Andre Matos: confira entrevista ao Rockonnection

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio André Gutheil, Fonte: Rockonnection
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

ANDRE MATOS foi entrevistado pelo Rockonnection e, na ocasião, ele comentou como se deu o processo de composição de seu novo trabalho solo, "Mentalize", falou de seus 25 anos de carreira e planos para o futuro.

1037 acessosAngra: Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado (vídeo)5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Quais foram as principais influências na hora de compor o Mentalize?

"Tanto eu, quanto os outros membros da banda, procuramos não nos influenciar por nada, seja antigo, ou atual. Dessa vez, nós procuramos não ter referências para compor o material. Disso saiu uma boa mistura: tanto de coisas mais atuais, quanto mais antigas, mas tudo com uma cara muito própria, talvez até as pessoas possam reconhecer algumas influências, mas acho que na verdade a maior influência que a gente teve para esse disco foi a composição do anterior, 'Time To Be Free'".

Como surgiu o título do álbum?

"Surgiu depois de uma longa conversa com o Corciolli, que é um cara que tem uma visão muito abrangente das coisas e até pelo próprio estilo musical que ele desenvolve, ele é mais ligado nessas questões filosóficas de metafísica, então ele foi o cara que me auxiliou muito nessa história de achar um conceito para o disco, porque a primeira pergunta que ele me fez foi essa, quando eu o chamei para trabalhar comigo ele falou; 'eu topo, mas me diga uma coisa, o que é que você quer desse disco?'. E eu tive que pensar nessa pergunta uma semana inteira (risos) e acho que daí surgiu essa questão do 'Mentalize'".

Leia a matéria completa no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

849 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1942 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"601 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Bruno SutterBruno Sutter
Dizendo que Fabio Lione tomaria um "pau de vocal"

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosEliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/Valhalla4188 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Sobre Júlio André Gutheil

Nascido em Feliz, interior do Rio Grande do Sul, de origem alemã e com 20 anos de idade. Grande fã de Blind Guardian, Paradise Lost e Opeth, além de outras várias bandas de diversos estilos distintos. Pretende cursar jornalismo e também se dedicar o máximo possível à crônica do mundo Heavy Metal. Escreve no blog www.metalmeltdowndiscos.blogspot.com. Twitter: @jagutheil.

Mais matérias de Júlio André Gutheil no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online