AC/DC tocará novamente no Brasil em 2011?
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 15 de janeiro de 2010
"Grandes bandas desconfiaram, mas acabaram vindo ao Brasil e abrindo rota". É o que contou o jornalista Jotabê Medeiros no especial "25 Anos do Rock In Rio" publicado pelo jornal "O Estado de São Paulo" na última segunda-feira (11).
O primeiro Rock In Rio ocorreu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, reuniu aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas pessoas em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. No início houve desconfiança por parte dos agentes de bandas como Queen, Scorpions e Iron Maiden, mas quando a coisa pegou, essas bandas cederam e outras bandas também vieram, como o AC/DC, Ozzy Osbourne, Whitesnake, entre outras.
De 1985 pra cá, o publicitário e criador do festival, Roberto Medina, realizou outras duas edições do festival no Brasil, uma em 1991 e outra em 2001. Após três edições em Portugual e uma na Espanha, Roberto Medina afirma em uma conversa por telefone com um jornalista: "Tá na hora de trazer de volta." E o festival deve voltar ao Brasil em 2011, o publicitário estava há 20 dias em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro, que espera estabelecer uma grande agenda de eventos na cidade, preparando-a para a Copa de 2014 e para a Olimpíada. Medina disse também que já tem propostas de quatro patrocinadores de um mesmo setor para bancar o retorno do festival ao Brasil.
O Rock In Rio Lisboa 2010 que ocorrerá entre 21 e 29 de maio de 2010, já tem três atrações: a banda inglesa Muse, a cantora Lady Gaga e a cantora brasileira Ivete Sangalo. Medina disse que a organização negocia também com Radiohead e AC/DC.
E a cada dia esses boatos estão ganhando mais força. No final das contas, apenas nos resta a pergunta: "O AC/DC volta em 2011?" Nem Medina sabe ainda, mas todos os fatos e futuros eventos dão indícios de que o festival será realizado no Brasil, uma vez que a volta do festival ao país leva a "etiqueta brasileira" a uma satisfatória repercussão internacional. Em tempos de Copa do Mundo e em ano eleitoral tudo tende a ficar mais facíl. Só mesmo o tempo para confirmar nossas expectativas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O significado do termo "classic rock", segundo Brian Johnson do AC/DC
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1



