Shadowside: banda tocará no Castelo de Drácula na Romênia
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside @ MySpace
Postado em 15 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Atitude, coragem e ousadia são três palavras que definem bem não apenas a carreira da banda brasileira SHADOWSIDE, mas também de "Dare to Dream", mais novo registro fonográfico do grupo. Sucesso de vendas e critica no Brasil, "Dare to Dream" agora ganhará as prateleiras de um novo mercado: o europeu. O disco será lançado no próximo dia 28 de maio via S4/NL Distribution e terá a música "Everlasting Sun" como bônus track.
Atualmente, os brasileiros são reconhecidos como uma dos principais expoentes da nova safra que estão em destaque no cenário do Heavy Metal. Responsáveis pela fusão de elementos da música moderna com o Metal tradicional, em "Dare to Dream", eles expressam uma sonoridade personalizada e mais atrevida contrariando a tendência musical. São 11 fortes e criativas composições, que apresentam uma aliança de peso, energia e melodias marcantes.
O sucessor do debut "Theatre of Shadows", teve a assinatura dos renomados profissionais Dave Schiffman (RED HOT CHILLI PEPPERS, SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros) e Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina de artistas como AEROSMITH, IRON MAIDEN, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros. O álbum inteiro ainda continua disponível na página oficial do grupo no MySpace.
Além disso, a SHADOWSIDE anuncia o seu retorno ao Velho Continente. Desta vez, a banda será uma das principais atrações de dois grandes festivais do leste europeu. A banda se apresentará na terceira edição do romeno Rockin' Transilvania Open Air, que acontece de 18 a 20 de Junho, no castelo de Bran, mundialmente famoso como o Castelo do Conde Drácula. Já no dia 26 de junho, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) tem presença confirmada no Banja Luka Rock Open Air, na Bósnia- Herzegovina.
Recentemente, o quarteto lançou o videoclipe da música Hideaway, que em poucos dias entrou para a lista dos vídeos mais comentadas e favoritados do YouTube.
Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.
Sobre os festivais:
Rockin’Transilvania: http://www.rockintransilvania.org
Banja Luka Rock Open Air: http://www.blrockopen.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana





