Andreas Kisser: retrospectiva da música no ano de 2009
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 14 de janeiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a música em 2009. Confira alguns trechos abaixo.
"Este ano que passou foi um ano que inspirou um clima de confiança e otimismo, principalmente pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, que foi muito comemorada em todo o mundo. Mesmo com a crise econômica que atormentou os países mais ricos do mundo, o saldo foi positivo, especialmente aqui no Brasil. Porém, os encontros sobre o clima em Copenhage foram um total fracasso e o gelo continua derretendo, sem sinal de trégua.
Na música a crise já não é novidade nenhuma. Grandes lojas tradicionais de CDs, como a Tower Records, faliram e fecharam as suas portas nos últimos anos. As gravadoras não têm mais o poder econômico que tinham e as bandas, mais do que nunca, estão na estrada capitalizando com os shows. Aqui no Brasil o ano foi muito ocupado com festivais e shows de todos os tamanhos e estilos. Todo mundo veio pra cá e nós pagamos preços exorbitantes para ver os nossos ídolos gringos.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Faith no More, Sonic Youth, AC/DC, The Stooges, Deftones, Janes Addiction, Buddy Guy, Kreator, Exodus, Fear Factory, Heaven and Hell, Iron Maiden, Jonas Brothers, Sting, Alanis Morissette, Beach Boys, Lilly Allen e Radiohead, entre outros músicos e artistas, foram os que visitaram o Brasil em 2009. Festivais como Maquinária, Planeta Terra, Skol Beats, Porão do Rock e o Festival de Verão de Salvador foram alguns dos responsáveis por trazerem estes grandes nomes ao país. Os shows, sempre lotados, mostram a paixão que o brasileiro tem pela música. E os músicos adoram o Brasil, os shows aqui realmente sempre são muito quentes.
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos
Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"



A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura



