Andreas Kisser: retrospectiva da música no ano de 2009
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 14 de janeiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a música em 2009. Confira alguns trechos abaixo.
"Este ano que passou foi um ano que inspirou um clima de confiança e otimismo, principalmente pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, que foi muito comemorada em todo o mundo. Mesmo com a crise econômica que atormentou os países mais ricos do mundo, o saldo foi positivo, especialmente aqui no Brasil. Porém, os encontros sobre o clima em Copenhage foram um total fracasso e o gelo continua derretendo, sem sinal de trégua.
Na música a crise já não é novidade nenhuma. Grandes lojas tradicionais de CDs, como a Tower Records, faliram e fecharam as suas portas nos últimos anos. As gravadoras não têm mais o poder econômico que tinham e as bandas, mais do que nunca, estão na estrada capitalizando com os shows. Aqui no Brasil o ano foi muito ocupado com festivais e shows de todos os tamanhos e estilos. Todo mundo veio pra cá e nós pagamos preços exorbitantes para ver os nossos ídolos gringos.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Faith no More, Sonic Youth, AC/DC, The Stooges, Deftones, Janes Addiction, Buddy Guy, Kreator, Exodus, Fear Factory, Heaven and Hell, Iron Maiden, Jonas Brothers, Sting, Alanis Morissette, Beach Boys, Lilly Allen e Radiohead, entre outros músicos e artistas, foram os que visitaram o Brasil em 2009. Festivais como Maquinária, Planeta Terra, Skol Beats, Porão do Rock e o Festival de Verão de Salvador foram alguns dos responsáveis por trazerem estes grandes nomes ao país. Os shows, sempre lotados, mostram a paixão que o brasileiro tem pela música. E os músicos adoram o Brasil, os shows aqui realmente sempre são muito quentes.
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss


O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde



