RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Noel Gallagher e o álbum que é tão ruim que deve ser ouvido apenas uma vez e chapado

A música com que Robert Plant conquistou Jimmy Page em seu teste para o Led Zeppelin

Por que a balada "Silent Lucidity" fez sucesso, segundo o vocalista Geoff Tate

O músico que apontou falhas no "Revolver" dos Beatles: "É uma porcaria, de verdade"

Chitãozinho e Xororó sobre feat dos sonhos; "Curto Linkin Park, Motörhead. Seria inusitado"

Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"

Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath

Metallica provoca tremor do solo durante show nos Estados Unidos

O quesito que era o ponto fraco do Pink Floyd mesmo no auge, segundo David Gilmour

Membro do Black Sabbath tem pesadelo com o show de despedida: "Sonhei que tudo dá errado"


Stamp

Ira!: Nasi e Scandurra falam sobre fim da banda

Por André Nascimento
Fonte: Laboratorio Pop
Postado em 22 de maio de 2010

Quase três anos após o encerramento do IRA!, o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra comentaram ao site "Laboratório Pop" as causas que levaram ao fim da banda após 27 anos de uma forma turbulenta e que rende polêmicas até hoje.

Nasi revelou ao site que o começo da crise no IRA! se deu durante a turnê do CD/DVD "Acústico MTV" mas que chegou a ser contornada após uma reunião onde ele e Scandurra, segundo o vocalista, sugeriram uma pausa no ano de 2008: "Essa coisa de dar um tempo não era só minha, era do Edgard também. Mas ele usava isso como blefe, não tinha coragem de encarar como desafio. Tivemos umas crises durante o Acústico MTV que não chegaram a público. Fomos até o fim da turnê e a sugestão era dar um tempo – mas tínhamos que fazer mais um disco, e depois pararíamos. Chegamos a ter uma reunião durante a qual Edgard me apoiou".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Atualmente o vocalista disse que talvez "pudesse ter agido com um pouco mais de razão" e resolvido a separação com um advogado o representando ao invés "de resolver as coisas no grito" e disse que o fim da banda dessa forma foi benéfico: "O Ira! tinha se tornado uma gaiola de ouro. Se não tivesse sido dessa maneira, teríamos chegado a um consenso e faríamos um bom disco, mas sem alma" e ainda citou o BARÃO VERMELHO como exemplo de banda que não precisou "fechar a porta".

Scandurra por sua vez deu sua versão dos fatos e comentou que a separação foi "um momento de limite de relacionamentos" e que poderia ser superado "mas havia um desgate muito grande após 27 anos, e o que aconteceu foi suficiente para derrubar a banda. Essa briga entre irmãos poderia ser superada em outro momento", disse se referindo à briga entre Nasi e Airton Valadão Júnior, irmão do vocalista e empresário do IRA!. O guitarrista continuou e disse: "Surgiram histórias como as de que eu tinha falado que ele estava doente, que depois foram desmentidas. Começaram a falar que ele ia sair do grupo, tinha até um desenho animado (Rockstar Ghost, da MTV) em que ele aparecia, no qual se falava nisso. Eu já não estava com interesse em seguir tocando com ele, e foi o estopim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Atualmente Nasi segue carreira solo tendo lançado recentemente o CD e DVD "Vivo Na Cena" e trabalha como comentarista esportivo na rádio e na TV, enquanto Scandurra se desdobra como dono de restaurante, toca com o ex-Titã ARNALDO ANTUNES em sua banda (e também nos projetos PEQUENO CIDADÃO, DUO e LES PROVOCATEURS) e ainda faz shows de sua carreira e prepara o lançamento de seu primeiro DVD solo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Nascimento

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de André Nascimento.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS