Behemoth: Nergal pode ser preso por rasgar bíblia no palco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: MetalSucks
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman da banda polonesa de Black/Death Metal BEHEMOTH, Nergal (nome real: Adam Darski) pode ter que encarar dois anos de prisão por ter rasgado uma Bíblia durante um show da banda em Gdynia, Polônia, em 2007. Na ocasião, Nergal foi parar nas manchetes dos jornais de seu país natal por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta". Assista ao vídeo do incidente abaixo.

5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris

De acordo com o MetalSucks, na ocasião o chefe do Comitê Polonês de Defesa Contra Seitas, Ryszard Nowak, processou Nergal por promover o satanismo. O caso não foi adiante porque Nowak foi o único a apresentar acusações, e a lei polonesa estipula que ao menos duas reclamações devem ser registradas antes que uma acusação formal seja feita em casos desse tipo. Desde então, no entanto, múltiplas acusações referentes ao acontecido têm sido registradas.

Nergal declarou-se inocente da acusação, e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso, de acordo com o site Metal As Fuck.

5000 acessosBehemoth: Nergal processa detrator por calúnia e difamação2513 acessosBehemoth: em contradições religiosas da Polônia5000 acessosBehemoth: grupo está na fogueira da Inquisição5000 acessosBehemoth: "Caso Nergal" finalmente é encerrado5000 acessosBehemoth: Nergal está de volta ao tribunal - veja fotos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Arch EnemyArch Enemy
"A religião é uma desculpa para a guerra!"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"


Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"4664 acessosUltimate Classic Rock: lista dos melhores álbuns de 19814109 acessosIron Maiden: temos pelo menos mais um disco dentro de nós

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online