas tudo com uma cara muito própria, talvez até as pessoas possam reconhecer algumas influências, mas acho que na verdade a maior influência que a gente teve para esse disco foi a composição do anterior, 'Time To Be Free'".
Como surgiu o título do álbum?
"Surgiu depois de uma longa conversa com o Corciolli, que é um cara que tem uma visão muito abrangente das coisas e até pelo próprio estilo musical que ele desenvolve, ele é mais ligado nessas questões filosóficas de metafísica, então ele foi o cara que me auxiliou muito nessa história de achar um conceito para o disco, porque a primeira pergunta que ele me fez foi essa, quando eu o chamei para trabalhar comigo ele falou; 'eu topo, mas me diga uma coisa, o que é que você quer desse disco?'. E eu tive que pensar nessa pergunta uma semana inteira (risos) e acho que daí surgiu essa questão do 'Mentalize'".
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps