RATM: Zack de La Rocha lidera novo boicote no Arizona
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de maio de 2010
A The Pulse of Radio reportou que Zack de la Rocha, líder do RAGE AGAINST THE MACHINE, está comandando um novo boicote de músicos contra o Arizona em protesto contra a controversa lei de imigração do estado. De acordo com a Billboard.com Zach recrutou artistas como RISE AGAINST, Serj Tankian, Joe Satriani, CYPRESS HILL, Kanye West, SONIC YOUTH e outros, junto com o cineasta Michael Moore, para integrar o que eles estão chamando de Greve de Som.
De la Rocha escreveu em uma carta aberta: "Fãs da nossa música, nossas histórias, nossos filmes e nossas palavras podem ser assediados todos os dias porque são marrons ou negros, ou pela maneira como falam, ou pelas músicas que ouvem. Pessoas que são pobres como alguns de nós costumavam ser podem ser forçadas a viver em um constante estado de medo enquanto fazem o que podem para encontrar trabalho e sobreviver. Essa lei abre as portas para eles serem revistados, ou pior, detidos e deportados quando estão só voltando para casa do trabalho, ou quando apenas saem com os amigos."
A lei SB1070 do Arizona exige que autoridades locais determinem o status de imigração da pessoa se ela for suspeita de estar sem documentos. Críticos disseram que ela pode levar a formação de perfis raciais e buscas inconstitucionais.
De la Rocha construiu um site para a campanha Sound Strike pedindo a outros músicos a integrarem o boicote e aos fãs para que firmem um abaixo assinado pedindo aos legisladores do Arizona para vetarem a lei.
CYPRESS HILL e o rapper Pitbull já cancelaram shows a acontecerem no Arizona, juntamente com um número de artistas regionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
A condição hilária que Blitz impôs para aceitar baterista que era feio e careca
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rage Against The Machine: A origem do nome da banda
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello



