Blind Guardian: novo CD em setembro, América do Sul em 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: Terra - Território da Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mais novo trabalho do BLIND GUARDIAN, ainda sem título definido, está previsto para chegar às lojas em setembro. As informações vêm do vocalista Hansi Kürsch e foram publicadas pelo portal Terra, que chama o músico de “Hans” em vez de “Hansi”.

230 acessosBlind Guardian: vídeo de "The Ninth Wave" do novo disco ao vivo5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

“Gostaria de contar para vocês o que está acontecendo com o Guardian. Estamos progredindo rapidamente. Até eu, que sempre sou o último, posso sentir que o fim do processo de gravação está próximo. Talvez mais quatro semanas e deveremos finalizar todas as gravações”, explicou o vocalista.

Segundo Kürsch, a maior parte do tempo [no estúdio] será usada principalmente para os vocais, além de algumas partes pequenas de guitarra, baixo, percussão, flautas e efeitos serão finalizados. “Eu tenho que gravar os vocais em mais duas músicas, que seriam ‘Curse My Name’ e ‘Música 12’. Como alguns de vocês já imaginam, dificilmente este será o título da música.”

O vocalista explica que a ‘Música 12’, na verdade, não existe. “Voltando à ‘música 12’. Depois de contar todas as músicas (e eu fiz isso várias vezes), finalmente percebi que só temos trabalho em 11 faixas. Não me culpe, a culpa é do André [Olbrich, guitarrista]. Foi ele que chamou de ‘Música 12’, O que eu posso fazer? Bem, tenho duas escolhas: ou eu começo a chamar de ‘Música 11’ ou mantenho como está. Para não criar mais confusão eu a chamo de ‘Música 11 que é chamada de Música 12’”.

Ainda segundo o portal Terra, Hansi Kürsch declarou que a banda deve passar pela Ásia, Austrália, África e América do Sul em 2011. Será que os fãs podem esperar uma nova turnê do Guardian no Brasil?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

230 acessosBlind Guardian: vídeo de "The Ninth Wave" do novo disco ao vivo787 acessosBlind Guardian: vídeo de "Prophecies" de novo disco ao vivo2100 acessosBlind Guardian: vídeo da faixa "Mirror Mirror" para o novo álbum1041 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Game of ThronesGame of Thrones
A inspiração do Blind Guardian e Hammerfall

Futebol e MúsicaFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain3947 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4918 acessosRob Zombie: fazer turnê com o Slayer não foi tão legal assim

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online