Child of Flames: banda da pistas do lançamento do CD
Por Vito Cuneo
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 30 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibana de metal core CHILD OF FLAMES entrou em estúdio em dezembro de 2008 para a gravação do CD "(the) Uprising". Segundo William Nicolaio (guitarrista) o nome do CD traduz a trajetória da banda, devido ao tempo de banda e todas as dificuldades já enfrentadas.
Um dos motivos da demora no lançamento é devido à saída do baixista Leandro, outra é o número das faixas gravadas, que pela previsão da banda serão 11 ou 12, além de um cover de uma banda dos anos 80. A banda não quis revelar o nome, mas deu algumas pistas: "Ficamos impressionados com a resposta do e-mail dessa banda nos autorizando a gravação e lançamento no CD. Quanto ao nome da banda e da música ainda deixaremos em off, mas a pista que posso dar é: a banda tem uma mulher no vocal. Fizemos nossa versão. Acredito que vai ser muito bacana lançar junto ao nosso primeiro full álbum", diz Nicolaio.
No momento o CHILD OF FLAMES está gravando o CD no Estúdio Santa com Karin, guitarrista do Seven Angels. No início tiveram ajuda do Bala, que trabalhava no Nicos Studio, em Curitiba, e fez um excelente trabalho gravando trabalhos das bandas Mixtape e o Ayira. A previsão de lançamento é para o início de 2011.
Para finalizar, William conclui: "o Child O' Flames está batalhando muito pra ter um bom trabalho. Gravar um CD no Brasil não é facil e é caro, mas estamos pensando principalmente no que gostamos e isso está trazendo muito feeling para as sessões de estúdio. Queremos agradecer enormemente a todas as pessoas que sempre nos apoiaram, que acreditam no nosso trabalho, que nos deram oportunidades, fizeram download do EP, à Weird, nossa patrocinadora, e todos os tipos de apoio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Listas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
David Gilmour apresenta "guitarra especial" que ficou com pena de leiloar e usou no disco novo


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles



