Gaahl: "O valor simbólico de queimar igrejas é importante!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O artigo abaixo foi publicado no Ballade.no em janeiro de 2010.
5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

NOTA: o texto abaixo representa a opinião de Gaahl e não do site Whiplash! ou de qualquer um de seus editores ou colaboradores.

Kristian Espedal, também conhecido como Gaahl, membro fundador da banda de black metal GORGOROTH, desempenha um papel importante na produção do musical Svartediket. O musical será criado no Den Nationale Scene (DNS) e faz parte do Festival Internacional de Bergen. Gaahl já se envolveu em controvérsias relacionadas à violência e abuso sexual. O GORGOROTH, sua antiga banda, também foi acusada de blasfêmia na Polônia, e Gaahl é conhecido por suas atitudes anti-cristãs.

Na edição de terça-feira do Bergens Tidende (BT) Gaahl deixa clara a sua antipatia em relação ao cristianismo e o jornal menciona que Gaahl afirmou que a religião não tem espaço na Noruega.

Questionado sobre se ele defende a queima de diversas igrejas, como foi feito na década de 1990, Gaahl responde: "enquanto a igreja representar o poder e opressão que possui, não devemos ver a Igreja com simpatia. Então eu não acho que isso será errado, se acontecer novamente, se alguém queimar as igrejas. O valor simbólico de queimar igrejas é importante.”

Quando perguntado se ele poderia incendiar igrejas, Gaahl não deu uma resposta, mas diz que acredita firmemente que o valor simbólico da queima de igrejas é uma coisa boa.

“Mas tenho dúvidas sobre o efeito da queima de igrejas. Receio que isso venha a fortalecer a igreja contra qualquer ataque. Que assim os cristãos se unirão ainda mais. Mas eu defendo as pessoas que queimam igrejas", disse Gaahl à BT.

Essas declarações causaram polêmica em Bergen. O bispo Hagesæther em Bjorgvin contou ao BT que o DNS terá grandes problemas se Gaahl mantiver suas declarações.

Para ler a matéria completa, acesse o link abaixo.

http://www.ballade.no/nmi.nsf/doc/art2010011411412549291828...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Polícia"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Médico diz que tese de assassinato é plausível

SlayerSlayer
Processados após assassinato de adolescente em 95

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Gorgoroth"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosPaul Stanley: não é peruca, é Implante Capilar4386 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online