Soulfly: novo single está disponível para download
Por Nacho Belgrande
Fonte: Roadrunner Records
Postado em 26 de março de 2010
Enquanto se prepara para lançar seu sétimo disco de estúdio, o álbum "Omen" no dia 25 de maio, o SOULFLY está oferecendo a primeira canção do petardo que está por vir, "Rise Of the Fallen", através de um download gratuito.
Com a participação do vocalista do DILLINGER ESCAPE PLAN, Greg Puciatio dividindo os vocais com o frontman Max Cavalera, a faixa é uma amalgamação devastadora de peso, sub-tons eletrônicos e vocais duplos que vão do gutural ao ríspido.
Baixe o single neste link para checar por si próprio.
Em uma recente entrevista com a revista Metal Hammer, Puciatio explica como se deu a colaboração, dizendo, "Nós tocamos no concerto beneficiante Chi Cheng do Deftones e eu substitui Maynard em 'Passenger' e [Max] disse, 'Cara, você fez um belo trabalho naquela música e a gente tá gravando os vocais do próximo disco do Soulfly. Você gostaria de gravar algo?"
"Eu disse sim e no dia seguinte ele me ligou e perguntou se eu poderia ir no dia seguinte! Eu ri e disse, 'Sim, você pode me mandar a música?' e ele disse, 'Não, a gente vai escrever ela juntos! Eu nem tenho os vocais ainda' Eu achei que ia receber uma folha com a letra e eu cantaria um ou dois versos mas a gente acabou escrevendo a canção inteira juntos em cerca de três horas."
Gravado no último inverno americano nos estúdios Edge of the Earth com Logan Mader de produtor, "Omen" será lançado dia 25 de maio. O disco também tem aparições de Tommy Victor do PRONG, e dos dois filhos de Max Cavalera Igor e Zyon na bateria para um cover do EXCEL e outro de um clássico do SEPULTURA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"



Disco de estreia do Soulfly é citado pela Louder como um dos trabalhos essenciais do nu metal
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
A música do Soulfly que deixou Max Cavalera hipnotizado
Max Cavalera explica o que impede um músico de acreditar que é maior do que realmente é
Max sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"
Como o ícone do Reggae Bob Marley inspirou o lendário Max Cavalera



