Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden, fala sobre tour no Canadá
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden Blog Flight 666
Postado em 07 de março de 2010
O manager do Iron Maiden, Rod Smallwood, concedeu uma entrevista ao site canadense BraveWords.com sobre a "The Final Frontier Tour". Confira a seguir.
BraveWords.com: O Iron Maiden fez um tremendo esforço para atender os fãs em todo o Canadá, o que é um feito considerando a nossa dimensão geográfica. Ao contrário de muitas bandas, o Maiden acha importante cobrir muitos mercados (e não apenas os maiores) e cruzam o país mesmo saindo caro. Por quê?
Smallwood: "O Maiden sempre gostou de ir a lugares novos, é emocionante e mantém você estimulado - Lembro-me muito bem da turnê do Powerslave, quando ainda estávamos no ônibus de excursão. Ensaiamos e tocamos em Halifax, Nova Escócia e mais 11 cidades, incluindo Sudbury e Regina, em todos os ginásios de hockey, em todo o Canadá de uma só vez. Nós sequestramos um jornalista e ele acabou em Sudbury pensando que estava apenas indo para o bar do nosso hotel em Toronto! Eu particularmente lembro de acordar e olhar para fora da janela ao amanhecer, nós subimos as Montanhas Rochosas. Uau! Na turnê, antes de tocarmos em Chicoutami - lembro-me da camiseta que tinha feito para nós - PRIMEIRO CHICOUTAMI... DEPOIS DO MUNDO! Bons tempos! E eles estavam certos!"
BraveWords.com: Se houvesse uma "capital" do Iron Maiden no Canadá, qual seria e por quê?
Smallwood: "Teria de ser Québec, seguida de perto por Montréal. Desculpa galera, mas estas têm públicos surpreendentes, apaixonados e estrondosos. Não que o resto não seja grande também, mas a província de Quebec tem o maior deles, assim como na Cidade do México e na América do Sul. É também onde fizemos o nosso primeiro grande show na América do Norte. Estávamos tocando para 6.000 fãs uma noite por lá, quando ainda estávamos como banda de apoio na América! Nós nunca abrimos pra ninguém no leste do Canadá, começamos por lá em pequenos clube, e em seguida, grandes casas de show, em seguida, casas de show muito grandes. Realmente foi uma transição notavelmente suave, graças à fidelidade de nossos fãs e do boca a boca que eles criaram sobre o Maiden. E os castores são de Montreal!"
BraveWords.com: A nível pessoal, quais são alguns dos traços do Canadá (alimentos, bebidas, pessoas, paisagens, locais de interesse, etc) que a banda gosta?
Smallwood: "O cenário é magnífico, é claro. Tenho visitado Whistler, BC algumas vezes com minha esposa Kathy e nossos filhos. Mesmo agora que a neve parece ser um problema hoje em dia! Mas nenhum país é realmente feito pelo seu povo e canadenses geralmente têm uma visão semelhante à nossa e, naturalmente, em geral, gostam de algumas cervejas também. Estamos muito confortáveis em qualquer lugar do Canadá. Boa comida, não posso esperar para chegar ao Canadá para o molho HP, um ingrediente vital de qualquer viagem. Muito importante adicionar Baked Beans (Feijoada?) A La Murray!"
BraveWords.com: Você ou qualquer um dos membros da banda pensam em passar um tempo no Canadá, nas férias? Se sim, onde e por quê?
Smallwood: "Não realmente, é um bocado longe de onde estamos e eles sabem que vão chegar lá em todas as tours! Mas toda a minha família vive lá - os meus pais vivem na ilha de Vancouver e minha irmã, sobrinha e sobrinho em Edmonton. Então eu acho que sou um pouco canadense, o que significa que eu fiquei muito contente quando o Canadá ganhou o ouro no gelo há poucos dias. Eu costumava ir ver Gretzky e os Oilers em Northlands em meados da década de oitenta, quando minha irmã se mudou para lá. Você deve se lembrar de uma camiseta de show do Eddie com as cores do Oilers e com o número 999 nas costas."
BraveWords.com: O mercado canadense teve um caso de amor com o Iron Maiden desde que Eddie estava em suas fraldas! O que continua a atrair a "Família Maiden" para o Canadá depois de todos estes anos?
Smallwood: "Costumava ser a belas garotas na província de Québec, mas estamos todos casados a muito tempo agora! Não pode ser a cerveja... Então acho que devem ser os fãs!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
TNT cancela compromissos devido a "séria condição médica" do guitarrista Ronni Le Tekrø
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
Casagrande pergunta a Paulo Miklos se havia rivalidade ou amizade entre bandas dos anos 80
Atacante da Série A diz que curte Nirvana, mas não se ouve rock nos vestiários


O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"



