AC/DC tocará novamente no Brasil em 2011?
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 15 de janeiro de 2010
"Grandes bandas desconfiaram, mas acabaram vindo ao Brasil e abrindo rota". É o que contou o jornalista Jotabê Medeiros no especial "25 Anos do Rock In Rio" publicado pelo jornal "O Estado de São Paulo" na última segunda-feira (11).
O primeiro Rock In Rio ocorreu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, reuniu aproximadamente 1 milhão e 300 mil pessoas pessoas em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. No início houve desconfiança por parte dos agentes de bandas como Queen, Scorpions e Iron Maiden, mas quando a coisa pegou, essas bandas cederam e outras bandas também vieram, como o AC/DC, Ozzy Osbourne, Whitesnake, entre outras.
De 1985 pra cá, o publicitário e criador do festival, Roberto Medina, realizou outras duas edições do festival no Brasil, uma em 1991 e outra em 2001. Após três edições em Portugual e uma na Espanha, Roberto Medina afirma em uma conversa por telefone com um jornalista: "Tá na hora de trazer de volta." E o festival deve voltar ao Brasil em 2011, o publicitário estava há 20 dias em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro, que espera estabelecer uma grande agenda de eventos na cidade, preparando-a para a Copa de 2014 e para a Olimpíada. Medina disse também que já tem propostas de quatro patrocinadores de um mesmo setor para bancar o retorno do festival ao Brasil.
O Rock In Rio Lisboa 2010 que ocorrerá entre 21 e 29 de maio de 2010, já tem três atrações: a banda inglesa Muse, a cantora Lady Gaga e a cantora brasileira Ivete Sangalo. Medina disse que a organização negocia também com Radiohead e AC/DC.
E a cada dia esses boatos estão ganhando mais força. No final das contas, apenas nos resta a pergunta: "O AC/DC volta em 2011?" Nem Medina sabe ainda, mas todos os fatos e futuros eventos dão indícios de que o festival será realizado no Brasil, uma vez que a volta do festival ao país leva a "etiqueta brasileira" a uma satisfatória repercussão internacional. Em tempos de Copa do Mundo e em ano eleitoral tudo tende a ficar mais facíl. Só mesmo o tempo para confirmar nossas expectativas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii
A história de "Boulevard Of Broken Dreams", uma das músicas mais bonitas (e tristes) do Green Day
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar


A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O significado do termo "classic rock", segundo Brian Johnson do AC/DC
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
A música "comercial" que o AC/DC não queria gravar, e acabou entrando nas paradas



