Blind Guardian: novo CD em setembro, América do Sul em 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: Terra - Território da Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mais novo trabalho do BLIND GUARDIAN, ainda sem título definido, está previsto para chegar às lojas em setembro. As informações vêm do vocalista Hansi Kürsch e foram publicadas pelo portal Terra, que chama o músico de “Hans” em vez de “Hansi”.

1169 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música

“Gostaria de contar para vocês o que está acontecendo com o Guardian. Estamos progredindo rapidamente. Até eu, que sempre sou o último, posso sentir que o fim do processo de gravação está próximo. Talvez mais quatro semanas e deveremos finalizar todas as gravações”, explicou o vocalista.

Segundo Kürsch, a maior parte do tempo [no estúdio] será usada principalmente para os vocais, além de algumas partes pequenas de guitarra, baixo, percussão, flautas e efeitos serão finalizados. “Eu tenho que gravar os vocais em mais duas músicas, que seriam ‘Curse My Name’ e ‘Música 12’. Como alguns de vocês já imaginam, dificilmente este será o título da música.”

O vocalista explica que a ‘Música 12’, na verdade, não existe. “Voltando à ‘música 12’. Depois de contar todas as músicas (e eu fiz isso várias vezes), finalmente percebi que só temos trabalho em 11 faixas. Não me culpe, a culpa é do André [Olbrich, guitarrista]. Foi ele que chamou de ‘Música 12’, O que eu posso fazer? Bem, tenho duas escolhas: ou eu começo a chamar de ‘Música 11’ ou mantenho como está. Para não criar mais confusão eu a chamo de ‘Música 11 que é chamada de Música 12’”.

Ainda segundo o portal Terra, Hansi Kürsch declarou que a banda deve passar pela Ásia, Austrália, África e América do Sul em 2011. Será que os fãs podem esperar uma nova turnê do Guardian no Brasil?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1169 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo542 acessosBlind Guardian: Baterista já começou as gravações do próximo álbum1528 acessosBlind Guardian: melhor trabalho ao vivo da banda até agora0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMegadeth: "somos todos parte do Metallica de alguma forma"

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online