Roça 'n' Roll: divulgado resultado de seleção de bandas
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 23 de março de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram os grupos escolhidos
Quatro bandas nacionais foram selecionadas para a 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Os grupos Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram escolhidos pela comissão de seleção e vão integrar o cast do festival. O Roça ‘n’ Roll deste ano vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no sul de Minas Gerais.
A organização recebeu mais de 150 trabalhos de bandas de vários estilos dentro da música pesada. Os critérios de seleção levaram em conta estilo, musicalidade e produção sonora do CD. De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, o estilo musical é um fator decisivo na seleção. "Uma das características mais marcantes do Roça ‘n’ Roll é a diversidade, por isso escolhemos fortes representantes de alguns segmentos do Heavy Metal", ressalta.
Essa diversidade é representada pelas bandas escolhidas. O Raveland, de São Paulo, é um dos mais expressivos grupos de Doom Gothic Metal do Brasil. O Unliver, do Rio de Janeiro, destaca um Heavy Metal moderno. A sonoridade do Hammurabi, de Belo Horizonte, aproxima do Death Metal, mas tendendo para a linha mais tradicional do estilo. Já a música do Mercuryio Projectile, de São João Del-Rey/MG, possui um trabalho com elementos de Heavy e Prog Metal.
"Foi extremamente difícil selecionar as bandas. A qualidade do material recebido prova que a cena brasileira está evoluindo cada vez mais, não perdendo em nada para os grupos de outros países", destaca Bruno Maia.
Até o início de abril, o Roça ‘n’ Roll divulga todas as atrações. O festival conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
Ann Wilson (Heart) anuncia novo álbum do projeto paralelo Tripsitter
A opinião de Oswaldo Montenegro sobre Kurt Cobain: "Há uma ilusão nessa história"
O hit do Queen que tem linha de baixo "tungada" e está quase batendo 2 bilhões no Spotify
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



