Amanda Somerville: participação no Festival Sirens Of Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar Correções  

A cantora e compositora americana Amanda Somerville fará uma apresentação na edição desse ano do festival Sirens of Metal II, em 13 de agosto, no Blondies Nightclub, em Detroit, EUA. Juntamente com Amanda estarão Sander Gommans (ex-AFTER FOREVER) e Paulo (do MILES BEYOND). Entre outras bandas que deverão participar estão incluídas KOBRA AND THE LOTUS, MAXINE (com Maxine Petrucci, do MADAM X), DES DEMON, PUBLIK PARKING e MOUND ROAD ENGINE.

publicidade

Para mais informações, visite
http://www.myspace.com/sirensofmetaldetroit.

publicidade

Somerville é a cantora, compositora e professora de canto americana que foi convidada para substituir a vocalista do EPICA, Simone Simons, na turnê norte-americana da banda com o SYMPHONY X, devido às condições de saúde de Simons na época.

Amanda faz uma participação no mais recente trabalho do KAMELOT, "Ghost Opera", e saiu em turnê com o AVANTASIA. Ela lançou seu álbum solo, "Windows", em 2008.

publicidade

Natural de Michigan, EUA, Amanda tem morado e trabalhado principalmente na Alemanha e Holanda desde 1999. Ela tem colaborado com diversas outras bandas na cena do metal junto com os produtores Sascha Paeth e Miro, e co-escreveu a opera rock "Aina". Seu estilo próprio é o gênero pop-rock.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin