Roça 'n' Roll: divulgado resultado de seleção de bandas
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 23 de março de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram os grupos escolhidos
Quatro bandas nacionais foram selecionadas para a 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Os grupos Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram escolhidos pela comissão de seleção e vão integrar o cast do festival. O Roça ‘n’ Roll deste ano vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no sul de Minas Gerais.
A organização recebeu mais de 150 trabalhos de bandas de vários estilos dentro da música pesada. Os critérios de seleção levaram em conta estilo, musicalidade e produção sonora do CD. De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, o estilo musical é um fator decisivo na seleção. "Uma das características mais marcantes do Roça ‘n’ Roll é a diversidade, por isso escolhemos fortes representantes de alguns segmentos do Heavy Metal", ressalta.
Essa diversidade é representada pelas bandas escolhidas. O Raveland, de São Paulo, é um dos mais expressivos grupos de Doom Gothic Metal do Brasil. O Unliver, do Rio de Janeiro, destaca um Heavy Metal moderno. A sonoridade do Hammurabi, de Belo Horizonte, aproxima do Death Metal, mas tendendo para a linha mais tradicional do estilo. Já a música do Mercuryio Projectile, de São João Del-Rey/MG, possui um trabalho com elementos de Heavy e Prog Metal.
"Foi extremamente difícil selecionar as bandas. A qualidade do material recebido prova que a cena brasileira está evoluindo cada vez mais, não perdendo em nada para os grupos de outros países", destaca Bruno Maia.
Até o início de abril, o Roça ‘n’ Roll divulga todas as atrações. O festival conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Rock in Rio: por que Axl Rose foi o astro que mais deu dor de cabeça segundo Medina
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80



João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988



