Shadowside: banda tocará no Castelo de Drácula na Romênia
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside @ MySpace
Postado em 15 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Atitude, coragem e ousadia são três palavras que definem bem não apenas a carreira da banda brasileira SHADOWSIDE, mas também de "Dare to Dream", mais novo registro fonográfico do grupo. Sucesso de vendas e critica no Brasil, "Dare to Dream" agora ganhará as prateleiras de um novo mercado: o europeu. O disco será lançado no próximo dia 28 de maio via S4/NL Distribution e terá a música "Everlasting Sun" como bônus track.
Atualmente, os brasileiros são reconhecidos como uma dos principais expoentes da nova safra que estão em destaque no cenário do Heavy Metal. Responsáveis pela fusão de elementos da música moderna com o Metal tradicional, em "Dare to Dream", eles expressam uma sonoridade personalizada e mais atrevida contrariando a tendência musical. São 11 fortes e criativas composições, que apresentam uma aliança de peso, energia e melodias marcantes.
O sucessor do debut "Theatre of Shadows", teve a assinatura dos renomados profissionais Dave Schiffman (RED HOT CHILLI PEPPERS, SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros) e Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina de artistas como AEROSMITH, IRON MAIDEN, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros. O álbum inteiro ainda continua disponível na página oficial do grupo no MySpace.
Além disso, a SHADOWSIDE anuncia o seu retorno ao Velho Continente. Desta vez, a banda será uma das principais atrações de dois grandes festivais do leste europeu. A banda se apresentará na terceira edição do romeno Rockin' Transilvania Open Air, que acontece de 18 a 20 de Junho, no castelo de Bran, mundialmente famoso como o Castelo do Conde Drácula. Já no dia 26 de junho, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) tem presença confirmada no Banja Luka Rock Open Air, na Bósnia- Herzegovina.
Recentemente, o quarteto lançou o videoclipe da música Hideaway, que em poucos dias entrou para a lista dos vídeos mais comentadas e favoritados do YouTube.
Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.
Sobre os festivais:
Rockin’Transilvania: http://www.rockintransilvania.org
Banja Luka Rock Open Air: http://www.blrockopen.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



