Peter Gabriel: álbum de covers, shows com orquestra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo Pegorara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo álbum de Peter Gabriel, “Scratch My Back”, a ser lançado em 15 de fevereiro pela Virgin, terá covers orquestradas de David Bowie, Paul Simon e Neil Young, entre outros.

5000 acessosMetallica: o que significa "Ride The Lightning"?5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV

Gabriel o descreve como um álbum muito pessoal, com 12 músicas tocadas apenas com instrumentos de orquestra e vocais. Para ajudá-lo na realização do álbum, Peter convocou John Metcalfe como compositor/arranjador, além de contar com a experiência do produtor Bob Ezrin (PINK FLOYD, ALICE COOPER, KISS), e do engenheiro e produtor Tchad Blake (SUZANNE VEGA, SHERYL CROW, TOM WAITS).

“Scratch My Back” foi gravado no Air Lyndhurst Studios, de George Martin e no Real World Temple, e editado no Real Worlds Studios, em Wiltshire. O álbum é o primeiro de Gabriel desde “Up”, de 2002, que atingiu a nona posição na lista de 200 da Billboard.

O tracklist de “Scratch My Back” inclui:

'Heroes' (DAVID BOWIE)
'The Boy In The Bubble' (PAUL SIMON)
'Mirrorball' (ELBOW)
'Flume' (BON IVER)
'Listening Wind' (TALKING HEADS)
'The Power of the Heart' (LOU REED)
'My Body Is a Cage' (THE ARCADE FIRE)
'The Book of Love' (THE MAGNETIC FIELDS)
'I Think It's Going To Rain Today' (RANDY NEWMAN)
'Apres Moi' (REGINA SPEKTOR)
'Philadelphia' (NEIL YOUNG)
'Street Spirit' (RADIOHEAD)

Em março, o artista tocará uma seleção de canções do álbum, com orquestra completa, em Berlim, Londres e Paris.

Gabriel apresentará as canções em quatro shows, culminando com as duas apresentações no London's 02 Arena, nos dias 27 e 28 de março.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

Iron MaidenIron Maiden
Versão "pop progressivo" de "Aces High"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

The DoorsThe Doors
A tenebrosa versão de Angélica para Light My Fire

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Gabriel"0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"

MetallicaMetallica
O que significa "Ride The Lightning"?

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

ExemplosExemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?5000 acessosBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha5000 acessosDisco Novo Pra Quê?: Catálogo do Metallica explodiu em 20155000 acessosSaul Gumz: Coleção de Classic Rock no interior de Santa Catarina

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Danilo Pegorara

Designer gráfico paulistano, nascido em 1982. Cresceu ouvindo Guns N´ Roses, Aerosmith, Rush, Ozzy, Floyd, Beatles... Atualmente ouvindo The Mars Volta, Porcupine Tree, Prokofiev. É injustamente acusado por alguns, de ter perdido a capacidade para distinguir o que é ou não hard rock...

Mais matérias de Danilo Pegorara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online