AC/DC tocará novamente no Brasil em 2011?
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 15 de janeiro de 2010
"Grandes bandas desconfiaram, mas acabaram vindo ao Brasil e abrindo rota". É o que contou o jornalista Jotabê Medeiros no especial "25 Anos do Rock In Rio" publicado pelo jornal "O Estado de São Paulo" na última segunda-feira (11).
O primeiro Rock In Rio ocorreu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, reuniu aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas pessoas em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. No início houve desconfiança por parte dos agentes de bandas como Queen, Scorpions e Iron Maiden, mas quando a coisa pegou, essas bandas cederam e outras bandas também vieram, como o AC/DC, Ozzy Osbourne, Whitesnake, entre outras.
De 1985 pra cá, o publicitário e criador do festival, Roberto Medina, realizou outras duas edições do festival no Brasil, uma em 1991 e outra em 2001. Após três edições em Portugual e uma na Espanha, Roberto Medina afirma em uma conversa por telefone com um jornalista: "Tá na hora de trazer de volta." E o festival deve voltar ao Brasil em 2011, o publicitário estava há 20 dias em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro, que espera estabelecer uma grande agenda de eventos na cidade, preparando-a para a Copa de 2014 e para a Olimpíada. Medina disse também que já tem propostas de quatro patrocinadores de um mesmo setor para bancar o retorno do festival ao Brasil.
O Rock In Rio Lisboa 2010 que ocorrerá entre 21 e 29 de maio de 2010, já tem três atrações: a banda inglesa Muse, a cantora Lady Gaga e a cantora brasileira Ivete Sangalo. Medina disse que a organização negocia também com Radiohead e AC/DC.
E a cada dia esses boatos estão ganhando mais força. No final das contas, apenas nos resta a pergunta: "O AC/DC volta em 2011?" Nem Medina sabe ainda, mas todos os fatos e futuros eventos dão indícios de que o festival será realizado no Brasil, uma vez que a volta do festival ao país leva a "etiqueta brasileira" a uma satisfatória repercussão internacional. Em tempos de Copa do Mundo e em ano eleitoral tudo tende a ficar mais facíl. Só mesmo o tempo para confirmar nossas expectativas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
O clássico dos anos 1960 escrito em 20 minutos que superou 1 bilhão de plays no Spotify

A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A canção do AC/DC que Angus Young odeia: "Quem em sã consciência gostaria disso?"
A maior banda de Rock de todos os tempos para Bret Michaels; "nem Jimi Hendrix tocaria depois"



