Debbie Abono: falece lenda do metal da Bay Area

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Tourinho, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Debbie Abono, uma gerente muito respeitada e amada, e máquina promocional por trás de algumas das mais fortes bandas da Bay Area de San Francisco (POSSESSED, FORBIDDEN, EXODUS, VIO-LENCE, SKINLAB), faleceu no domingo, 16 de maio, após uma batalha contra o câncer.

185 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

De acordo com David Konow, autor de "Bang Your Head: The Rise And Fall Of Heavy Metal", Debbie Abono estava em seu 50 anos, quando ela começou a gerir uma banda chamada POSSESSED. Abono começou levava suas filhas para shows do MOTÖRHEAD, onde os membros da POSSESSED pediram a ela para gerenciar a banda. "Não é nada demais", disseram-lhe. "Tudo que você precisa fazer é arranjar shows para nós." Abono aceitou e ainda permitiu que a banda praticasse em sua casa.

A associação do POSSESSED com Debbie Abono seria uma "primeira vez" para ambos os lados: Abono seria a primeira empresária da banda, e o POSSESSED foi a primeira banda que Abono gerenciou. Abono não tinha qualquer ligação anterior com a música heavy metal, a não ser servir de motorista pra levar suas filhas aos shows, e uma delas foi namorada do guitarrista Larry Lalonde. Devido à diferença entre gerações, Abono também tinha consciência limitada dos temas, por vezes, blasfemos do heavy metal, e ficou supostamente ofendida quando leu as letras de "Seven Churches". No entanto, ela concordou em administrar e representar o POSSESSED enquanto o baixista e vocalista Jeff Becerra e LaLonde terminavam o ensino colegial. Embora a relação do grupo entre si e de sua gerente tenha atingido pontos de discórdia e de eventual denúncia, Abono passou a gerir bandas da cena metal da Bay Area como EXODUS, VIO-LENCE e FORBIDDEN EVIL (pré-FORBIDDEN), bem como bandas de death metal como BROKEN HOPE de Chicago, CYNIC e OBITUARY, da Flórida.

Foto abaixo: Debbie Abono com Lars Ulrich e Kirk Hammett, do Metallica (crédito da foto Harald Oimoen).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

185 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs909 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt1246 acessosExodus: banda vai se reunir com Rob Dukes para show903 acessosExodus: Steve Souza diz que novo álbum é muito pesado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

Gary HoltGary Holt
"Não sou um cara do New Metal tocando com o Slayer"

MegadethMegadeth
Para Mustaine, o Exodus entraria para o "Big Five"

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Possessed"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Cynic"0 acessosTodas as matérias sobre "Obituary"0 acessosTodas as matérias sobre "Violence"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

TraduçõesTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosMax sobre Sepultura: "hoje eu faria diferente"

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online