Megadeth: banda tocará pela primeira vez em Brasília

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tadeu Salgado
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das bandas pioneiras do thrash metal, o MEGADETH tocará pela primeira vez em Brasília, dia 22 de abril no Ginásio Nilson Nelson. O show faz parte da turnê comemorativa dos 20 anos do álbum 'Rust in Peace', sucesso de vendas em todo mundo.

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão

No show os fãs poderão ouvir clássicos como 'Holy Wars', 'Wake Up Dead', 'Hangar 18', 'A Tout Le Monde', 'Symphony Of Destruction' e 'Rust In Peace', além de faixas seu último álbum, "Endgame", lançado em 2009 pela Warner. Este disco estreou no número 9 da "Billboard" e já vendeu cerca de meio milhão de cópias em todo o mundo.

Considerada uma das melhores bandas do mundo no estilo metal, o MEGADETH já vendeu mais de 25 milhões de álbuns. Liderados pelo vocalista Dave Mustaine, os músicos começaram sua história juntos no início da década de 80, quando Mustaine deixou de integrar o METALLICA. Dave Mustaine virá ao Brasil acompanhado de músicos virtuoses do heavy metal: Shawn Drover (bateria), Chris Broderick (guitarra) e David Ellefson (baixista)

Os álbuns "Killing Is My Business... And Business Is Good!", "Peace Sells... But Who´s Buying?", "So Far. So Good. So What?" e "Countdown to Extinction" são considerados verdadeiros clássicos do metal no mundo. Foi por isso que o cantor recebeu em 2008 o título de "Riff Lord" do 'Metal Hammer Golden Gods Awards', no Reino Unido. E em 2009 foi coroado "Golden God" no 'Gods Revolver Golden Awards' da América. Segundo a crítica especializada, Dave Mustaine continua um verdadeiro iconoclasta do metal, o que promete um show cheio de energia.

Informações sobre os preços serão divulgadas em breve.

RUST IN PEACE

Quando "Rust in Peace" foi lançado, em 1990, o álbum foi considerado o melhor e mais maduro trabalho do grupo até então. Foi a turnê de "Rust in Peace" que trouxe a banda ao Brasil pela primeira vez, para uma apresentação na segunda edição do Rock in Rio, em janeiro de 91. Graças ao álbum o grupo se fixou como ícone do metal em todo o mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa446 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3351 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Se você me conhece você não me odeia, diz Mustaine

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Aprenda a ganhar dinheiro sendo músico

MegadethMegadeth
Kiko sugeriu a Mustaine inspiração nos problemas do Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosEdguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet5000 acessosWhitesnake: se eu gozasse sorvete minha vida seria perfeita5000 acessosPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalista

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online