Europe: video entrevista (em inglês) com Mic Michaeli está online
Por Klayton Castro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2010
O web site italiano SpazioRock.it fez uma video entrevista com o tecladista Mic Michaeli, da banda de Hard Rock sueca EUROPE. A entrevista foi realizada no dia 26 do mês passado, antes do show da banda em Milão, Itália. Assista o bate-papo abaixo (em inglês).
O novo álbum do EUROPE, intitulado "Last Look At Eden", ganhou disco de ouro em seu país de origem, com venda superando a 20.000 cópias.
Nota: A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) na Suécia reviu os requisitos de vendas de álbums em seu país para ganhar pela segunda vez o disco de ouro nos últimos oito anos - desde a posição antes de 2002 com 40.000 para as 20.000 atuais.
"Last Look At Eden" entrou para a 31º posição do chart German Media Control. O novo registro também liderou as paradas suecas logo na primeira semana de lançamento.
O novo álbum da banda foi lançado na Alemanha, no dia 18 de setembro do ano passado, pela earMUSIC / Edel Germany GmbH. E em UK foi lançado no dia 14 de setembro de 2009.
Da épica faixa-título à melódica balada 'New Love In Town', mostra que o novo registro está em outro nível, menos radical do que mostrou em seu antecessor "Secret Society" lançado em 2006, e com o som amadurecido. "Last Look At Eden" é uma mistura de todos os elementos que fizeram o Europe ficar famoso no mundo inteiro.
"Desta vez nós estamos tomando uma nova direção com nossas canções, e estamos explorando estilos diferentes. Existe uma vibe do rock clássico definitivamente em várias faixas neste álbum - com uma ponta 'grooveada-funkeada' do rock dos anos 70 e com um toque moderno" - comentou o vocalista Joey Tempest.
O vocalista ainda acrescentou: "Nós temos grandes baladas, além de algumas faixas de rock estrondosas que vão colocá-lo em seu apartamento com um chute no traseiro! Temos tido as melhores partes de nossos álbuns recentes e nos elevamos a um novo nível no "Last Look At Eden", que é um álbum que tem mais a cara do Europe do que o "Secret Society" ou o "Start From The Dark". E nós tinhámos que fazer esses álbums, para chegar nesse novo patamar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
O vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt

Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Cinco grandes bandas de rock com nomes de cidades, estados ou continentes
A famosa banda que foi esculachada por Axl Rose; "A coisa mais pretensiosa que já ouvi na vida"



