Duff McKagan: falta de visão está matando os grandes selos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Schuh, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do VELVET REVOLVER/ex-GUNS N’ ROSES, Duff McKagan, escreveu uma nova edição da sua coluna semanal, que aparece no Reverb do SeattleWeekly.com. Um trecho segue abaixo:

1031 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

“Os grandes selos estão morrendo por causa da falta de visão deles, que foi causada quando foi introduzido o formato digital apenas para vender o catálogo de certas bandas novamente. Não faziam idéia, em 1989, que toda casa teria um computador, dentro de breves cinco anos.”

“Quando o Napster tentou fazer um acordo com os grandes selos para dividir os lucros através de anúncios no mesmo site, naquela época (centenas de milhões de dólares em 1997), os grandes enfiaram a cabeça na areia e continuaram com os processos contra o Napster. O Napster perdeu, e as comportas para o acesso de todos (à música grátis) nunca pararam, e nunca vão parar.”

“Artistas são as pessoas mais espertas quando estão contra a parede.”

“Música grátis será considerado o novo produto-chamariz de bandas tentando atrair um público maior.”

Leia a coluna inteira de Duff (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de fevereiro de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1536 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1743 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
A moda inspirada no visual de Axl Rose

Axl e SlashAxl e Slash
Quando quase foram acusados de abusar de menor

Alice CooperAlice Cooper
"Onde estão os novos Guns N' Roses?"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosRush: Lifeson fala sobre o estilo musical de David Gilmour3442 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" em versão Jazz5000 acessosPurpled by Marks: as metamorfoses do Deep Purple

Sobre Ricardo Schuh

Apreciador da boa música, que vai desde o velho blues até o metal. Fã de rock desde sua infância, por sorte tem um irmão que tinha um bom acervo de LPs e fitas cassete que serviram de passatempo por tardes ouvindo o antigo 3 em 1. Leitor assíduo de tudo relacionado ao rock, fã do Whiplash.net, decidiu colaborar com o site e ajudar a divulgar o bom e velho rock’n’roll e suas vertentes.

Mais matérias de Ricardo Schuh no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online