Gaahl: "O valor simbólico de queimar igrejas é importante!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: BraveWords
Postado em 18 de janeiro de 2010
O artigo abaixo foi publicado no Ballade.no em janeiro de 2010.
NOTA: o texto abaixo representa a opinião de Gaahl e não do site Whiplash! ou de qualquer um de seus editores ou colaboradores.
Kristian Espedal, também conhecido como Gaahl, membro fundador da banda de black metal GORGOROTH, desempenha um papel importante na produção do musical Svartediket. O musical será criado no Den Nationale Scene (DNS) e faz parte do Festival Internacional de Bergen. Gaahl já se envolveu em controvérsias relacionadas à violência e abuso sexual. O GORGOROTH, sua antiga banda, também foi acusada de blasfêmia na Polônia, e Gaahl é conhecido por suas atitudes anti-cristãs.
Na edição de terça-feira do Bergens Tidende (BT) Gaahl deixa clara a sua antipatia em relação ao cristianismo e o jornal menciona que Gaahl afirmou que a religião não tem espaço na Noruega.
Questionado sobre se ele defende a queima de diversas igrejas, como foi feito na década de 1990, Gaahl responde: "enquanto a igreja representar o poder e opressão que possui, não devemos ver a Igreja com simpatia. Então eu não acho que isso será errado, se acontecer novamente, se alguém queimar as igrejas. O valor simbólico de queimar igrejas é importante."
Quando perguntado se ele poderia incendiar igrejas, Gaahl não deu uma resposta, mas diz que acredita firmemente que o valor simbólico da queima de igrejas é uma coisa boa.
"Mas tenho dúvidas sobre o efeito da queima de igrejas. Receio que isso venha a fortalecer a igreja contra qualquer ataque. Que assim os cristãos se unirão ainda mais. Mas eu defendo as pessoas que queimam igrejas", disse Gaahl à BT.
Essas declarações causaram polêmica em Bergen. O bispo Hagesæther em Bjorgvin contou ao BT que o DNS terá grandes problemas se Gaahl mantiver suas declarações.
Para ler a matéria completa, acesse o link abaixo.
http://www.ballade.no/nmi.nsf/doc/art2010011411412549291828
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
A morte do rock? O último álbum de guitarra a vender um milhão de cópias na primeira semana
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor do que "Bohemian Rhapsody"
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince

Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



