Roça 'n' Roll: workshop para arrecadar alimentos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A sexta-feira do Roça ‘n’ Roll deste ano traz uma atividade diferente das edições anteriores. O guitarrista Edu Parronchi, apresenta os lançamentos da linha de amplificadores e pedais da empresa Meteoro. O workshop vai ser realizado no dia 11 de junho, às 18h30, no Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, em Varginha.

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Para contribuir para a comunidade menos favorecida da cidade, aa entrada vai ser um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação vai ser doada para entidades beneficentes que desenvolvem ações sociais em prol de famílias carentes.

O workshop vai abordar assuntos como amplificadores valvulados, falantes, utilização de efeitos, entre outros. Para demonstrar os temas, Edu Parronchi vai utilizar o pedal valvulado Revolution e a linha de amplificadores MCK e Reactor, lançados pela Meteoro. No local, serão sorteados cabos da Tecniforte, cordas da SG e camisetas.

A Meteoro é especializada em amplificadores e exporta produtos para 27 países de todos continentes. A empresa é certificada internacionalmente pela TÜV Rheiland Brazil e os produtos são testados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A qualidade da Meteoro é atestada por bandas nacionais de vários estilos, entre elas Sepultura, Krisiun, Golpe de Estado, Paralamas do Sucesso, Natiruts e Capital Inicial.

O guitarrista Edu Parronchi tem ampla experiência em heavy metal. O músico já atuou nas bandas Destra e Unchained (Van Halen cover) e, atualmente, assume o papel de Ace Frehley no Kiss Cover Brazil. Em parceria com as empresas Ars Guitars, Tecniforte e Izzo, Parronchi divulga os produtos da Meteoro por todo Brasil.

De acordo com Bruno Maia, da Cangaço Produções, a iniciativa é uma oportunidade para os músicos da região conhecerem equipamentos nacionais com padrão internacional. “É uma forma de aprender e potencializar o uso da linha Meteoro”, completa.

O Roça ‘n’ Roll deste ano vai ser realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha. A programação destaca apresentações das bandas Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio Projectile e Ravenland.

Além do espetáculo musical, o Roça ‘n’ Roll oferece o tradicional Torneio de Truco, Campeonato de Guitar Hero e Campeonato de Air Guitar. Essas atividades visam diversão do público e promovem uma interação entre fãs de diversas regiões do país.

Os ingressos podem adquiridos nas lojas Tribo S.A (Varginha) e Wanger (Varginha) e Cabelo Tatoo (Alfenas). Na internet os ingressos podem ser adquiridos pelos emails ticketroca@gmail.com e info@rocainroll.com.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição

Data: 12 de junho

Atrações: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothloryen, Unliver, Mercuryio Projectile e Ravenland.

Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG

Ingressos Promocionais até dia 6 de junho: R$ 60,00 (inteira – brinde: camiseta do Roça) – R$ 30,00 (meia entrada)

Informações e ingressos para excursões: info@rocainroll.com

Site oficial: www.rocainroll.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosQOTSA: vocal se sente ofendido e rebate, "Jay Z que vá se fuder"5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema4890 acessosGisele: guitarrista de burca fã de Randy Rhoads e metal extremo

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online