Rush: vídeo de "hino" de hóquei com Neil Peart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò, Fonte: UOL Esporte
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Publicado originalmente no Blog da Redação do UOL Esporte)

Um dos bateristas consagrados no mundo da música, Neil Peart, integrante da banda de rock progressivo canadense RUSH, fez uma homenagem aos amantes do hóquei. Junto a 17 músicos, ele liderou a percussão de uma nova gravação do "Hockey Theme", música considerada um dos hinos da modalidade no Canadá.

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu

Peart recebeu um convite da rede de televisão TSN, que apresentou nesta quinta-feira a nova versão da canção, durante a partida entre Philadelphia Flyers e Toronto Maple Leafs. Um dos detalhes especiais é que na gravação do vídeo para a música, ele tocou em um kit de bateria especial, contendo o símbolo de todas as franquias da NHL.

O baterista afirmou ao jornal The Globe And Mail que demorou 60 dias para gravar os 60 segundos da canção. O arranjo dela foi refeito e o trabalho maior foi com a presença da orquestra com 17 músicos. Até o troféu da Stanley Cup foi levado ao estúdio, para inspirar o artista, que se acostumou a conhecer os jogadores de hóquei por fazer shows nas arenas da modalidade.

“Tocamos a música centenas de vezes. Coloquei tudo o que sei ali. Estou muito curioso em saber como os canadenses vão reagir”, disse Peart, que contou ter sido um esportista fracassado quando jovem. Depois, no entanto, virou estrela junto ao Rush.

Clique neste link para conferir o vídeo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosBlack e Death Metal: foto inspira criação de logotipos de bandas5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosJeff Hanneman: A experiência com cocaína do lendário guitarrista

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online