Bad Religion: Graffin e Gurewitz comentam novo álbum
Por Maneco Grotesco
Fonte: epitaph.com
Postado em 09 de junho de 2010
Três décadas após a gravação de suas primeiras incendiárias músicas como adolescentes criados na germinante cena hardcore em Los Angeles, BAD RELIGION marca seu trigésimo aniversário com um novo disco, recheado com a ira do livre arbítrio que os impulsionou no começo da banda, e uma certa introspecção que vem de uma experiência de longa vida.
"Ao mesmo tempo que celebramos nosso trigésimo aniversário como banda este ano também é uma época em que Greg e eu embarcamos em nova busca criativa que instruiu nosso processo de composição. Sou pai novamente e Greg um novo autor, que acabou de finalizar seu primeiro livro 'Anarchy Evolution'", falou Gurewitz. "Então as músicas são o extrato de onde estivemos e onde estamos agora... uma evolução natural da criatividade."
Trabalhando novamente com o produtor Joe Barresi (QUEENS OF THE STONE AGE, TOOL), o BAD RELIGION entrou em estúdio equipado com 16 músicas que estão cheias de profundas experiências pessoais, contos preventivos e uma expansiva visão do mundo, abrindo um espaço em seu característico punk rock energético para um som melódico mais introspectivo.
"Nós não teríamos embarcado nessa nova proposta criativa, Brett não teria embarcado na paternidade e eu não teria me envolvido em escrever um livro se não tivéssemos atingido um ponto em nossas vidas onde sentimos confiança em ter algo a oferecer, e isso é o que essas músicas representam". Adicionou Graffin. "Elas representam uma nova e firme confiança de que as coisas estão começando a fazer sentido para nós".
"Ser um novo pai coloriu meu mundo inteiro", falou Gurewitz. "Como resultado eu escrevi músicas que, ao menos para mim, são de uma forma menos angustiantes, mais introspectivas e vulneráveis. A experiência me encorajou a me arriscar mais como compositor de uma forma que eu não me permitia antes".
Riscos estes que já foram aceitos até pelos fãs mais passionais da banda, evidenciados pela esmagadora resposta às duas novas músicas, "Resist Stance" e "Won't Somebody". Essas músicas foram apresentadas durante uma série de shows comemorando o aniversário do BAD RELIGION, gravadas e oferecidas como parte de um álbum digital gratuito, '30 Years Live', como um 'muito obrigado a você' para os seus fãs, agradecendo o apoio durante as três últimas décadas. Os fãs mais energéticos imediatamente demonstrar seu entusiasmo a respeito do novo material e do novo álbum que será lançado no outono.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps