Grave Digger: show de 30 anos com convidados especiais
Por Ricardo Rodrigues
Fonte: Grave Digger - site oficial
Postado em 12 de março de 2010
Quando o GRAVE DIGGER foi fundado em Gladbeck, em 1980, ninguém sabia o que iria definir esta banda, nem o que ela se tornaria para a cena heavy metal internacional. 30 anos depois o grupo vai tocar no Wacken e nunca esqueceu as suas referências: os fãs de heavy metal. Esta é uma das razões mais importantes pela qual essa banda venceu 30 anos de história da música.
Em 1996, GRAVE DIGGER publicou seu álbum "Tunes Of War", com temas sobre a história da Escócia e as lutas entre os celtas e os ingleses até as insurreições jacobinas, no século 18. O álbum é o primeiro álbum conceitual da Triologia Grave Digger da Idade Média que conta também contém "Knights Of The Cross" e "Excalibur".
O álbum atingiu o número #84 nas paradas alemãs. Vídeos de Música de "Rebellion" e "The Dark Of The Sun" foram liberados. O escocês Cavanaugh-Clan nomeou a banda como membros honorários devido à "Tunes Of War", que foi o álbum mais bem sucedido da banda até agora. Por esta razão, GRAVE DIGGER tocará todo o álbum ao vivo. Para melhorar os efeitos visuais a banda convidou alguns ilustres convidados como Baul Muluy Pipes & Drums Band, a lendária Rainha do Metal Doro Pesch, o vocalista do BLIND GUARDIAN Hansi Kürsch e também a banda de metal a capella VAN CANTO, que recentemente interpretou o hit "Rebellion" (NT: VAN CANTO já vem apresentando a canção com Chris). Haverá um grande projeto de palco especial elaborado e engenhoso com um espetáculo pirotécnico extraordinário.
Esta será a primeira e última vez que o GRAVE DIGGER vai tocar todo o "Tunes Of War" álbum ao vivo. Claro que a banda também vai apresentar os seus maiores sucessos, como "Ballad Of A Hangman", "Heavy Metal Breakdown" e "Excalibur" no final de seu grande show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps