Debbie Abono: falece lenda do metal da Bay Area
Por Carlos Tourinho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de maio de 2010
Debbie Abono, uma gerente muito respeitada e amada, e máquina promocional por trás de algumas das mais fortes bandas da Bay Area de San Francisco (POSSESSED, FORBIDDEN, EXODUS, VIO-LENCE, SKINLAB), faleceu no domingo, 16 de maio, após uma batalha contra o câncer.
De acordo com David Konow, autor de "Bang Your Head: The Rise And Fall Of Heavy Metal", Debbie Abono estava em seu 50 anos, quando ela começou a gerir uma banda chamada POSSESSED. Abono começou levava suas filhas para shows do MOTÖRHEAD, onde os membros da POSSESSED pediram a ela para gerenciar a banda. "Não é nada demais", disseram-lhe. "Tudo que você precisa fazer é arranjar shows para nós." Abono aceitou e ainda permitiu que a banda praticasse em sua casa.
A associação do POSSESSED com Debbie Abono seria uma "primeira vez" para ambos os lados: Abono seria a primeira empresária da banda, e o POSSESSED foi a primeira banda que Abono gerenciou. Abono não tinha qualquer ligação anterior com a música heavy metal, a não ser servir de motorista pra levar suas filhas aos shows, e uma delas foi namorada do guitarrista Larry Lalonde. Devido à diferença entre gerações, Abono também tinha consciência limitada dos temas, por vezes, blasfemos do heavy metal, e ficou supostamente ofendida quando leu as letras de "Seven Churches". No entanto, ela concordou em administrar e representar o POSSESSED enquanto o baixista e vocalista Jeff Becerra e LaLonde terminavam o ensino colegial. Embora a relação do grupo entre si e de sua gerente tenha atingido pontos de discórdia e de eventual denúncia, Abono passou a gerir bandas da cena metal da Bay Area como EXODUS, VIO-LENCE e FORBIDDEN EVIL (pré-FORBIDDEN), bem como bandas de death metal como BROKEN HOPE de Chicago, CYNIC e OBITUARY, da Flórida.
Foto abaixo: Debbie Abono com Lars Ulrich e Kirk Hammett, do Metallica (crédito da foto Harald Oimoen).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal



