Testament: o cancelamento da tour com Slayer e Megadeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os veteranos do thrash TESTAMENT, programados para abrir para MEGADETH e SLAYER na American Carnage Tour, que começaria no dia 18 de janeiro, falaram sobre o cancelamento dos shows e a saúde do frontman do SLAYER, Tom Araya. Recentemente foi anunciado que Araya será submetido a uma cirurgia nas costas no fim do mês por conta de uma condição chamada radiculopatia cervical - uma lesão ou compressão de um nervo que sai da coluna.

3428 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

"Eu só espero que Tom saia dessa saudável," disse o guitarrista do TESTAMENT, Eric Peterson, ao Noisecreep. "Claro, eu estou desapontado em não ir para a estrada com essas bandas, mas, mais importante, eu espero que tudo dê certo com o Tom, porque o SLAYER acaba de lançar um grande disco e seria ótimo para eles sair em turnê por isso. E eu adoraria sair em turnê com eles no futuro."

Antes de serem convidados para a American Carnage Tour, o TESTAMENT havia planejado passar o inverno do hemisfério norte no estúdio da banda escrevendo o sucessor do álbum "The Formation of Damnation", de 2008. Uma vez que aceitaram fazer parte da turnê, a banda decidiu tentar escrever seu próximo álbum na estrada, para depois finalizá-lo em casa. Agora, eles estão aliviados por não estarem mais sob essa pressão.

"Escrever no ônibus ia ser um desafio, e nós nunca fizemos isso antes", disse Peterson. "Eu estava fazendo muito malabarismo - tentando fazer o set para a turnê, fazendo o design de camisetas, panos de fundo. Só preparar a turnê e tentar escrever ao mesmo tempo já é muito. Agora, eu estou bastante excitado em apenas voltar a escrever. Temos nuvens nebulosas e chuva cinza. Esse, para mim, é o momento perfeito para escrever."

Originalmente, o TESTAMENT planejava tocar seu debut de 1987, "The Legacy", na íntegra na turnê, o que exige bastante preparação. Mas ainda que a banda provavelmente saia com todo um novo conjunto de material na próxima vez que cairem na estrada, Peterson não vê os ensaios de "The Legacy" como tempo perdido. "Tocar aquelas velhas canções novamente, com todas aquelas partes loucas de palhetadas rápidas, me fez pensar e nos deu novas ideias," disse Peterson. "Eu na verdade escrevi um riff que tem aquelas coisas de harmonia palhetada de 'Apocalyptic City', então eu estou ansioso para ver como isso vai se desenvolver nas novas canções que estamos escrevendo."

Agentes tanto do SLAYER como do MEGADETH disseram que estão trabalhando para remarcar as datas da American Carnage para o próximo verão (do hemisfério norte), e Peterson disse que o TESTAMENT adoraria embarcar nessa de novo. "Foi uma ideia ótima. Eu não vejo por que não possamos revisitá-la," comentou. "Nós estaríamos animados a fazer parte disso novamente se formos convidados. Toda a cobertura da imprensa e resposta que a turnê teve foi basicamente por causa do SLAYER e do MEGADETH - e eles nos convidaram -, mas eu acho que as coisas ficaram mais legais tendo as três bandas."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3082 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa521 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MetallicaMetallica
Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

Scott WeilandScott Weiland
Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantor

Dave MustaineDave Mustaine
Dinheiro, mulher e drogas arruinaram as bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosO Rock Nunca Morrerá: duas bandas finlandesas que você precisa conhecer5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosAquiles Priester sobre Whiplash: "Também já sangrei tocando"

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online