Child of Flames: banda da pistas do lançamento do CD
Por Vito Cuneo
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 30 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibana de metal core CHILD OF FLAMES entrou em estúdio em dezembro de 2008 para a gravação do CD "(the) Uprising". Segundo William Nicolaio (guitarrista) o nome do CD traduz a trajetória da banda, devido ao tempo de banda e todas as dificuldades já enfrentadas.
Um dos motivos da demora no lançamento é devido à saída do baixista Leandro, outra é o número das faixas gravadas, que pela previsão da banda serão 11 ou 12, além de um cover de uma banda dos anos 80. A banda não quis revelar o nome, mas deu algumas pistas: "Ficamos impressionados com a resposta do e-mail dessa banda nos autorizando a gravação e lançamento no CD. Quanto ao nome da banda e da música ainda deixaremos em off, mas a pista que posso dar é: a banda tem uma mulher no vocal. Fizemos nossa versão. Acredito que vai ser muito bacana lançar junto ao nosso primeiro full álbum", diz Nicolaio.
No momento o CHILD OF FLAMES está gravando o CD no Estúdio Santa com Karin, guitarrista do Seven Angels. No início tiveram ajuda do Bala, que trabalhava no Nicos Studio, em Curitiba, e fez um excelente trabalho gravando trabalhos das bandas Mixtape e o Ayira. A previsão de lançamento é para o início de 2011.
Para finalizar, William conclui: "o Child O' Flames está batalhando muito pra ter um bom trabalho. Gravar um CD no Brasil não é facil e é caro, mas estamos pensando principalmente no que gostamos e isso está trazendo muito feeling para as sessões de estúdio. Queremos agradecer enormemente a todas as pessoas que sempre nos apoiaram, que acreditam no nosso trabalho, que nos deram oportunidades, fizeram download do EP, à Weird, nossa patrocinadora, e todos os tipos de apoio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O que significa "Acabou Chorare" e quem é a "Preta Pretinha" no clássico dos Novos Baianos
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida

David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista



