AC/DC: Rock In Rio e banda novamente no Brasil em 2011?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Grandes bandas desconfiaram, mas acabaram vindo ao Brasil e abrindo rota". É o que contou o jornalista Jotabê Medeiros no especial "25 Anos do Rock In Rio" publicado pelo jornal "O Estado de São Paulo" na última segunda-feira (11).

1017 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

O primeiro Rock In Rio ocorreu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, reuniu aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas pessoas em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. No início houve desconfiança por parte dos agentes de bandas como Queen, Scorpions e Iron Maiden, mas quando a coisa pegou, essas bandas cederam e outras bandas também vieram, como o AC/DC, Ozzy Osbourne, Whitesnake, entre outras.

De 1985 pra cá, o publicitário e criador do festival, Roberto Medina, realizou outras duas edições do festival no Brasil, uma em 1991 e outra em 2001. Após três edições em Portugual e uma na Espanha, Roberto Medina afirma em uma conversa por telefone com um jornalista: "Tá na hora de trazer de volta." E o festival deve voltar ao Brasil em 2011, o publicitário estava há 20 dias em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro, que espera estabelecer uma grande agenda de eventos na cidade, preparando-a para a Copa de 2014 e para a Olimpíada. Medina disse também que já tem propostas de quatro patrocinadores de um mesmo setor para bancar o retorno do festival ao Brasil.

O Rock In Rio Lisboa 2010 que ocorrerá entre 21 e 29 de maio de 2010, já tem três atrações: a banda inglesa Muse, a cantora Lady Gaga e a cantora brasileira Ivete Sangalo. Medina disse que a organização negocia também com Radiohead e AC/DC.

E a cada dia esses boatos estão ganhando mais força. No final das contas, apenas nos resta a pergunta: "O AC/DC volta em 2011?" Nem Medina sabe ainda, mas todos os fatos e futuros eventos dão indícios de que o festival será realizado no Brasil, uma vez que a volta do festival ao país leva a "etiqueta brasileira" a uma satisfatória repercussão internacional. Em tempos de Copa do Mundo e em ano eleitoral tudo tende a ficar mais facíl. Só mesmo o tempo para confirmar nossas expectativas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

307 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"219 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Ex-vocalista Dave Evans fala sobre os primórdios da banda

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

AC/DCAC/DC
Os dez melhores vídeos da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rolling StoneRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosMetallica: a história por trás da música For Whom The Bell Tolls5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica3223 acessosSlipknot: fazendo todo mundo pular que nem pipoca no Carnaval!

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online