AC/DC tocará novamente no Brasil em 2011?
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 15 de janeiro de 2010
"Grandes bandas desconfiaram, mas acabaram vindo ao Brasil e abrindo rota". É o que contou o jornalista Jotabê Medeiros no especial "25 Anos do Rock In Rio" publicado pelo jornal "O Estado de São Paulo" na última segunda-feira (11).
O primeiro Rock In Rio ocorreu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, reuniu aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas pessoas em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. No início houve desconfiança por parte dos agentes de bandas como Queen, Scorpions e Iron Maiden, mas quando a coisa pegou, essas bandas cederam e outras bandas também vieram, como o AC/DC, Ozzy Osbourne, Whitesnake, entre outras.
De 1985 pra cá, o publicitário e criador do festival, Roberto Medina, realizou outras duas edições do festival no Brasil, uma em 1991 e outra em 2001. Após três edições em Portugual e uma na Espanha, Roberto Medina afirma em uma conversa por telefone com um jornalista: "Tá na hora de trazer de volta." E o festival deve voltar ao Brasil em 2011, o publicitário estava há 20 dias em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro, que espera estabelecer uma grande agenda de eventos na cidade, preparando-a para a Copa de 2014 e para a Olimpíada. Medina disse também que já tem propostas de quatro patrocinadores de um mesmo setor para bancar o retorno do festival ao Brasil.
O Rock In Rio Lisboa 2010 que ocorrerá entre 21 e 29 de maio de 2010, já tem três atrações: a banda inglesa Muse, a cantora Lady Gaga e a cantora brasileira Ivete Sangalo. Medina disse que a organização negocia também com Radiohead e AC/DC.
E a cada dia esses boatos estão ganhando mais força. No final das contas, apenas nos resta a pergunta: "O AC/DC volta em 2011?" Nem Medina sabe ainda, mas todos os fatos e futuros eventos dão indícios de que o festival será realizado no Brasil, uma vez que a volta do festival ao país leva a "etiqueta brasileira" a uma satisfatória repercussão internacional. Em tempos de Copa do Mundo e em ano eleitoral tudo tende a ficar mais facíl. Só mesmo o tempo para confirmar nossas expectativas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
O disco "perfeito" que é o melhor do Morbid Angel, segundo a Metal Hammer
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
Steve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid toda noite



De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
A estrada de verdade que inspirou o AC/DC a criar "Highway to Hell"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"



