RATM: Zack de La Rocha lidera novo boicote no Arizona
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de maio de 2010
A The Pulse of Radio reportou que Zack de la Rocha, líder do RAGE AGAINST THE MACHINE, está comandando um novo boicote de músicos contra o Arizona em protesto contra a controversa lei de imigração do estado. De acordo com a Billboard.com Zach recrutou artistas como RISE AGAINST, Serj Tankian, Joe Satriani, CYPRESS HILL, Kanye West, SONIC YOUTH e outros, junto com o cineasta Michael Moore, para integrar o que eles estão chamando de Greve de Som.
De la Rocha escreveu em uma carta aberta: "Fãs da nossa música, nossas histórias, nossos filmes e nossas palavras podem ser assediados todos os dias porque são marrons ou negros, ou pela maneira como falam, ou pelas músicas que ouvem. Pessoas que são pobres como alguns de nós costumavam ser podem ser forçadas a viver em um constante estado de medo enquanto fazem o que podem para encontrar trabalho e sobreviver. Essa lei abre as portas para eles serem revistados, ou pior, detidos e deportados quando estão só voltando para casa do trabalho, ou quando apenas saem com os amigos."
A lei SB1070 do Arizona exige que autoridades locais determinem o status de imigração da pessoa se ela for suspeita de estar sem documentos. Críticos disseram que ela pode levar a formação de perfis raciais e buscas inconstitucionais.
De la Rocha construiu um site para a campanha Sound Strike pedindo a outros músicos a integrarem o boicote e aos fãs para que firmem um abaixo assinado pedindo aos legisladores do Arizona para vetarem a lei.
CYPRESS HILL e o rapper Pitbull já cancelaram shows a acontecerem no Arizona, juntamente com um número de artistas regionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava
A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo
Slash revela quem é o top dos tops na guitarra: "Não tem como ser mais bacana"



A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A banda de Rock que não sai dos ouvidos da cantora Olivia Rodrigo



