RATM: Zack de La Rocha lidera novo boicote no Arizona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A The Pulse of Radio reportou que Zack de la Rocha, líder do RAGE AGAINST THE MACHINE, está comandando um novo boicote de músicos contra o Arizona em protesto contra a controversa lei de imigração do estado. De acordo com a Billboard.com Zach recrutou artistas como RISE AGAINST, Serj Tankian, Joe Satriani, CYPRESS HILL, Kanye West, SONIC YOUTH e outros, junto com o cineasta Michael Moore, para integrar o que eles estão chamando de Greve de Som.

191 acessosRob Scallon: todas as músicas do RATM em três minutos5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

De la Rocha escreveu em uma carta aberta: “Fãs da nossa música, nossas histórias, nossos filmes e nossas palavras podem ser assediados todos os dias porque são marrons ou negros, ou pela maneira como falam, ou pelas músicas que ouvem. Pessoas que são pobres como alguns de nós costumavam ser podem ser forçadas a viver em um constante estado de medo enquanto fazem o que podem para encontrar trabalho e sobreviver. Essa lei abre as portas para eles serem revistados, ou pior, detidos e deportados quando estão só voltando para casa do trabalho, ou quando apenas saem com os amigos.”

A lei SB1070 do Arizona exige que autoridades locais determinem o status de imigração da pessoa se ela for suspeita de estar sem documentos. Críticos disseram que ela pode levar a formação de perfis raciais e buscas inconstitucionais.

De la Rocha construiu um site para a campanha Sound Strike pedindo a outros músicos a integrarem o boicote e aos fãs para que firmem um abaixo assinado pedindo aos legisladores do Arizona para vetarem a lei.

CYPRESS HILL e o rapper Pitbull já cancelaram shows a acontecerem no Arizona, juntamente com um número de artistas regionais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tom MorelloTom Morello
Pink Floyd, Metal, Cornell, Temer, disco e muito mais

191 acessosRob Scallon: todas as músicas do RATM em três minutos334 acessosRage Against The Machine: livro explica as letras da banda218 acessosProphets of Rage: review do enérgico show em Londres230 acessosProphets of Rage: em vídeo, Gastão Moreira entrevista a banda430 acessosRATM e Audioslave: jovens fazem covers e Tom Morello aprova0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

Rock para o MalRock para o Mal
Músicas usadas para torturar em Guantánamo

Canal CMRCanal CMR
Os piores covers de clássicos do Rock

RATMRATM
Garotinho de 2 anos se emociona com música no guitar hero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosHelloween: Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião5000 acessosPrincesa Leia: rockers comentam morte de Carrie Fisher4838 acessosChris Cornell: "a melhor voz do rock", diz Alice Cooper

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online