Roça 'n' Roll: divulgado resultado de seleção de bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram os grupos escolhidos

Quatro bandas nacionais foram selecionadas para a 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Os grupos Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram escolhidos pela comissão de seleção e vão integrar o cast do festival. O Roça ‘n’ Roll deste ano vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no sul de Minas Gerais.

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

A organização recebeu mais de 150 trabalhos de bandas de vários estilos dentro da música pesada. Os critérios de seleção levaram em conta estilo, musicalidade e produção sonora do CD. De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, o estilo musical é um fator decisivo na seleção. “Uma das características mais marcantes do Roça ‘n’ Roll é a diversidade, por isso escolhemos fortes representantes de alguns segmentos do Heavy Metal”, ressalta.

Essa diversidade é representada pelas bandas escolhidas. O Raveland, de São Paulo, é um dos mais expressivos grupos de Doom Gothic Metal do Brasil. O Unliver, do Rio de Janeiro, destaca um Heavy Metal moderno. A sonoridade do Hammurabi, de Belo Horizonte, aproxima do Death Metal, mas tendendo para a linha mais tradicional do estilo. Já a música do Mercuryio Projectile, de São João Del-Rey/MG, possui um trabalho com elementos de Heavy e Prog Metal.

“Foi extremamente difícil selecionar as bandas. A qualidade do material recebido prova que a cena brasileira está evoluindo cada vez mais, não perdendo em nada para os grupos de outros países”, destaca Bruno Maia.

Até o início de abril, o Roça ‘n’ Roll divulga todas as atrações. O festival conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: info@rocainroll.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosDave Ellefson: quem é o maior baixista de metal da história?4408 acessosUltimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online