Hellish War: "American Old School Metal Attack Tour"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Difundir o heavy metal clássico feito nas Américas e promover a união de músicos e fãs do estilo. Esse é o objetivo da "American Old School Metal Attack Tour", turnê integrada que vai passar pelo Brasil, Estados Unidos e México, tendo como protagonistas as bandas HELLISH WAR (representando o Brasil), ENCHANTER (representando os Estados Unidos) e SPLIT HEAVEN (representantes do México).

Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

A primeira etapa da turnê acontece no Brasil durante o mês de Julho de 2010, logo depois da Copa do Mundo de Futebol.
Serão quatro shows: dia 22/07 em Sorocaba/SP no Estrada de Ferro Sorocabana FC, com abertura da banda Brave; dia 23/07 em Campinas/SP no Sebastian Bar; dia 24/07 em Matão/SP no Pantheon, com abertura da banda Status; e dia 25/07 em Botucatu/SP na Praça ParaTodos, com abertura da banda Mythria.

A idéia da "American Old School Metal Attack Tour" surgiu quando HELLISH WAR e ENCHANTER se apresentaram juntos na Alemanha durante o mítico SwordBrothers Festival. Com estilos similares, voltado para a vertente clássica/oitentista do heavy metal, ambas planejaram realizar turnês conjuntas pelos Estados Unidos e Brasil. Mais tarde, a SPLIT HEAVEN também se juntou ao projeto e o México foi incluído ao roteiro. As três bandas são contratadas da gravadora alemã Pure Steel Records, uma das patrocinadores da turnê.

Sobre o HELLISH WAR:
Há 13 anos na estrada, o HELLISH WAR se mantêm fiel ao seu estilo peculiar de fazer heavy metal clássico old school. Seu primeiro álbum, "Defender Of Metal" (Megahard Records - 2001) é considerado um disco 'cult' por apreciadores do estilo em todo mundo. Em 2008 lançaram seu mais recente álbum, "Heroes Of Tomorrow", que foi super elogiado pela imprensa, especialmente a Européia. Ambos, "Heroes Of Tomorrow" e "Defender Of Metal" foram lançados na Europa em formato especial duplo-luxo pela gravadora alemã Pure Steel Records e é sucesso de vendas por lá.

A banda também fez em 2009 sua primeira turnê Européia. Batizada de "European First Assault Tour", a turnê incluiu quatro apresentações em festivais: Back To Rock na Suíça, SwordBrothers Festival na Alemanha e no Razorblade Festival (duas noites), também na Alemanha. A "European First Assault Tour" contou com mais outros quatro shows em países como Bélgica, Suíça e Alemanha. Aqui no Brasil, o HELLISH WAR já dividiu o palco com Saxon, UDO, Tim Ripper Owens, etc.
A banda prepara-se para lançar seu novo álbum, "Live In Germany", o primeiro ao vivo da carreira.

Sobre o ENCHANTER:
O ENCHANTER é um legítimo representante daquele metal oitentista obscuro feito nos Estados Unidos. Com quase 20 anos de carreira, a banda é cultuada por fãs do underground Europeu e Norte Americano.

Possuem dois discos lançados, "Symbols In Stone" de 2001 e "Secrets Volume 1" de 2002. Os dois discos foram lançados em toda Europa pela Pure Steel Records.

Em 2009 o ENCHANTER foi uma das atrações do SwordBrothers Festival na Alemanha, um dos mais respeitados festivais undergrounds de heavy metal oitentista do mundo!

No momento a banda prepara-se para o relançamento de suas demos que precederam o álbum debute, como "Digital Graffiti" de 1992, considerada "cult" no catálogo da Big Noise Records.

Sobre o SPLIT HEAVEN:
O SPLIT HEAVEN é uma das bandas de heavy metal mais populares do México. Foram os vencedores nacionais da etapa Mexicana do Wacken Metal Battle em 2009 e se apresentaram nesse que é o maior festival de heavy metal do mundo!

Também já se apresentaram ao lado de grandes nomes do heavy metal mundial como Hammerfall, Rata Blanca, Agent Steel, At War, Brainstorm, Stratovarius, Paul Di'Anno, L.A Guns, entre outros.

O SPLIT HEAVEN tem dois álbuns lançados, seu primeiro disco auto-intitulado de 2007 e "Psycho Samurai", de 2008, que também foi lançado em vinil pela High Roller Records da Alemanha.

Um de seus videoclipes, o da música "Iron Witch", atingiu a marca de mais de 13 mil exibições no Youtube em apenas 1 ano.

A "American Old School Metal Attack Tour" tem a direção de Eliton Tomasi (Som do Darma) e apoio da Pure Steel Records, Hellion Records, Washburn Guitars, Randall Amplifiers, Vic Firth, Evans e PA Meinl.

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar
www.myspace.com/thebandenchanter
www.myspace.com/splitheaven




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hellish War"


Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Humor: Quais são os rockstars mais chatos do mundo?Humor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sons of Anarchy: Gemma Teller passou pela cama de Gene SimmonsSons of Anarchy
Gemma Teller passou pela cama de Gene Simmons


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336