Anthrax: estaria Joey Belladonna voltando à banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Tourinho, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O ANTHRAX ainda irá se pronunciar sobre os rumores de que a banda está prestes a juntar forças com o vocalista Joey Belladonna para o próximos shows na Europa com o METALLICA, MEGADETH e SLAYER, parte da turnê do "Big Four".

Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

O site Blabbermouth relatou dois dias atrás que Belladonna foi visto com membros do Anthrax, o baterista Charlie Benante e o baixista Frank Bello no concerto do grupo FOZZY, em 28 de abril, no BB King Blues Club & Grill, em Nova York.

Eddie Trunk - co-anfitrião do programa do VH1 Classic, "That Metal Show", que declarou várias vezes no passado que ele é um amigo pessoal do baixista Frank Bello - escreveu o seguinte em seu blog, em 4 de maio de 2010:

"Toneladas de boatos sobre Joey Belladonna voltar ao Anthrax. Posso dizer que isto não está confirmado. Não estou dizendo que isso não é possível de acontecer, mas não é 100%."

"Aqui está o que é fato: Bello, Benante e Joey estavam juntos no show do Fozzy, [o vocalista John] Bush [que tem cantado nos shows do Anthrax ao longo dos últimos nove meses] veio no meu programa de rádio dizendo que ele não está interessado em viajar muito em turnês e só vai fazer coisas com o Anthrax ou Armored Saint (sua outra banda) quando ele estiver a fim, e o Anthrax quer cair na estrada e fazer as "datas da Big Four", que é da era Belladonna. Juntem tudo isso e pensem o que quiser."

"Para mim, independentemente do Joey ou John, eu quero ver esses caras lançarem um álbum e chutar algumas bundas novamente. Eles fizeram coisas grandes com ambos os cantores, embora tenha admitido no rádio e na TV que Joey tem um lugar especial para mim, porque ele fez parte desse período clássico e mostrou ótimos vocais em um momento que o thrash não tinha isso."

"Esperamos um anúncio oficial de uma forma ou de outra em breve."

Na descrição do ANTHRAX como um dos performers do evento, o site da edição sueca do festival Sonisphere escreveu (em sueco): "Quem está cantando? Vamos dizer o seguinte: suas iniciais são JB e ele tem um objetivo: o mosh, para todos."

O ANTHRAX estava para lançar seu novo álbum, provisoriamente intitulado "Worship Music", em outubro passado. No entanto, o lançamento foi adiado por tempo indeterminado após a saída do vocalista Dan Nelson, em julho de 2009, e o retorno de John Bush, que liderou a banda entre 1992 e 2005.

Belladonna foi o vocalista do ANTHRAX durante 1984-1992, e foi considerada parte da formação clássica da banda (ao lado de Dan Spitz, Scott Ian, Frank Bello e Charlie Benante), e que se reuniu em turnê durante 2005 e 2006. Sua voz está presente em mais de 10 álbuns, que segundo estimativas venderam oito milhões de cópias no mundo inteiro.

Após o ANTHRAX, Joey continuou a fazer música com um projeto solo chamado BELLADONNA, que lançou seu primeiro debut auto-intitulado, em meados dos anos 90. o segundo álbum, "Spells of Fear", saiu em 1998 e foi fortemente criticado por sua má produção e musicalidade desleixada. O terceiro álbum, ou melhor, as gravações demo para o que supostamente seria o terceiro álbum que nunca foi gravado, foi auto-lançado por Belladonna em 2003. Foi uma volta à melhores composições e musicalidade, e foi bem recebido pelos fãs.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireThrash metal
Os 40 melhores discos de estreia segundo o Loudwire

Mr. Bungle: banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)Mr. Bungle
Banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)

Iron Maiden: Charlie Benante grava versão de "Transylvania" (vídeo)

Anthrax: banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie BenanteAnthrax
Banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie Benante

Anthrax: John Bush e Charlie Benante gravam versão de "Packaged Rebellion"Em 25/05/1993: Anthrax lançava Sound of White Noise, com John Bush nos vocaisS.O.D.: Mike Patton se junta à banda e grava versão de "Speak English Or Die"

Dio: Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do RainbowDio
Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do Rainbow

Anthrax: Charlie Benante e baixista do Suicidal Tendencies regravam Billie EilishAnthrax: músicos oferecerão diversas aulas virtuais

Dan Spitz: a vida complicada do pai de filhos gêmeos autistasDan Spitz
A vida complicada do pai de filhos gêmeos autistas

Humor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80Humor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80


Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

As regras do Thrash MetalAs regras do Thrash Metal


Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin