Dave Grohl: novo do Foo Fighters será gravado "na garagem"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Contact Music, Tradução
Enviar Correções  

Dave Grohl quer gravar o próximo álbum do FOO FIGHTERS em sua garagem.

Ele revelou recentemente que cancelou o planejado hiato da banda após surgir a oportunidade de trabalhar com o antigo produtor do NIRVANA Butch Vig.

O FOO FIGHTERS está agora se preparando para começar a trabalhar num novo álbum "mais pesado que nunca" – e Grohl quer trazer o processo de gravação de volta ao básico.

publicidade

Ele disse "A forma como você faz um álbum dita a forma como ele vai soar. Um dos meus discos favoritos (do FOO FIGHTERS) foi nosso terceiro, que fizemos em meu porão na Virginia.

"Nós tínhamos sacos de dormir que pregamos nas paredes para deixa-las à prova de som. A vibe naquele disco é realmente confortável. Eu subia e fazia chili e descia e fazia um vocal em um sofá. É a mesma ideia. Pra mim é sobre trocar o processo; estivemos usando ferramentas profissionais e todas aquelas coisas de computador nos últimos discos. Estamos colocando essas coisas no armário e pegando nossos velhos gravadores para que possamos fazer do jeito que costumávamos fazer".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin