Child of Flames: banda da pistas do lançamento do CD
Por Vito Cuneo
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 30 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibana de metal core CHILD OF FLAMES entrou em estúdio em dezembro de 2008 para a gravação do CD "(the) Uprising". Segundo William Nicolaio (guitarrista) o nome do CD traduz a trajetória da banda, devido ao tempo de banda e todas as dificuldades já enfrentadas.
Um dos motivos da demora no lançamento é devido à saída do baixista Leandro, outra é o número das faixas gravadas, que pela previsão da banda serão 11 ou 12, além de um cover de uma banda dos anos 80. A banda não quis revelar o nome, mas deu algumas pistas: "Ficamos impressionados com a resposta do e-mail dessa banda nos autorizando a gravação e lançamento no CD. Quanto ao nome da banda e da música ainda deixaremos em off, mas a pista que posso dar é: a banda tem uma mulher no vocal. Fizemos nossa versão. Acredito que vai ser muito bacana lançar junto ao nosso primeiro full álbum", diz Nicolaio.
No momento o CHILD OF FLAMES está gravando o CD no Estúdio Santa com Karin, guitarrista do Seven Angels. No início tiveram ajuda do Bala, que trabalhava no Nicos Studio, em Curitiba, e fez um excelente trabalho gravando trabalhos das bandas Mixtape e o Ayira. A previsão de lançamento é para o início de 2011.
Para finalizar, William conclui: "o Child O' Flames está batalhando muito pra ter um bom trabalho. Gravar um CD no Brasil não é facil e é caro, mas estamos pensando principalmente no que gostamos e isso está trazendo muito feeling para as sessões de estúdio. Queremos agradecer enormemente a todas as pessoas que sempre nos apoiaram, que acreditam no nosso trabalho, que nos deram oportunidades, fizeram download do EP, à Weird, nossa patrocinadora, e todos os tipos de apoio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles



