Roça 'n' Roll: divulgado resultado de seleção de bandas
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 23 de março de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram os grupos escolhidos
Quatro bandas nacionais foram selecionadas para a 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Os grupos Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile foram escolhidos pela comissão de seleção e vão integrar o cast do festival. O Roça ‘n’ Roll deste ano vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no sul de Minas Gerais.
A organização recebeu mais de 150 trabalhos de bandas de vários estilos dentro da música pesada. Os critérios de seleção levaram em conta estilo, musicalidade e produção sonora do CD. De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, o estilo musical é um fator decisivo na seleção. "Uma das características mais marcantes do Roça ‘n’ Roll é a diversidade, por isso escolhemos fortes representantes de alguns segmentos do Heavy Metal", ressalta.
Essa diversidade é representada pelas bandas escolhidas. O Raveland, de São Paulo, é um dos mais expressivos grupos de Doom Gothic Metal do Brasil. O Unliver, do Rio de Janeiro, destaca um Heavy Metal moderno. A sonoridade do Hammurabi, de Belo Horizonte, aproxima do Death Metal, mas tendendo para a linha mais tradicional do estilo. Já a música do Mercuryio Projectile, de São João Del-Rey/MG, possui um trabalho com elementos de Heavy e Prog Metal.
"Foi extremamente difícil selecionar as bandas. A qualidade do material recebido prova que a cena brasileira está evoluindo cada vez mais, não perdendo em nada para os grupos de outros países", destaca Bruno Maia.
Até o início de abril, o Roça ‘n’ Roll divulga todas as atrações. O festival conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente


Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra



