Scorpions: incluído na Calçada do Rock de Hollywood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rudolf Schenker, Klaus Meine, Matthias Jabs, James Kottak e Pawel Maciwoda do SCORPIONS serão incluídos na Calçada do Rock de Hollywood, no dia 6 de abril de 2010, terça-feira ao meio-dia. O grupo – que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo – será honrado por fãs com uma cerimônia especial no Guitar Center em Hollywood.

1498 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Esse evento marca uma ocasião muito especial para o SCORPIONS: com o lançamento do 23º álbum, “Sting in the Tail” (pela Universal Music Enterprises) e uma turnê de 3 anos que passará por 5 continentes, uma das mais bem sucedidas bandas de rock do mundo finalizará sua carreira. Essa será a maior aventura senão o maior projeto da banda: centenas de shows, centenas de milhares de fãs, incontáveis milhas em um avião e ônibus de turnê.

Faz 35 anos desde que a formação original da lendária banda de hard rock alemã SCORPIONS conduzira seu ônibus Volkswagen vermelho de um pequeno pub para outro, de um quintal para o outro, em seu estado natal na Baixa-Saxônia para descarregar os equipamentos e tocar rock. Cinco anos antes, na pequena cidade de Sarstedt, Rudolf Schenker deu à banda o nome. Desde o começo a banda mostrava sinais de uma carreira promissora.

Do Echo pelo "Life Achievement" (2009) e "Melhor Banda Nacional" (1994) para o World Music Award (1994), não há muitos prêmios notáveis que o SCORPIONS não tenha recebido. As realizações durante sua carreira construiu uma ponte entre o hoje e o amanhã: Eles levantaram mais de 150 mil espectadores entre Manaus e Rio na última grande turnê Sul Americana, ingressos esgotados nos estádios da Grécia no último verão, shows lotados em Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio e Mumbai, além de terem tocado no Monsters of Rock.

A Calçada do Rock de Hollywood é a única calçada de galeria dedicada a honrar os artistas que tiveram um impacto significante e uma última contribuição para o crescimento e evolução do Rock’n’Roll, Blues e R&B. As impressões das mãos do SCORPIONS residirão ao lado das impressões das mãos, assinaturas e rostos de outros músicos igualmente sucedidos e inovadores como o ERIC CLAPTON, CARLOS SANTANA, JOHNNY CASH, ELVIS PRESLEY, BONNIE RAITT, JERRY LEE LEWIS, CARL PERKINS, MARVIN GAYE, JAMES BROWN, BRIAN WILSON, STEVIE WONDER, JOHN LEE HOOKER e EARTH WIND & FIRE, entre inúmeros outros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1498 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1801 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1529 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

AC/DC, Wings, Eagles e maisAC/DC, Wings, Eagles e mais
Os grandes álbuns lançados em 1976

ScorpionsScorpions
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Dream TheaterDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online